Sobre Fanfics

2 - 3 minutes readComentário de Fanfics – “O Último Pergaminho”

Reader Mode Text to speech

Por Laraíne e Tito

 

O Último Pergaminho, de Mary Anne 

Classificação: / Clássica / Femslash /Angst /Alt / PG / Gabrielle’s POV

Estrelas: 4.8

Crítica: Laraíne Ramos

Quando a li, já havia lido algumas fics subbers então, mas não consegui deixar de me impressionar com a fluidez e a sensibilidade presente nesta fic. As anteriores, apesar de tratarem do mesmo assunto – o amor entre Xena e Gabrielle -, nenhuma me transmitiu tão fielmente as emoções captadas entre as duas personagens quanto se vê na série. 
Quando se começa a ler, não importa se você acredita no amor entre X e G como amizade ou um amor de outras vidas. O que temos ali é o relato da vida de alguém que estamos tão acostumados a amar que é quase impossível segurar as lágrimas frente à emoção transmitida pela personagem. Certa vez disseram-me que é preciso muito mais que apenas sensibilidade para escrever sobre personagens que não foram criados da sua imaginação. Realmente a premissa é verdadeira, mas para quem conhece pelo menos um mínimo da série e entende as profundezas dos vínculos emocionais presentes nos episódios, fica claro a cada linha que a autora é alguém que conhece tão bem a série como qualquer um dos que tiveram seus episódios incluídos em alguma das seis temporadas. Recomendo esta fic, assim como as outras da autora que provavelmente serão discutidas em outra oportunidade, para todos aqueles que ingressam no mundo xenite, mas principalmente para aqueles que não conseguem deixar de sentir uma grande sensação de perda no final da sexta temporada.  Deixe que a habilidade e sensibilidade da autora o guie a cada linha, rumo ao entendimento que todo o fim é sempre um recomeço.

Classificação: Clássica / Femslash/Angst /Alt /PG / Gabrielle’s POV

Estrelas: 

Crítico: Tito Lívio de Oliveira Santos Torres

Love is for eternityTodos os que já tiveram o prazer de ler uma história tão… Tão linda, emocionante, envolvente, que você lembra de cada momento, cada som…
Milhares de aventuras, narradas num pergaminho, que narra um pergaminho; os conceitos de caminho, destino e tempo me interessam muito, pois podemos ver quem foi, porque foi e que nunca partirá.
O leitor realmente pode ver todas as décadas e milênios que elas percorreram e ainda percorrem sempre juntas.
Essa fic proporciona muitas emoções, vale muito a pena ler.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *