-
Junho chega recheado de pergaminhos!
Por Pedro Henrique Bem vindos!, bem vindos!, a mais uma publicação mensal da Revista Xenite! Esse mês é bastante especial para mim e, pelo que acredito, para todo Xenite. Primeiro, porque faz um ano que estou como editor da Revista Xenite.…
-
A Sétima Arte, Colorida (2)
Olá queridos leitores cinéfilos da Revista Xenite! Esse mês, estamos aqui com a segunda edição da coluna “A Sétima Arte, Colorida”, trazendo para vocês comentários e indicações de filmes com temática LGBT. Pra você que perdeu a primeira coluna que falou…
-
O charme italiano e o desejo de vingança
Histórias de personagens que tem sua vida virada de cabeça pra baixo devido à sede de vingança são bastante comuns, inclusive na novela das oito que passa às nove no Xenaverse onde temos vários exemplos disso, em especial, Xena e Callisto.…
-
Uma “princesa” muito guerreira…e não, não é quem vocês estão pensando.
Antes de eu começar a falar da nossa Girl Power do mês, é necessário contextualizar a série onde ela aparece, Once Upon a Time. E como nessa edição a Bitch Power da vez pertence ao mesmo espaço que a Girl Power…
-
Quem disse que toda bruxa é feia e velha?
Quando se houve o termo “conto de fadas” , a primeira imagem que vem à mente da maioria são aquelas histórias infantis com açucarados finais felizes, popularizados principalmente pela Disney, e mais tarde, parodiados por filmes como “Shrek” e…
-
Sair do armário está na moda!
Xena foi pioneira em introduzir personagens gays, ou que remetem a uma relação gay, no cenário americano pelos anos 90. E além de quebrar muitos tabus ano após ano, provar que é possível manter um fandom eclético e atrair todas as…
-
Números Xenites
Eu não sei como era na época dos deuses antigos, mas é inegável que, na atualidade, as pessoas dão muita importância aos números. Qual é a taxa de mortalidade infantil de uma região? Quanto se paga de impostos? Qual é a…
-
Diante da fogueira
Ao longo das seis temporadas de XWP, fomos presenteados com belíssimas cenas, mas não única e exclusivamente por conta das locações da Nova Zelândia. As cenas mais lindas, na humilde opinião deste veterano xenite que vos fala, aconteciam em volta de…
-
I WILL SURVIVE | Descobrindo-se gay
É difícil se assumir para os pais, para os amigos… Mas principalmente, para si mesmo.Acredito que boa parte dos homo e bissexuais passaram, passam ou ainda irão passar por essa fase confusa, porém determinante em nossas vidas. A sexualidade varia conforme…
-
Curso de estrutura de roteiros aula 7
Aprendendo linguagem cinematográfica com Xena Aula 7 – Estruturas Narrativas – II As 36 situações dramáticas do Romance Gótico Em seu livro, “Les XXXVI situations dramatiques” – 1916, Georges Polti relata que a partir das observações de Gozzi e de…