Chakram
CHAPO
Muitas teorias acercam a principal arma de Xena: O Chakram. Mas poucas são as pessoas que param para fitá-lo ao longo dos episódios e perceber certos detalhes mínimos.
Certamente, por razões de segurança, dentre outras, os materiais usados nos Chakrams para as gravações de cenas específicas, eram de materiais diferentes. Desde os de plástico e de madeira e até os de isopor. O problema é que algumas vezes isso ficava um pouco evidente.
Vamos na sequência:
Em Sins of the past vemos a primeiríssima aparição decente do Chakram com o ar ameaçador que de fato ele merece. Atenção aos desenhos do Jagged são disformes sem muitas angulações. Parece ter sido feito artesanalmente.
Em Cradle of hope: O chakram muito “fino” no quesito largura (espaço entre a borda interna do chakram e a borda externa que tem corte) e o desenho ainda disforme.
Prometheus: Chakram tortíssimo parece a frigideira da gabrielle. Foi preguiça, não é posssível que deixaram uma cena dessas ir ao ar.
Warrior princess: Chakram com as pedras de Pauá (pedras das conchas dos mares Neo- Zeolandeses).
No mesmo episódio Diana lança o chakram mostrando para menininha como ele funciona e acerta uma árvore. O detalhe é que o chakram deve ter perdido as pedrinhas na trajetória. Ou ficou na coroa do Rei!
A nível de curiosidade, esta mesma cena é um reciclado de Hercules. Interessante se pararmos para pensar nos nomes dos episódios. Em Hercules era Warrior Princess e em Xena, Warrior…Princess.
Callisto: Segurando o chakram com o lado Jagged disforme e com os desenhos Square fica mais perceptível a falta de angulação nos desenhos da arma.
Retorno de Callisto: Percebam o a diferença de qualidade na arma neste espisódio. Lado Square perfeito!
Warrior… princess… tramp: Lado Jagged perfeito na mão da meg. Em seguida na mão de Diana. O detalhe é que era um plágio da arma da Xena e era mais bem desenhado. A não ser que vocês também notem a falta de uma pedrinha quando na mão da princesa Diana. Fiquei na dúvida, confes
so.
Intimate strager: Callisto segurando o chakram no lado jagged e o chakram fincado na árvore com desenho decente. Comparem com a temporada anterior.
The Xena Scrolls: Mais uma vez comparando a qualidade da arma nesta temporada, percebam o desenho e a largura do Chakram na mão de Melinda.
Bom, até aqui tudo bonitinho. Mas agora o fato inexplicável:
Por que usar o chakram “disforme” em episódio onde já existia o chakram com ângulos perfeitos? E o “oficial”?
The quest: Percebam que o mesmo Chakram da primeira temporada. Todo torto e estranho. E também senti falta de uma pedrinha ali.
Foto the quest
Necessary Evil: Olha a beleza dessas pernas do Chakram em um close fenomenal. No momento seguinte Callisto o rouba e tã-dã! Chakram torto como um passe de mágica!
Ao longo da série, diversas vezes acabam usando o Chakram torto. Mas o episódio Beetween the Lines vale citar porque, diferente dos outros, teve um Chakram feito exclusivamente para a cena e ainda assim conseguiram a proeza de deixá-lo absurdamente torto!
Percebam como as angulações são horríveis e o Jagged abaixo da mão da Xena é gorduchinho.
Também para comparar, Callisto segura o Chakram decente em Idos of March. Percebe-se até mesmo o corte na arma. Olha a diferença com o da primeira temporada.
Alguns dos vários Chakrams usados na série, incluindo alguns que enfeitavam a taverna do joxer no período 25 anos de xena congelada.
E com grande indignação concluo deixando para vocês o LOGO OFICIAL DA SÉRIE que foi desenhado incorretamente.
3 Comments
Bidi
nossa, vai me ajudar muito na hora que eu for fazer minha tatuagem ‘-‘ obrigada!
Chapo
🙂
Luis
Interessante! Descobri recentemente que o Chakram é uma arma indiana real que deu origem ao frisbee, mas nas ultimas temporadas da série ele parece mais um par de Rodas de Vento e Fogo chinesas. O que você Acha!