Artigos,  Encontros Xenite

3 - 4 minutes readEncontro Xenite 2012

Reader Mode

 

Tava aqui pensando o que escreveria para fazer meu relato do que foi o Encontro Xenite 2012, mas qualquer coisa que Eu diga não será suficiente o bastante para expressar o quão estou feliz e emocionada por rever meus amigos e conhecer outros.

Sem dúvida foi um final de semana para entrar para nossa história de vida. Creio que todos nós que passamos por esse final de semana em São Paulo ao lado de tantas pessoas diferentes e maravilhosas saímos de lá revigorados e com muitas coisas boas apreendidas.

Fazer com que tantas pessoas de gostos e costumes diferentes se entendam é bem complicado, pois cada um tem seu jeito de serem, suas manias, mas por incrível que possa parecer estávamos ali na Pousada dos Franceses, irmanados por um sentimento muito maior, do que nossa imaginação pode descrever. Foram muitas emoções, também tivemos nossas lágrimas de frustração, mas nada que pudesse fazer com que o momento perdesse o seu brilho e aqui estamos nós, postando nossas fotos de momentos felizes capitados pelo olhar de nossas câmeras fotográficas, buscando com isso ainda segurar por mais alguns momentos todas as boas emoções que sentimos ao longo de três dias maravilhosos com pessoas ainda mais maravilhosas.

Ter tido a chance de estar ao lado de pessoas tão queridas por mim, por três e até mais dias em alguns caos, me proporcionou uma emoção tamanha que não há nada nesse mundo que possa explicar. Cada abraço, cada beijo, cada carinho dado e recebido, cada olhar trocado com vocês me deram forças para seguir por mais um ano e ter a certeza de que nossa amizade é uma coisa que o tempo só faz crescer e se fortalecer meus amigos, a quem para mim são meus “Fiotes”. Todos vocês são parte da minha história, da minha vida e sem vocês não sou nada.

Como se esquecer dos olhinhos brilhantes de vocês meus amigos nas rodas que se formaram no hostel quando nos reunimos em frente da TV de olhos vidrados na tela acompanhando cada movimento dos personagens de XWP, emocionados por estarmos ali todos reunido. Alguns pela primeira vez vivendo essa emoção (Yannara, Jac Boy, Mára, Xeila, Mariana, Leila Braum, Aline) e outros revivendo a emoção de poder estar ao lado de amigos (Rob, Ale, Keka, Cris, Deh Ruiz, Marisa, Wladimir, Thalita, Chapo, Herz). Um momento único em nossas vidas, ou quando ainda saímos pela noite de São Paulo a cidade que nunca dorme para descobrir as suas maravilhas e sentávamos nas mesas dos barzinhos para longos papos regados a bebida e boa companhia, isso sem falar do sábado quando rolou o mega churrasco Xenite, o qual reuniu no hostel pelo menos umas 30 pessoas, inclusive amigos que chegaram e nem eram Xenites, mas que ficaram conosco (Beta, Fabrício, Mariana, Flávia, Fabis, Cecília e Jé), no gramado do Ibirapuera quando todos nos reunimos para um dia maravilhoso com um pic nic com a presença de mais xenites e porque não falar da noite de domingo quando reunidos brincamos e nos divertimos com os micos de nossos amigos e nossos mesmos. Um final de semana sem dúvida alguma para entrar para a história do Fandom.

Obrigada amigos (as) por mais um momento único em minha vida. Sai desse Encontro Xenite mais feliz do que entrei, mas experiente (nunca mais bebo vodka), aprendi que amigos são os nossos maiores e melhores bens.

Mesmo na hora da despedida embora seja esse o momento mais difícil para muitos, soubemos entender que não era um adeus, mas sim um até breve e nos prometemos nos rever daqui um ano, para mais um final de semana regado a Xena, amizade, carinho e cumplicidade.

Obrigada Galera, nos vemos em 2013 se o mundo não acabar.

3 Comments

  • ABarda

    Ótimo artigo, Déh! Cheio de emoção.
    Que saudade do EX! Muito bom passar três dias com os xenites, esse povo tão diverso e tão divertido.
    Muito obrigada a todos que estiveram no Encontro Xenite, obrigada pelas conversas, pelas risadas, pelas amizades.
    Ano que vem, se Deus quiser, eu estou lá de novo 🙂

  • Mára Núbia da Silva

    Realmente uma experiência pra ficar e se possivel ampliar. Conhecer pessoalmente quem a gente spo percebia virtualmente foi incrível. Ver as muitas habilidades de todos, cada um na sua área, aprender o jogo do nunca, ir num barzinho na Paulista gente… [Eu na Paulista!!!] Não há chateação momentãnea que faça sombra em todos os momentos luminosos. Parabéns pelo artigo Déh e faço minhas tuas palavras… Bjs até 2013 quando se os Deuses permitirem estarei menos séria mas curtindo todos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *