Artigos

3 - 4 minutes readE se Xena conhecesse Spartacus?

Reader Mode Text to speech

       Pedro Henrique

 

Para início de conversa, vale destacar que é impossível assistir às séries Spartacus: Blood and Sand e Spartacus: Gods of the Arena (isso, é claro, se você é fã de XWP) sem imaginar como seria a nossa série favorita se fosse filmada nos dias de hoje. Atire a primeira pedra quem assiste e nunca imaginou. É algo que todo fã da série já pensou ao ver a Lucy Lawless na pele da Lucretia, sabendo que a série é feita – também – pelas mãos de nossos queridos (ou nem tanto) Sam Raimi e Rob Tapert, com a trilha de LoDuca e não imaginar Xena: Warrior Princess nos dia de hoje, ou, em suma, os criadores de Xena.

        Todo o sangue que deixou de escorrer em Xena cairia pelo chão da Grécia. E talvez tivéssemos algo mais do que subtextos. Bom, mais uma das coisas que só ficam na imaginação.

        A idéia para essa viagem esse artigo me apareceu pensando nisso, enquanto eu assistia a um episódio fodástico muito bom de Spartacus: Gods of the Arena (muito embora o personagem nem dê as caras nesse prelúdio).

        Sem delongas, vamos ao que interessa: falemos de um personagem extremamente complexo; cheio de habilidades; com belíssimos olhos azuis; cabelos pretos; corpo impecável; que entra em ConDar perde as estribeiras quando o amor da sua vida é ameaçado; é mortal com uma espada ou objetos afiados em punho; com estratégias de guerra/combate que mataria de inveja qualquer Hércules da vida líder de exército; com desenvoltura marcante em elaborar grandes planos em grupo; entre outros itens de uma lista interminável.

         Conseguiram imaginar? Esse é/será, provavelmente, o parágrafo mais ambíguo de todo esse artigo… Mas eu não prometo nada.

        Embora eu consiga imaginar a Kahlan Amnell nele, eu não me referi a ela. TODOS CHORA lol

 

                

Estou me referindo ao Spartacus e à Xena, de uma forma um tanto sutil. Os atores que dão vida aos dois são extremamente deliciosos (imo) talentosos: Andy Whitfield e Lucy Lawless (como se eu precisasse colocar esse nome aqui, né?).

       

        Não se pode negar a semelhança que os dois personagens possuem. Ambos ostentam um lado herói/antiherói dentro de si, e são capazes de fazer as coisas que fazem porque possuem um combustível que muita gente passa a vida inteira esperando: o amor.

        Durante as seis temporadas de Xena, ela conheceu muitos personagens que fizeram história, que participaram da própria história. Hoje em dia eu me pergunto por que ela nunca conheceu o Spartacus. Como seria se ela tivesse conhecido ele? Como seria a nossa visão do personagem Spartacus se ela tivesse conhecido? Fica só na nossa imaginação.

Mas eu tenho uma vaga idéia do que ela pensaria sobre um escravo de Roma (reflitam) que reuniu cerca de 90 mil soldados em prol de uma rebelião contra Roma (reflitam de novo). Ele causou sérias dores de cabeça ao Império Romano.

Sabendo da história da nossa Princesa Guerreira e da nossa Barda com os Romanos, eu tenho quase certeza que vocês também têm uma idéia. Correto?

O fato é que, possivelmente, esse seria o único ser a quem a Xena poderia dizer “You have many skills”. As habilidades dos dois são tão incríves e notórias, que dá pra comparar perfeitamente a construção dos dois personagens. Foi proposital? Acho que não. Sabendo um pouquinho da história do Spartacus, dá pra imaginar que uma pessoa sem essas características não teria conseguido o que ele fez

Espero que não falhem em abordar essa parte da história do personagem em Blood and Sand com competência, assim como fizeram na primeira temporada, onde agora o personagem vai ser interpretado pelo ator australiano Liam McIntyre e, claro, esperamos que ele tenha, também, competência para substituir o Andy.

De uma coisa todo mundo tem certeza: Xena e Spartacus são personagens para se admirar.

Então é isso.

 

 

 

       

         

2 Comments

  • Mára

    Bom PH, eu imaginei sim, mas tem umas diferenças né. Primeiro que Spartacus existiu assim como a rebelião de escravos que ele liderou e a perseguição que sofreu e o que Xena faria? Provavelmente ela teria sido responsável pelo exército dele, por suas vitórias, suas estratégias e pelo baile que ele deu nos romanos assim como Gabrielle seria pelo lado humanitário e organização de toda estrutura de logística. Foi assim em Tróia, com a Horda, com Bodicea, com Davi, com Cleópatra, com todos os outros acontecimentos e personagens seria assim com ele também. Acredito que ela se infiltraria no ludus e queria ver ela frente a Lucrétia (mais uma sósia). Considerando que ELE é Trácio muito provável ser conhecido de alguma amazona da tribo da Gabrielle ou amigo da própria Xena. Parabéns pela escolha do tema e abordagem.

    • Amanda

      “Acredito que ela se infiltraria no ludus e queria ver ela frente a Lucrétia (mais uma sósia)” Sósia do maaaaalll XD Kkkkkkkkkkkkkkkkkk …Mas uma coisa que me deixou meio frustrada/pensativa:em Spartacus: Blood and Sand,Lucy Lawless como Lucrécia deu mais,praticamente,beijos (involutários,e um voluntário) numa mulher nas cenas com Ilithya do que como Xena nas cenas com o amor de sua vida,Gabrielle.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *