Artigos

4 - 5 minutes readMelinda Clarke – Biografia

Reader Mode

Robson Cardoso 

Outras faces da Deusa do Caos

 

Melinda Patrice Clarke nasceu em 24 de abril de 1969, em Dana Point, Califórnia. Filha da dançarina Patrícia, e do ator John Clarke, ela tem um irmão, Joshua, e uma irmã falecida em 1994, vítima de tumor cerebral.

 

Com 18 anos, Melinda se mudou para Los Angeles, onde foi modelo em várias agências antes de seu primeiro trabalho na série Days of our Lives.

 

Em 1995, fez uma audição para o papel de Xena na série de televisão Xena: Warrior Princess, mas a vencedora foi a neozelandesa Lucy Lawless. Em 1998, Melinda acabou fazendo uma aparição em dois episódios da segunda temporada da série. Entre 1997 e 1998, co-estrelou na série Soldier of Fortune.

 

Melinda fez pequenas aparições em várias séries como Firefly, Charmed e Seinfeld. Em 5 de agosto de 2003, ela chegou na ensolorada Orange County na série The O.C. A recepção do público foi tão grande que ela assinou contrato com a produtora FOX e continuou na série até o final, como Julie Cooper.

 

Em 2008, Melinda se tornou uma das voluntárias no Young Storytellers Foundation, que se dedica a formar novos atores e artistas nos Estados Unidos. Tem dois bonecos de personagens que representou. O primeiro é de Jessica Priest do filme Spawn e o segundo é de seu papel como Velasca na série Xena: Warrior Princess.

 

Em 28 de junho de 1997, ela se casou com o ator Ernie Mirich, com quem teve uma filha, Catherine Grace. Atualmente, os três vivem em Beverly Hills.

 

Melinda em XWP

 

Que xenite não simpatiza com Velasca, a ambiciosa amazona que matou a própria mãe em combate (combate justo, eu sempre omito essa palavra!)? Dona de um espírito de liderança tão grande quanto seu ego, Velasca deu boas dores de cabeça a Xena e Gabrielle. Só mesmo Callisto para dar conta dessa Bitch Power!

 

 

 

Alguns momentos marcantes da carreira da atriz:

 

– Return of the Living Dead III (filme/1993) : Melinda aparece lindíssima nesse terceiro volume da cinessérie A Volta dos Mortos-Vivos. Reforcei o lindíssima porque ela dá vida (perdoem o trocadilho) a uma assustadora zumbi retalhada mas, ainda assim, linda de morrer (perdoem mais uma vez!).

 

 

– Um Toque de Sedução 2 (Return to Two Moon Junction, filme/1995): Savannah Delongpre é uma top model que retorna à sua cidade natal, na Georgia, para um período de descanso, e inicia selvagem e passional romance com musculoso escultor.

Ela tinha tudo, menos o que ela mais desejava”. Por essa tagline, podemos desconfiar que esse filme se trata de luxúria. E que luxúria! Procurem cenas desse picante drama na net; garanto que vocês irão se deparar com uma faceta de “Mindy” Clarke que vocês nunca imaginaram ver!

 

 

  • Spawn, o Soldado do Inferno (filme/1997): Al Simmons, o mais profissional agente de uma organização americana, é traído e morto por Jason Wynn, seu maquiavélico chefe, e Jessica Priest, uma ambiciosa agente. Cinco anos mais tarde, ele faz um acordo com um dos demônios que comanda o inferno, Malebolgia, para voltar à Terra para ver Wanda, sua esposa, que agora está casada Terry Fitzgerald, um antigo colega de Al. Em troca ele é transformado em Spawn, herói das trevas que busca vingar sua própria morte e serve às ordens do inferno.

    Já deu uma conferida no filme desse sinistro anti-herói das Hqs da Marvel? Não se trata de uma obra memorável, é apenas um mar de efeitos especiais um tanto enjoativos, mas vale a pena dar uma conferida no trabalho de Melinda como Jessica Priest, uma das mais conhecidas vilãs do universo do personagem infernal (Bitch Power, Alessandro?!)

 

 

 

  • Charmed (série/2002): Melinda chega para perturbar a vida das irmãs Encantadas no papel de uma entidade denominada The Siren.

 

 

 

The O.C. (série/2003-2007): Se a personagem Marissa já era problemática por si só, imaginem a mãe dela. Só mesmo Melinda para encarnar Julie Cooper, inicialmente venenosa, mas mais humana a cada temporada dessa série teen que deixou saudades.

 

 

 

Ghost Whisperer (série/2010): a série da bela Jennifer Love Hewitt recebe Melinda Clarke como participação especial. Clarke vive Donna, uma mãe que descobre que o espírito de sua filha permanece preso à Terra, e Mel Gordon (Hewitt) está determinada a encaminhar a menina para a Luz. É uma delícia ver talentos como Jennifer e Melinda juntas em cena!

 

 

 

 

  • The Vampire Diaries (série/2010): em seu trabalho mais recente, Melinda chega à cidadezinha de Mystic Falls como a mãe do jovem Evan. Será que ela vai ser mais uma da família Donovan a sofrer nas presas de Damon Salvatore?

 

 

Melinda Clarke, assim como Shiri Appleby, Kathryn Morris e Karl Urban, é um dos rostos queridos que passaram por XWP e que ainda podemos ver em trabalhos bem legais por aí.

 

Dedico este texto aos meus amigos Pedro Henrique, por sua paixão pelas Encantadas de Charmed, e Alessandro, que também já se rendeu ao doce encanto de Melinda Gordon de Ghost Whisperer.

 

 

ROB

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *