Artigos

5 - 7 minutes readPress Release : ADVANTAGEOUS

Reader Mode

Olá pessoal! Há alguns dias atrás, Jacqueline Kim entrou em contato comigo pedindo ajuda para divulgar essa Press Release sobre um projeto cinematográfico no qual ela está envolvida, chamado ADVANTAGEOUS.  Se trata de um curta que está sendo  expandido para um longa-metragem, e para tanto, ela e a produtora estão pedindo a ajuda dos fãs! Enfim, mesmo quem não puder ajudar, passe à frente pra espalhar a notícia. A Jacqueline é um doce de pessoa, como vocês podem conferir na entrevista feita com ela, e ela merece nosso apoio! 🙂

E quem tiver amigos xenites no fandom internacional, por favor passe a notícia.

Link em inglês | English Version

Tradução para Português: Alessandro Chmiel

Revisão: Mary Anne M.W.

—-

O PREMIADO CURTA DE FICÇÃO CIENTÍFICA, “ADVANTAGEOUS” GANHA UM LONGA NESTE VERÃO, CENTRADO NOS EFEITOS DE DIVISÃO DE CLASSE NAS MULHERES E NA EDUCAÇÃO EM UM ACELERADO FUTURO AMERICANO.

San Francisco/New York City/Los Angeles – 19 de junho de 2013 – Aclamada pela crítica, a cineasta de Sundance, Jennifer Phang (HALF-LIFE, Grand Jury Award: Melhor Longa-Metragem Narrativo) lançou hoje uma campanha para a sequência, em um longa-metragem, do curta ADVANTAGEOUS, que recebeu um prêmio pelo Golden Reel por Excelência em Curta-Metragem do Festival Asian Pacific Film de 2013, em Los Angeles. O filme tem produção prevista para este verão, em Los Angeles e Nova York. ADVANTAGEOUS traz de volta a estrela do curta, a atriz e cineasta nominada ao Spirit Award, Jacqueline Kim (CHARLOTTE SOMETIMES), que também coescreve e produz o filme com Phang e marca a estreia da atriz coreana-americana, Samantha Kim, 13 anos, em longas. ADVANTAGEOUS exibe ainda o retorno do vencedor do Obie Award, o ator James Urbaniak (THE VENTURE BROS, AMERICAN SPLENDOR), em um dramático papel indie.

O tão antecipado filme adolescente sob a supervisão de Phang explora a pergunta: “A qual extremo um pai ou mãe iria para garantir o futuro de seu filho?”. ADVANTAGEOUS se passa em 2041 e acompanha Gwen (Jacqueline Kim), uma dotada porta-voz de uma firma de biotecnologia. Gwen deve considerar um procedimento médico sem precedentes no intuito de sustentar sua posição lucrativa na empresa e pagar pela única chance de sua filha conquistar ascensão social – uma escola preparatória de elite.

Originalmente comissionado pela ITVS (Independent Television Service), ADVANTAGEOUS foi lançado em parceria com Futurestates.tv e PBS.org como parte sua série inovadora de curtas especulativos independentes. O curta foi para as telas em Tribeca, no Fantastic Fest, e em muitos outros festivais americanos, e recentemente conquistou o Golden Reel Award por Excelência em Curta-Metragem, no Asian Pacific Film Festival, em Los Angeles.

Phang e Kim expandiram o filme em um roteiro de longa-metragem com desenvolvimento e suporte de pré-produção da FilmHouse Residency, da San Fracisco Film Society. Phang espera que esta história dialogue com mulheres e  pais em geral: “Histórias sobre mulheres se sacrificando e sofrendo por seus filhos se proliferam através das gerações e culturas. Nós não queríamos contar uma história sobre uma mãe honesta que tem como única meta na vida criar um filho. Ao contrário, queríamos criar uma mãe que fosse esperta, uma figura realizada – uma mulher convicta de si mesma, até orgulhosa – uma mulher ciente de seu estado e da tênue natureza de sua posição em um mundo hostil e acelerado”. Kim acrescenta: “Durante o processo de escrita, nós examinamos o quão natural e possivelmente inevitável é, para nós, ter de repetir os relacionamentos nos quais nascemos. Observamos no modo como Gwen, ciente de sua própria situação calamitosa, poderia promover um papel materno autossustentável para sua própria filha, para que – não importa o que houvesse – sua filha pudesse recriar aquele relacionamento com outra pessoa”.

Phang lançou sua campanha de arrecadação coletiva  com premiações que incluem uma reunião-jantar privada, acompanhamento da produção cinematográfica e consultas, o mais recente álbum da multitalentosa Jacqueline Kim, e um almoço com Kim, Urbaniak e Rex Lee (ENTOURAGE). A equipe espera arrecadar U$30,000 com a produção.

Para acessar a Kickstarter:

http://www.kickstarter.com/projects/1783641494/advantageous-the-feature?ref=recently_launched

Para imagens do filme:

https://drive.google.com/folderview?id=0B-EepSmkncUBZkQ1MlNORHU5aWM&usp=sharing

Para o .pdf da divulgação à imprensa:

https://drive.google.com/folderview?id=0B1S8MJcS-jL4U2QzSDQ3eXZ2Z1E&usp=sharing

Para informações adicionais, favor visitar:

http://futurestates.tv/episodes/advantageous

SOBRE JENNIFER PHANG

Jennifer Phang é uma cineasta com base em São Francisco com mais de dez anos de experiência, atualmente participando do Programa de Residência San Francisco Film Society FilmHouse. Nascida em Berkeley, filha de descendência chinês-malásia e vietnamita, Phang é graduada do programa de Direção MFA no Instituto de Cinema Americano (American Film Institute) e possui Bacharel de Artes em Estudos Midiáticos pela Universidade de Pomona.

Seu filme vencedor de prêmios, Half-Life, estreou em 2008 em Sundance and Tokyo International, exibido na SXSW, e foi distribuído pelo canal Sundance. Jennifer foi convidada pelo Laboratório de Roteiristas de Sundance a receber o prêmio Sundance Institute Annenberg Feature Film Fellowship, uma bolsa na Sundance CineReach, e a Tribeca L’Oreal Woman of Worth Vision Award. Jennifer foi comissionada pela ITVS para criar o curta “Advantageous”, que foi lançado no Futurestates.tv e no PBS.org. De 2012 a 2013, “Advantageous” foi exibido no Festival de Cinema de Tribeca, na Comic Com, no Fantastic Fest, e em muitos outros festivais americanos. Em 2012, ennifer também escreveu e dirigiu “Glass Butterfly”, uma extravagância de efeitos especiais, atualmente sendo finalizado junto ao Studio 400A, em São Francisco.

SOBRE JACQUELINE KIM

Jacqueline foi nominada ao FIND Independent Spirit Award por sua atuação como Charlotte/Darcy no sucesso inesperado “Charlotte Sometimes”. Ela ajudou a produzir e escrever o filme e diversos lançamentos que se seguiram antes de dirigir seu primeiro curta. “Present: a moment in the future” estreou no Hamptons International Film Festival e ganhou exibição no Havaí, em São Francisco e na série cinematográfica “Budismo & Modernidade”, da Universidade de Duke. Ela também foi convidada a fazer parte da associação inaugural do Talent Campus, do Berlin Film Festival.

Srta. Kim é popularmente conhecida por seu trabalho em “Red Doors” (Prêmio de Melhor Narrativa no Cinema, em 2006, no Festival de Cinema de Tribeca), “Brokedown Palace”, “Volcano”, e “Disclosure”, ao lado de Michael Douglas (seu primeiro papel em Hollywood), e por interpretar Lao Ma em “Xena: a Princesa Guerreira”, e Demora Sulu no filme “Star Trak: Generations”.

Jacqueline foi vista recentemente numa aclamada adaptação aos palcos do filme de “Rainer Werner Fassbinder”, “In a Year with Thirteen Moons”, no Teatro Yale Repertory. Sua carreira começou nos palcos, primeiramente no renomado teatro de Guthrie, em Minneapolis, onde interpretou alguns papéis dos grandes clássicos, escritos para jovens mulheres, incluindo Nina, de “A Gaivota”, de Chekhov, e Electra, de Sófocles.

SOBRE ADVANTAGEOUS

Gwen é a porta-voz de uma tecnologia radical que permite às pessoas superarem suas desvantagens naturais e começar uma nova vida. Mas quando seu trabalho e sua família estão em crise, poderá ela mesma submeter-se a esse procedimento?

###

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *