Artigos

3 - 4 minutes readBeijos que nunca vimos

Reader Mode Text to speech

 

O Ares, sempre ele…

 

Hoje vamos sentar aqui para bater boca sobre as cenas podadas de dois episódios importantíssimos de XWP, e já adianto que esses galhos cortados – por decisão da própria produção do seriado – arrancaram o sorrisinho convencido dos lábios de muitos shippers por aí…

 

Beijo de: Gabrielle no Ilus-Ares

Em que temporada: 3a

Em que episódio: Forget Me Not (Lembranças)

Em que local e situação: na jornada pelas entranhas da memória de Gabrielle, que recorrera à divindade Mnemosyne para tentar descobrir se sua vida valia a pena após os eventos que aconteceram na Britânia.

Por que cortaram essa cena: na certa, foi porque acabaria esticando demais o episódio fazer com que alguma química romântica surgisse entre os dois. Gabrielle estava bastante triste naquele momento de sua busca interior, mas talvez não o suficiente ao ponto de resolver procurar conforto nos braços do homem que sempre procurou corromper a bondade da mulher que ela mais amava no mundo. Não esqueçamos que aquele Ares era apenas uma projeção das lembranças de culpa da barda, tanto é que a cena onde ela o derrota serve de símbolo para a conclusão de sua missão pessoal: ela finalmente aceitara que seus erros poderiam seguir com ela, em suas lembranças, sem sentir a consciência pesada, erros que tornaram-se  lições para seu amadurecimento.

Beijo de: Xena no Ares

Em que temporada: 5a

Em que episódio: Chakram

Em que local e situação: após ser crucificada por César e Callisto em Roma, Xena é ressuscitada por Eli mas parece que algo não voltou com ela para a vida: seu instinto de guerreira. Assim sendo, ela não se recorda de nada violento nem de ninguém maldoso que ela conheceu em seu passado sangrento, incluindo, é claro, o próprio Deus da Guerra. Nessa condição ingênua, Xena não vê mal nenhum quando Ares aparece para uma visitinha de rotina durante o banho dela, e, para ela, é perfeitamente natural levantar-se nuazinha de Anfípolis da banheira para conversar com ele, deixando seus seios guarda-adagas bem à mostra para ele.

Por que cortaram essa cena: no composto original do episódio que foi ao ar, Xena e Ares em nenhum momento ficam tão próximos assim como estão nesta foto, diante do templo do Chakram, até mesmo porque uma luta braba tomava palco ao redor deles. Tá certo que ela pouco antes tinha rezado para os céus pedindo que lhe mandassem um sinal sobre o que fazer dali para a frente, mas definitivamente este beijo cortado não teria sido esta manifestação divina, sabem por que? Porque, pôxa, a Xena apenas não se lembrava de pancadaria e morte, mas ela não tinha perdido a consciência (hehe!). Explicando: com a filmagem desse beijo, teriam os roteiristas pensando na lei do Yin Yang, sobre os opostos se atraírem? Não, creio que não, uma vez que o Ares não era mau, ele somente fazia o que era próprio dele fazer (a fábula do escopião “É o que eu faço”). Será que uma Xena lisa de maldades, purinha como estava, tornara-se uma das personagens femininas de Hercules the Legendary Journeys, que mal avistavam o filho de Zeus se aproximando e já iam abrindo o zíper? Ou teria sido uma fagulha de curiosidade da Xena “lacunada” de experimentar o sabor da maldade que todo mundo dizia que fôra parte dela até poucos dias antes?

Que fique claro que as deduções presentes no corpo deste artigo são de minha inteira autoria, e de modo algum se baseiam em transcripts ou Coffee Talks.

 

MORAL DA HISTÓRIA: para beijar Ares, não era requerido muito esforço por parte de Xena e Gabrielle, a menos que elas estivessem com segundas intenções (VEJA Xena em Anphipolis Under Siege), ou com sérios problemas de memória! Assim, concluímos o que jamais foi segredo: Ares era um baita gostoso de um macho sarado, alto e barbudo, mas o que estragava nele eram as porcarias que saiam de sua boca: “Vamos guerrear aqui – Vamos organizar batalhas acolá”, porque ele, no final das contas, acabava tendo uma personalidade bem mais pobre que a de Xena de “Chakram” e da Gabrielle de “Forget Me Not”.

8 Comments

  • Mary Anne

    Ótimo artigo, Robson.
    Eu acredito na seguinte teoria: O Ares na qualidade de deus, tinha um magnetismo para com as mulheres. Não apenas que elas se atraíssem naturalmente a ele, mas ele USAVA os poderes para atraí-las, manipulando muita coisa. Ele faz isso com Xena, e faz de uma maneira não sexual com Gabrielle também.

    Ah, e a título de curiosidade, existe uma foto de um beijo entre Gabrielle e Lin Qi, que foi cortado porque a ROC rodou a baiana.

  • Monique Cantuário

    Sobre o beijo entre Gabrielle e Lin Qi…

    o link está aqui.. http://talkingxena.yuku.com/topic/15190#.UE9G4a6O_cs

    Agora uma coisa não entendo, se a ROC rodou a baiana por causa do beijo que aconteceria entre Gabrielle e Joxer, pois sairia do contexto da estória de Xena e Gabrielle, PORQUE ela não se pronunciou a respeito desse? Será que ela não acreditava que esse sairia do contexto? Vai saber! Se alguém souber me tirar essa dúvida, eu agradeço! Afê!

    • Mary Anne

      Mas ela se pronunciou, Monique. De acordo com que ouvi falar nos fóruns e sites gringos por aí, esse não foi ao ar, porque apesar de gravado ela achou que não tinha nada a ver com a situação da personagem. Ou você acha que eles hesitariam em esfregar uma cena hetero nas fuças dos fãs em plena quinta temporada, se ninguém falasse nada?

  • Alê Chmiel

    To ansioso pra ler esse artigo desde o EX2012, quando tu me comentou sobre a existência dessas imagens.
    Tua dedução aguça nossa curiosidade de eventos que poderiam ter acontecido. Mas vai que essas fotos existem de coisas que aconteciam nos bastidores, tipo “vem cá me dar um chamego” haha Ué, quem não viu a LL nos bastidores de SPARTACUS tascando A LÍNGUA do ator que interpreta o Ganiccus?! Mas to zoando, são provavelmente imagens de cenas cortadas – graças aos deuses. Olhando assim, parece não haver muito sentido mesmo em adicioná-las aos episódios.
    Agora… nenhuma tirada foi melhor que “nuazinha de Anfípolis”, ri aos berros!!
    Great job!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *