Advogado do Diabo

4 - 5 minutes readAdvogado do Diabo – Velasca

Reader Mode


Por Shion Malfoy

 

Seu sonho era se tornar Rainha. Virou Deusa. Mas ela não imaginou o calor onde está reinando.

Hoje, quem senta no banco dos réus é Velasca, a ovelha negra das Amazonas no primeiro Advogado do Diabo da RX.

111
Velasca (Melinda Clarke): esses olhos divinos perfuram a alma de qualquer um…

Vou explicar como funciona: eu me propus a defender os vilões que destilaram suas maldades durante as seis temporadas de XWP. Vilão é vilão e todo mundo sabe disso… mas todo mundo precisa de uma chance de provar se estava certo ou não. Principalmente se olharmos pelos outros ângulos! Porque SEMPRE existem outros ângulos!

Vamos começar!

Velasca apareceu primeiramente no episódio 13 da segunda temporada, The Quest, e em sua sequência, A Necessary Evil, episódio 14, ela ‘morre’ após o desenrolar de uma história bem elaborada para o segundo ano da série.

Quem não se lembra da inesquecível primeira morte de Xena, com aquele tronco filho da mãe que bateu na cabeça dela? Então. Nessa época de tristeza e ânimos alterados, nos é apresentado uma bitch entre o clã das guerreiras amazonas.

Começando por aí, temos que Velasca é, antes de tudo, uma Amazona. Ou seja, faz parte de um clã de mulheres poderosas que resolveram ser independentes de qualquer tipo de pessoa desde tempos atrás e buscar por meio da força de guerreira seu espaço no mundo, como nos mostrou mais tarde um episódio da quinta temporada. (Muito feminista?!?)

111
De Rainha das Amazonas a Deusa do Caos: altos e baixos numa vida ‘turbulenta’

Sendo assim, desde cedo Velasca aprendeu como lutar – e como vencer também – e sempre pensar no avanço da raça amazona. Ephiny, uma ótima amazona, diz que Velasca é muito apegada a guerra e que quer tomar as terras dos centauros. Sim, não é isso é uma amazona? Guerreira e que pensa no futuro da nação, na busca de novas terras e na eliminação do inimigo?

Os ‘promotores’ caíram matando em cima da ‘pobre’! O Robson colocou bem assim: ‘Manipuladora, calculista, matou Melosa (sua mãe adotiva, porra!) pra poder liderar as amazonas. Não aceita ser submissa, tem de estar no comando […]’

Vamos por partes. Os atributos para ser uma boa guerreira é justamente saber lidar com a situação. Manipular quando preciso (assim como quando Xena manipulou Lúcifer para ele cometer os sete pecados), e calcular a melhor forma de fazer as coisas (assim como as heroínas tantas vezes fizeram para se dar bem em suas ações).

Quanto à relação com Melosa, o que ficou provado é que ela era uma ‘mãe’ negligente, que preferiu colocar sua filha afastada da aldeia principal e centrar suas expectativas em Terreis (que até agora não entendi porque ela era a principal herdeira, seMelosa tinha uma ‘descendente’). No meu ver, Velasca matou a ‘mãe’ para provar que ela tinha sim capacidade de liderar a nação tão bem quanto qualquer uma. Certo que sua ações posteriores não foram das melhores, mas ela tinha um motivo para não crer no amor a outra pessoa,

O último tópico da defesa é sobre Gabrielle. Vou irritar muitos fãs da loirinha, mas pensem: na época Gabby não tinha pouquíssimas condições de chefiar a aldeia e levá-las ao progresso. Velasca era uma alternativa certa de que a nação não morreria. Pois seu sonho estaria concluído, e ela poderia levar as Amazonas além e evitar a extinção. Além do mas, quandoXena ‘acordasse’, ela iria juntar sua caminha e voltar para estrada com a Princesa Guerreira e beijo e tchau para as Amazonas.

111111111
Só ela para unir esse trio aí!!!

Bom é isso! Busquei outros lados da história e procurei mostrar uma versão diferente para uma vilã que eu gosto tanto. Interpretada por Melinda Clarke, nos proporcionou um show de lutas e pirotecnias fantásticas, que deixou os fãs das lutas ligadaços!

Para finalizar, estava assistindo há Naruto esses dias e peguei a luta com o garoto Haku, que lutava com os personagens pelo vilão assassino Zabuza. Com suas próprias palavras, ele disse, após o discurso habitual de Naruto acerca de seu sonho: ‘Então Naruto, você luta pelo seu sonho, e eu luto pelo meu. Essa ponte será o local em que nossos sonhos se chocam, e cada um vai tentar levar adiante seu sonho’.

Os sonhos é o que nos fazem ficar vivos, é o que compensa a tristeza de não ter uma família que nos ame ou de se ver abaixo dos outros. O sonho de buscar evolução é o que move cada um de nós, que busca de todas as formas para vê-lo concretizado. Só que alguns sonhos são contrários e se chocam às vezes… e agora? O que fazer?

Desculpem pelo texto longo. Espero que tenham gostado. Até a próxima com mais uma defesa a alguma bitch ou bad boy desse mundo fantástico de Xena – Warrior Princess.

 

2 Comments

  • Mára

    Dr Shion. Concordo com o senhor e gostaria de levantar algumas questões: 1- Os centauros mataram a mãe da Velaska então ela tinha motivo mais que suficiente para se vingar. 2 – Ela desafiou Melosa e perdeu por isso foi afastada e Melosa preferiu indicar a irmã (gordinha, filósofa e um tanto incompetente pra se esconder pois com tanta amazona justo ela tinha que levar a flechada???) Voltou, desafiou novamente e venceu ganhando o direito a mascara da mesma maneira que Xena ganhou pra Gabrielle no eps cascos e prostitutas…. e realmente a GAbrielle não tinha nenhuma noção do que era ser amazona. Bons argumentos.Gostei da coluna. Parabéns.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *