Artigos

2 - 3 minutes readUm Relato – Por Larissa Reis

Reader Mode

Esse é meu primeiro post na Revista Xenite e eu gostaria de falar sobre algo que sempre me deixa pensativa, talvez alguém já tenha postado isso, mas este é o meu ponto de vista.

Comecei a assistir Xena quando ainda passava na Record, logo depois de Hércules. Costumava assistir com meu falecido avô, hoje quando me lembro dele, nossos momentos assistindo o seriado eram os melhores da minha infância. O tempo foi passando e Xena parou de passar na TV e eu não sabia direito mexer na internet então fiquei anos sem assistir, sem saber o que acontecia, sem saber o que acontecia depois de elas serem crucificas, se é que acontecia algo.

Nunca achei ninguém para compartilhar essa minha vontade de assistir, de falar o quanto eu gostava da série, a maioria das pessoas achava estúpido eu ainda gostar “daquilo”. Mas fui crescendo e, com 15 anos descobri que eu podia baixar a série, foi difícil achar mas consegui um site que tinha até a quarta temporada, mas quando estava indo baixar tivemos que nos mudar e fiquei muito tempo sem internet, tanto que, quando fui baixar de novo, os links já estavam fora do ar – quase uma tragédia, eu sei.

Hoje, cá estou eu, com meus 18 aninhos tendo assistido toda a série. Descobri que tinham quinta e sexta temporadas, finalmente descobri que tinha algo entre Xena e Gabrielle – os cortes na Tv não deixavam isso muito claro, mas sempre tive a impressão de algo estava escondido. E o mais importante: eu descobri que não estou sozinha nesse meu vício, depois de um tempo comecei a achar grupos espalhados pela internet que mostravam que a série não estava morta, mas viva com a ajuda de seus fãns. Esse universo me deixou extasiada, até então eu nunca tinha ouvido termos como Xenites, Shipper, Subber ou Maintexter. Comecei a descobrir também as Fics, e cara, fiquei apaixonada por algumas – existem pessoas tão criativas nesse mundo! -, tão apaixonada que comecei a escrever as minhas que ainda estou criando coragem para começar a publicá-las…

Foi um baque de alegria quando conversei com um xenite pela primeira vez. Saber que eu podia compartilhar minhas idéias, escutar outras opiniões, concordar com outras, até agora não tenho como descrever como foi. Ainda converso com muito desses xenites, algum se tornaram bons amigos com o tempo. Os grupos do Facebook também foram ótimos, conhecer gente diferente de todos os lugares do mundo, tem sensação mais legal???

É eu sei, foi um texto bem curtinho, mas o que eu queria colocar aqui é um pouquinho de mim, essa completa fanática pelo universo mitológico, fantástico e inspirador de nossa querida Xena, a Princesa Guerreira. Vou colocar mais posts sempre que puder, tenho até uma listinha de temas que gostaria muito de escrever e ainda alguns prontinhos, é só o tempo de passar pro computador. Então é isso, espero que tenham gostado de ler e até a próxima…

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *