Accidental Love – By B.L Miller
Por Mary Anne M.W.
A maioria dos xenites brasileiros leitores de fanfics têm o primeiro contato com o trabalho de B.L Miller através da fic “A Cabana”, que foi a primeira a ser traduzida.
Os tarados adoram.Os não tarados acham cansativa que só.E simples assim, é formada a opinião sobre B.L Miller.
Bom, o que eu tenho a dizer é, esqueçam a clássica A Cabana e vão ler a uber Accidental Love.
Não somente por serem de gêneros diferentes mas também por vários fatores que só seriam percebidos na hora da leitura, posso dizer que eu vejo um abismo entre essas duas fics.
É fato que existem autoras que se saem melhor da escrita de literatura uber e talvez esse seja o caso de ms. Miller.
Uma das principais críticas a “A Cabana” é a lentidão com a qual as coisas acontecem e o fato da história ser “amarrada” demais, o que de fato é visível pelo seu espaço limitado.
Em questão de espaço, Accidental Love não se difere.A maior parte do enredo se dá na Mansão Catwright, contudo o desenvolvimento da fanfic se dá de forma bem mais complexa, psicológicamente conflituosa.
Rose Grayson é uma jovem pobre que trabalha num mercadinho de Nova Iorque.
Veronica Catwright uma rica empresária que detém diversos negócios na cidade.Através do destino, uma pitada de casualidade e outra de irresponsabilidade, ambas se encontram, mas debaixo de circunstâncias nada positivas.
Veronica – ou Ronnie, para os íntimos – se compromete a cuidar da fisicamente debilitada Rose, para tentar compensar um grande erro.Como típica U-X, Ronnie apresenta conflitos psicológicos causados pela culpa que sente enquanto tenta lidar com suas dores emocionais, ao mesmo tempo em que as dores que Rose tem de enfrentar são bem físicas.
No meio do bolo, uma irmã fútil, um irmão preconceituoso dependente químico, uma mãe super-materialista e uma tutora oportunista.Os atenuantes pra todo esse povo complicado são a gatinha Tabitha – a amada mascote de Rose- e a governanta Maria que serve fielmente a filha mais velha da família Catwrigt.
É incrível o modo como Miller descreve as cenas tanto em questão de cenário quanto as emoções, de forma que quase nos é possível ter um sentimento de empatia enquanto Rose grita com suas dores físicas ou Veronica enfurece-se com seu irmão.
É de fato, uma fic Alternativa, entretanto, o relacionamento de ambas não acontece da noite pro dia.Todo o sentimento que elas passam a nutrir começa a se desenvolver gradualmente tal qual o próprio relacionamento que tem diversas fases.Para os tarados de plantão, a fic é um martírio uma vez que tudo começa com gratidão e culpa, passa por admiração, amizade, “amizade romântica” pra só então chegar no romance propriamente dito.
Talvez essa fase de “amizade romântica” seja o fator que mais nos deixe perceber que estamos lendo uma fic uber de XWP, uma vez que o relacionamento de Xena e Gabrielle é descrito com tal denominação por algumas parcelas do fandom.
Dentre as fics ubers que li nesse ano, afirmo que essa foi uma das que estão no topo.
—————————————————-
“Rose?”
“Mm?”
“Can I stay like this…in your arms?”
“Always”