O dia em que o XENAVERSE parou!
Por Natasha T. dos Santos
Olá Xenítes, não estou aqui para falar sobre astrologia ou lutas (não agora), estou aqui hoje para retratar por escrito neste artigo o dia em que O XENAVERSE PAROU!
Relembrando, creio que a maioria assim como eu, teve o primeiro contato com a série pela rede Record de televisão, é claro que tem aqueles xenítes que já conheciam a série a bem mais tempo pela rede SBT.
Voltando um pouco no tempo, todos nós já tivemos lá nossos problemas com a Rede Record com relação à Xena W.P, primeiramente por nos ‘fazer de bobos’ colocando Xena entre horários e ainda por cima cortando minutos e minutos de seriado. Xena W.P era considerado mais ou menos como um ‘tapa buracos’, o que deixava nós xenítes, super-hiper-mega-master-blaster-ultra furiosos por fazerem isto com o seriado que tanto amamos.
Há alguns meses se não me engano, a Rede Record tomou vergonha ou cansou de ouvir tantas reclamações e receber um monte de e-mails implorando pela transmissão na rede aberta, pois, nem todos os xenítes tem acesso fácil a internet, muitos ainda dependem da boa vontade da nossa querida transmissora Record para assistir X.W.P. Indo direto ao ponto, a rede Record voltou a exibir o seriado Xena – A Princesa Guerreira mais ou menos ás 14:20 Hrs a partir da 5ª temporada, porém, ainda nem em todos os lugares, na minha cidade por exemplo não passa.
Mas, o xeníte atrás da tela aí me pergunta, onde está o dia em que o xenaverse parou até agora?
Capítulos foram se passando, até chegar na 6ª temporada (SIM, 6ª temporada na Record!), mas como alegria de xeníte ligado a Record dura pouco, eles pularam na faixa de 10 episódios, o que deixou-nos bem indignados.
Enfim, até que surge os fóruns de debates, os chats em ação e entre outros meios de comunicação como o Orkut com a pergunta que não queria calar: “Será que a Record, a rede de TV que ODEIA subtextos1, irá transmitir em rede nacional o episódio final da série chamado A Friend in Need?”
Pois então, a dúvida consistiu até a tarde de ontem, quando muitos incrédulos assim como eu viram com seus próprios olhos… este foi um marco histórico para o fandom xenístico, em meios de muitas frases como: “não, não pode ser, É A FRIEND IN NEED NA RECORD!” foi realizado um dos sonhos mais loucos de nós do xenaverse. Muitos nesta hora se viraram como podiam para apreciar este momento, uns assistiam na TV, outros por celulares com transmissão de TV, outros on-line, ou até mesmo no barzinho da esquina, não importa como, mas grande parte de nossa nação se puxou para ver A Friend in Need II na TV Record.
Estava tudo muito perfeito, até a rede Record cortar uma das cenas mais famosas e marcantes de A.F.I.N II: O beijo de Gabrielle que ‘ressuscita’ Xena.
Junto com as partes muito violentas, esta foi um dos cortes mais malvados que a Record fez e foi o FIN para subbers2 assim como eu ficarem bem revoltados, mas tudo bem somos xenítes e superamos tudo!
Acabado o episódio, está confirmado o que nossos olhos teimavam em ver, PASSOU A FRIEND IN NEED NA RECORD, um episódio que respira subtextos como este, passar na TV aberta depois de tantos anos de batalha dos xenítes por pelo menos uma 5ª temporada, é um marco histórico e tanto! Por isto fiz este artigo, para expressar o que eu pelo menos boa parte dos xenítes sentiu neste dia 04/11/09, mas que por ventura não tem tanta oportunidade de expor.
Com um grande acontecimento, é claro que há grandes comentários, portanto tomei a liberdade de expor aqui algumas opiniões que achei bem interessantes, muitas são bem simples, porém bastante interessantes expostas por posts no Orkut pelos Xenítes desde Brasil:
Houve comentários emocionantes…
Ѳ André
“4 de Novembro de 2009: O Dia em que o Fandom parou!”
Leonardo
“Xena com certeza é uma professora
em todos os aspectos não só pelos chutes,vôos,
pontos de pressão.Mais também pelo jeito de encara as coisas
e um dos grandes ensinamentos foi que:
“nós não podemos mudar o passado
mais podemos fazer a diferença no futuro”
• Jeeh
“Snif….
Xena ensinou Gabrielle até o ultimo instante,
esse é o capitulo que mostra o quando Gabrielle evoluiu!
Não queria que tivesse acabado assim, to chorando até agora!!!!
_
Precisamos de uma garota com um Chakran!”
CHAPѲ
“Pelos deuses!!!!
essa marca deve ser feriado Xeníte!”
Comentários engraçados… (foi o que mais teve)
CHAPѲ
“Acho q L.L nunca teve tantos cabelos diferentes em um só episódio”
Evil Clown M.
“Essa armadura mega Power Ranger é demais *-*”
CHAPѲ
“Dia 4 de novembro marca a depressão Xeníte,
a partir de hoje é feriado!!!!”
Enfim, foram comentários de tudo um pouco…
xena
“To entrando em depressão…”
jayme
“GABRIELLE É DEMAIS SUA OBSTINAÇÃO É ATÉ MAIOR QUE A DE XENA… ELA É A BASE DA XENA…”
Ѳ Mary
“O que interessa é que viva ou morta ela AINDA pode tocar na Gabrielle…”
Subtexto1: Aquilo que não se diz explicitamente, mas que ressalta-se nas entrelinhas.
Subbers2: Fãs que acreditam e apóiam somente o relacionamento amoroso entre Xena & Gabrielle.
Então, assim está decretado, a partir de agora, dia 04/11 É FERIADO XENÍTE.
Fico por aqui pessoal, artigo simples e direto, mas espero que tenham apreciado.
Abraços e até a próxima Xenítes Guerreiros! [Natasha Lee/Colunista R.X]
3 Comments
Monique Cantuário
eu sou uma das que foi “conquistadas” pela xena dsd a época do sbt..
Monique Cantuário
Caramba… nesse dia eu quase quebrei a tv da minha ksa d tanta raiva q fiqei da record… antes do episodio começar, eu estava quase fikndo sem minhas unhas… tudo realmente estava indo as mil maravilhas… mas quando chegou na cena “D”… foi a maior decepção da minha vida… eu fiquei me perguntando: “Que urucubaca foi essa q a record akbou de fazer? Cortaram a cena mais “subtextuosa” da série…?” meu é na sexta temporada em que se confirma de uma vez por todas a verdadeira relação entre Xena e Gabrielle… ela é a “temporada dos subtextos”… mas enFIN, como sempre a Record nunca respeitou série alguma… e até hoje ainda comete os mesmos erros com outras séries…. Mas o bom é que existem “almas-boas” que tem todas as temporadas para vender, compramos e assistimos no conforto de nossa casa sem nos preocupar-mos com essas “emissoras desrespeituosas!”… Desabafei! kkkk
Luis
Eu assistia no SBT, depois na Record. Atualmente assisto Hércules diariamente as 4 da tarde na Rede Família, afiliada local da Record que consegue ser mais careta que a própria.
Queria que o SBT readquirisse o seriado pra eu ver sem cortes, mesmo que fosse ao ar depois de A Teoria do Big Bang.