Bitch Power

3 - 5 minutes readA solução é gritar pela mamãe?

Reader Mode

 

E-mail: [email protected]

Twitter: @AleXenite

 

Maio de 2012

BITCH POWER – n. 33

A solução é gritar pela mamãe?

Aqui a mamãe grita mais alto… e dói!!

 

Dedicado aos edenianos e exoterráqueos preferidos, Diego Kenne e Renan Louritan, parcerias mais do que louváveis nas arenas de Mortal Kombat – sempre aturando minha HUMANIDADE! 😉

 

A mais recente edição do Mortal Kombat é um sucesso estrondoso, considerado um dos melhores jogos de 2011. Afinal, a nona edição ressurgiu com o modo clássico em jogabilidade, reinventando a história dos personagens e dos eventos que até então eram considerados canônicos. Dentre os kombatentes, uma das biografias reformuladas de maneira mais chocante foi a da guerreira Sindel, nossa estrela na Bitch Power do mês das mães!

            Impossível não pensar nela quando se trata de bitch mommies. Desde sua estreia em Mortal Kombat 3, Sindel conquistou os corações dos gamemaníacos com seu visual de feiticeira sedutora, seu cabelo que enrolava os inimigos e os gritos altíssimos que os imobilizavam. Ao lado de musas como Sonya Blade (GP nº. 06), Mileena (BP nº. 06) e Kitana (GP nº. 07), sua filha e Princesa de Edenia, Sindel se eternizou no mundo do kombate. Então, para entrar no clima, confira aqui uma melodia criada especialmente pra essa vilã!

 

 

            Nesta nova edição do torneio MK, Sindel é a Rainha de Edenia, um dos mundos que participavam do torneio Mortal Kombat. O imperador Shao Kahn, com seu desejo de dominar todos os mundos que competiam no torneio, invadiu o reino onde Sindel governava com seu marido, e termina por matá-lo. Sozinha e encurralada, Sindel assume involuntariamente o posto de esposa de Shao Kahn. Ao chegar perto de conquistar o planeta Terra, Sindel toma a decisão mais importante de sua vida – e também a última: a Rainha se sacrifica para proteger a Terra, o mundo que restava para o domínio completo de Kahn. Como Sindel servia como uma chave para esse domínio, sua morte acaba para sempre com a possibilidade de conquista de Kahn. Até aqui, uma grande Girl Power, certo?

            Os problemas têm início quando Shao Kahn, com sua ambição sem limites, resolve ressuscitar o corpo da ex-esposa com a ajuda do feiticeiro Shang Tsung. De volta do submundo, Sindel agora é uma rainha maligna, desejosa de poder e morte de todos em seu caminho. Agora Shao Kahn conta com sua chave para dominar a Terra, assim como a força descomunal dessa bruxa de mais de 10.000 anos!

 

 

 

            Em 1997, na sequência da saga Mortal Kombat nos cinemas, a personagem surgiu interpretada pela nossa conhecida Musetta Vander de XWP. Apesar do abacaxi que o filme foi, a interpretação da nossa Ilainus foi bastante eficaz para dar aquela imagem de poder que a guerreira dos videogames já transmitia. Circula pelo YouTube um trecho do filme consagrado como “o pior diálogo de todos os tempos”, e realmente é um tanto patético. Mas Musetta, no fim das contas, realizou um bom trabalho independentemente do roteiro que lhe foi dado…

 

 

 

            Mas a bruxa Alti vence Ilainus quando o assunto é comparação com o Xenaverse. Não é por ser uma bruxa que Sindel mais se assemelha com Alti – pelo menos não apenas por isso. Sua crueldade ultrapassa qualquer limite, e suspeito de que ela não dê a mínima para qualquer regra que o torneio mais mortal do universo possa ter. Bem sabemos que Alti era quem sentenciava suas próprias barreiras.  Entre em seu caminho, e encontre sua fatalidade. Em geral, cabia a Xena impedi-la, no mundo físico ou espiritual. Será que a Girl Power Kitana vai ter força, coragem e sabedoria para trazê-la de volta à luz? Ou não terá escolha e deverá derrotar a própria mãe na arena?

 

 

 

            Quando o assunto é grito que impõe medo, sempre me lembro dos exércitos que tremiam ao som do grito de guerra da Princesa Guerreira. De maneira semelhante, Sindel imobiliza e tonteia seus inimigos, podendo descarregar combos violentos nesse meio tempo. Para quem conhece a fama de Mortal Kombat, confira os fatalities antigos e também os mais atuais, cada vez mais apavorantes!

 

 

 

            A grande sacada da personagem é seu lado vilanesco que lhe foi imposto por males maiores. Contudo, será que isso não faria parte da própria natureza de Sindel? De um lado, temos seu lado protetor, que defende os mundos da soberania injusta; de outro, a crueldade de quem imagina estar além de qualquer poder – tão além que pode, inclusive, derrubar a quem lhe trouxe de volta à vida, e causar um dano muito, muito mais sério no universo. De qualquer modo, Sindel está eternizada como a bruxa do cabelão mais fashion dos games, uma excelente lutadora que, boa ou ruim, arrebenta! Tem como não amar odiá-la?

 

 

Mais informações: http://mortalkombat.wikia.com/wiki/Sindel

11 Comments

  • ..°Pow°..

    GENTE!!!

    Sabia que conhecia a ELLAINUS de algum lugar! ahAHAHuh eu adoraaaava MORTAL KOMBAT ,(adoro até hoje) e Sindel sempre foi uma das minhas preferidas ao lado da Millena com os sais *_*, tenho pilhas de revistas ensinando os golpes provenientes de concursos sobre MK que a editora lançava na época dos deuses antigos kkk, Adorava os filmes do MK tb… enfim Alê… ótimo artigo, as usual…

    Abraço

  • Amanda33

    Genteeeem, eu não sabia, mas eu sempre fui fã da Sindel nos MK. Quando eu era bem pequena, eu jogva com ela e tudo. Bah Alê, muita nostagia agora!

    Um beijo
    Valeu pelo precioso trabalho!

  • Pedro Henrique

    ADORO a Sindel! Ela é uma bitch muito bitch! É super difícil no MK9.
    E adoro a Musetta Vander no Aniquilação. Acho o grito dela sensacional. hahahaha
    Muito bom o artigo, Alessandro!
    Abraço

  • Renan Louritan

    A Sindel é tão bitch que quando o outro jogador vai te enfrentar ela tu já sabe que vai sofrer… Fora que ela tem a melhor frase de apresentação do jogo: “You are pathetic and weak!”
    Obrigado pela lembrança 😉 Parabéns pelo artigo, nunca tinha parado pra pensar que a maldade da Sindel pudesse ser algo internalizado, faz sentido.
    Mas o Annihilation, vou te contar… ¬¬

  • Keka

    Genteeee, ameeei!!
    Sempre gostei muito da Rainha Sindel, sem contar que realmente é impossivel esquecer dela, é marcante demais. Apesar dela só me realmente vir a me chamar atenção quando o filme foi lançado.
    Nos jogos eu nem prestava muita atenção, até porque só joguei no Nintendo mesmo e depois fiquei um tempo sem contato.
    Mas achei maravilhosa a escolha dela pra essa matéria, foi realmente a escolha perfeita pro dia das mães. Parabéns

  • Diego Kenne

    Alê!!! Sempre se superando nos artigos!!!
    E esse deve ter sido bem difícil… Pois, afinal, ela pode ser tanto uma bicth como uma girl Power!!!
    Mas considerando o MK9, ela dá muito medo mesmo, tá muito do mal mesmo!!!
    E valeu a dedicatória!!!

    Abraço!!!

  • Erik Farias

    AMO Sindel, ela é minha segunda musa do universo MK *_* A primeira é a Kitana 4ever! Musetta Vander arrasou interpretando ela, não poderia ter ninguém melhor pra tal papel, vale lembrar que ela fez a ladra de virgens em Buffy também!

    love Sindel <3

  • Cristina

    eu SEMPRE escolhia a Sindel no MK pra SNES, e simplesmente adorava ela! Baita artigo, Alê – as usual – e morri de medo com aquela trilha sonora! Agora é só marcar uma noite pra se jogar no MK9! ahaha =*

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *