Bitch Power

2 - 3 minutes readSó uma dos muitos objetos de vingança de Emily Thorne

Reader Mode Text to speech

 

A bitch do mês possui características bem semelhantes às de qualquer vilã que se prese, porém, como de praste, é necessário que se inicie contextualizando sua personalidade e papel na trama.

Victoria é uma personagem da série Revenge, a matriarca da família Grayson, cujas atribuições são, como de toda chefe de família, manter a família a salvo e unida, destruindo quem quer que seja para que isso se torne possível. A verdadeira definição do uso do instinto materno usado para objetivos diabólicos e completamente egoístas, o que a torna uma vilã bastante perigosa e uma oponente notória aos planos da protagonista, Emily Thorne.

Mãe superprotetora de Daniel e Charlotte, Victoria se tornou adúltera quando se apaixonou pelo pai da personagem principal, David Clarke. Uma análise dessa relação ainda não foi feita de forma profunda durante a série, mas é provável que com o passar de novas temporadas, tudo fique mais claro.

Se seu papel se restringisse apenas ao de uma esposa infiel, talvez não teríamos uma vilã à altura da nossa anti-heroína, Emily Thorne. Acontece que Victoria teve um papel fundamental para que o pai de Emily fosse injustamente acusado de um crime que não cometeu, se tornando um alvo óbvio desta, por sua traição imperdoável.

Qualquer segredo que esteja à disposição dela é capaz de ser usado como arma, porém, nem tudo se torna triunfo nas mãos dessa bitch. Ela vê sua família desmoronar quando vem à tona o fato de que sua filha mais nova, Charlotte, não é fruto de seu casamento, e sim de suas aventuras românticas com David Clarke, pai de Emily.

A obsessão de Victoria por proteger os filhos – em especial o primogênito, Daniel – é tão grande, que, em determinado momento de crise, quando Daniel é acusado de um assassinato e vai para a cadeia, a mãe contrata bandidos para darem uma surra nele para evitar que ele passe mais noites na prisão e lhe seja concedida a condicional.

Quem interpreta a personagem é a atriz Madeleine Stowe, veterana do cinema que possui, no currículo, filmes como 12 Macacos e Fomos Heróis.

Embora só haja maldade estampada em suas ações, há quem diga que Victoria só foi fruto de uma vingança por estar na situação errada, no local errado. A série nos apresenta a possibilidade de que ela tenha feito o que fez – trair seu grande amor – por coação do restante envolvido na história, e não por intenção própria. Isso só será descoberto quando tivermos mais fontes para fundamentar esse tipo de especulação.

O interessante é que a maldade da personagem é fundamental para manter um equilíbrio na série, e ela acaba caindo nas graças do público por ser um destaque em relação aos outros vilões da série. Desde sua expressão facial, até o modo como mede de forma previamente estudada cada palavra que vá proferir, como se temesse o resultado delas, faz com que ela seja uma bitch única, que faz jus ao direito de estampar o top 10 das vilãs mais marcantes (recentemente inventado por mim).

One Comment

  • Mára Núbia da Silva

    Maternidade não é desculpa pra mau caratismo. Fala sério se a filhota é meia irmã da (anti) heroína a vilã é meia madrasta???

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *