Artigos

9 - 13 minutes readDesperately Xeeking Xena part II

Reader Mode

Chapo 

Depois de tantas fotos, de dançar, de correr de voar pra lá e pra cá vocês acham MESMO que dá pra dormir? Não, não dá!

Eu e Pow estávamos hospedados longe de Burbank. Por volta de 30 minutos de taxi de distância. E uma facada no bolso a cada viagem. Devo então mostrar publicamente minha gratidão à Angel, Suhayla e Elaine pelas caronas, pela ajuda e apoio. Vocês arrasam!  E um ENORME agradecimento à Aline e Laura que nos abrigaram no seu quarto de hotel no Marriot com banho e cama quente(ilegalmente). Claro, sem roupa extra a gente usou a técnica francesa. Vira as roupas do avesso toma banho de perfume e vamo que vamo!!

Domingo 07h30min da manhã

Café com Hudson Leick, Sheeri Rappaport, Jennifer Sky e as muitas reações à bandeira brasileira.

Primeiro elas ficaram no palco por alguns minutos enquanto a galera pegava o café da manhã, que estava muito bom, e depois cada uma se dirigia para uma mesa a fim de responder cada um de nós olho no olho. Haja coração.

Nossa mesa estava com a bandeira do Brasil e o Chakram no centro, o que chamou MUITA atenção. E como quem adora o Brasil, cada uma delas reagiu diferente.

Jennifer sempre muito fofa autografou logo de cara a bandeira, disse que adoraria vir ao Brasil e se interessou muito em fazer algum tipo de vídeo entrevista pra RX ou mesmo passar uma tarde com a galera em Ipanema.

Na hora da foto ela se apaixonou pelas minhas covinhas e simplesmente me agarrou com força. Ela me tratou que nem um bebê apertando as bochechas e fazendo cute cute. E eu odeio isso, mas ela eu deixo facinho facinho.

Hudson chegou à mesa trollando a gente. Olhou pra bandeira do Brasil e disse : 

– Oh nem faço ideia de onde vocês são!

Ironias a parte, fizemos questão de cantar um trecho de garota de Ipanema pra ela (torcendo pra ela saber que musica era aquela) só pra ser diferente das outras mesas.

E ela aparentemente gostou muito. Inclusive disse que essa foi a trilha da adolescência dela e ouvia muito essa musica enquanto bebia e fumava horrores!

Sim, ela é muito maluca e divertida. Pow rasgou elogios pros olhos dela que são mesmo muito marcantes. Uma cor caramelada e um olhar profundo que não tem como não ser intimidado. Hudson é muito atenta ao que dizemos e tirou bastante sarro da gente. Levou mesmo tudo na esportiva, como tem de ser.

Eis os melhores momentos dela com a gente

[youtube ajTUPRz4QKE]

[youtube cHp0f8F1A0w]

Agora engraçado mesmo foi a Sheeri. Não entendemos até hoje toda a história. Explico:

Estávamos esperando ela sentar com a gente na mesa e tal. Nada é programado. Você pode perguntar qualquer coisa e ela pode responder o que bem entender da maneira que quiser. Então às vezes a possibilidade de não ter muito o que falar se faz bem presente. E acho que esse foi o caso.

Ela prontamente viu a bandeira e perguntou, pra ter certeza, se éramos do Brasil e se éramos todos brasileiros ali (porque é tipo dança das cadeiras, a que você sentar é sua e se não sentar vai ficar na que sobrar, e por isso nem sempre a mesa toda é composta de amigos ou pessoas que falam o mesmo idioma).  Esclarecida a duvida ela iniciou uma conversa muito esquisita de que conheceu um brasileiro num bate papo e de que adorou conversar com ele. Disse que por meses falava com essa pessoa e que ele a convidara pro Brasil. Mas ela não teve a oportunidade de ir.

Perguntamos o nome dele achando que poderia ser algum Xenite. E ela respondeu que nunca soube de fato o nome dele, mas que o nick da internet era: DURO

Sim, isso mesmo. O Nick do cara era DURO. Podem imaginar nossa cara pensando em bate papo pornô da UOL? Pensem no silêncio e nos grilos.

E ainda por cima ela veio pedir uma tradução do que era DURO. E percebendo nosso constrangimento e cadeados nos beiços pra não cair na risada da cara dela, ela prontamente se retirou, mandou beijos e aproveitem a noite!

E nossa reação assim que ela saiu foi  

O jeito era rir da situação mesmo…

 

Fim do café, hora de foto com Renee O’Connor!

Tudo acontece muito rápido e sempre que a gente tenta iniciar uma conversa as dezenas de pessoas na fila não são muito simpáticas a isso. Mas que se danem! Só se vive uma vez!

Pow fez questão de presentear a Renee com um carneirinho. Pensamos que por ela ser xenite iria associar à Hope e todo arco de Dahak.

E cada um que tirava a foto torcia pra foto do outro ser tão emocionante quanto!

Apesar de um pouco fria, ela me olhou nos olhos e me deixou abraça-la bem forte. Ela é bem Gabrielle mesmo no jeitinho meigo.

E desculpem a falta do que falar sobre Renee, ela não se fez muito marcante na CON mesmo…

De volta ao auditório, Jennifer Sky e Sheeri Rappaport no palco

Elas estavam estranhas. Foi um momento super  tenso.

Entendo que Sheeri talvez estivesse se sentindo mal, afinal de cada 10 perguntas, onze iam pra Jennifer. Mas o que ele esperava? Ela apareceu em dois episódios e não teve o impacto que Lao Ma teve ou qualquer outro personagem -que pouco apareceu e muito marcou- teve. Aliás, muitos ali achavam que ela era a Yakult, não a Otero. Pra vocês terem uma ideia.

E pra tentar ser simpática, a própria Jennifer perguntou pra Sheeri o que ela anda fazendo ultimamente, quais projetos ela tem tocado e etc. A Resposta foi:

– O que eu tenho feito ultimamente é a próxima pergunta que tenho que responder.

Apontou para o próximo da fila que perguntaria e deixou Jennifer com cara de tacho.

Elas não se olharam mais, não houve mais interação a partir dali. Auditório em silencio e ansiosos pra que aquela agonia acabasse. Foi desagradável.

 Passado o desconforto, chega Jennifer Ward-Lealand e seu marido Widow Twanky. Uma personagem IMPRESSIONANTE feita pelo Michael Hurst e mostrando seu talento infinito. Nunca teve aparições na Xena, mas em Hercules roubava a cena toda vez. Fiquei boquiaberta com o dom do cara. Ele é mesmo fantástico. E não pude deixar de tirar uma foto com ele!

Houve também uma emocionante homenagem ao ator Kevin Smith. Meus olhos encheram de água e pude ouvir muitos chorando no auditório. Deu um aperto enorme no coração ver imagens inéditas, vídeos dele cantando e uma retrospectiva de sua carreira que só havia se iniciado.

Temos então FINALMENTE Renee O’Connor no palco. Falou um pouco com a gente. Respondeu perguntas. Falou de seus projetos, sua carreira e etc. Só estava nos amaciando.

De repente ela pede pra uma pessoa subir porque ela tinha que deixar o palco.  Sobe Lucy Lawless com jeitão de “nem sou grande coisa” e a galera vai à loucura!!! Juro pra vocês, foram uns 5 minutos de gritos, assovios e sapatagem incríveis!

Todos que subiriam no palco tinham sua devida introdução, alguns como Sears,Claire e Renee traziam seus vídeos de casa pra já nos preparar pra o que viria. Mas Lucy não trouxe nada. Sequer foi anunciada. Não sei como as pessoas não morreram do coração! É demais isso!!!

Respondeu também perguntas, falou da família, falou de rúgbi falou até da Madonna! Ela gosta de falar, aparentemente.

Acho que nem preciso dizer qual foi o melhor momento, não é?

Mas direi mesmo assim. E como tenho orgulho de ter visto tudo ao vivo!

O casamento!

Algum abençoado da plateia sugeriu pra que Lucy fizesse o roteiro que a Fugate trouxe. E que fizesse ao vivo.

Lucy topou (só que ela não sabia do que se tratava até começar a ler). Chamou Renee lá trás que trouxe consigo o script e foi selecionando as páginas.

Um beijo pra Renee que sabia exatamente o que nós queríamos e aonde interessava mais! Quem sabe interessava também a ela, não é? Nunca se sabe…

Lucy fez questão de fazer a voz suspirada de Xena. E embora brincalhona, ela mandou muito muito muito bem com a surpresa no final. O que esperamos a vida inteira!

[youtube 4OOjI66ylFw]

Percebam Renee vermelha após o beijo. Nem ela esperava tanta criatividade espontânea de Lucy!

Depois da vertigem, de tanta emoção. De chorar por estar tendo tamanha oportunidade de ver a Lucy nessa simpatia toda, chegava a hora de encarar ela olho no olho.

Photo opp com Lucy Lawless

Acho que eu não sentia meus braços, minhas pernas. Era final do dia, estava cansada, morta, sem dormir direito, sem banho decente, com roupa repetida. Será que a Lucy seria simpática? Será que ela tá cansada como a Renee? Será que conseguirei falar com ela um pouquinho?

A fila estava gigante. A maior de todas! Fui quase uma das ultimas, não queria ninguém reclamando na fila porque parei pra falar com ela.

Vamos nos aproximando e vendo como as pessoas ficam intimidadas e com medo de abrir algum diálogo rápido. O máximo que conseguem é um “I Love you”, “You’re so beautiful” e coisas do tipo. O que me deixou muito feliz porque deu pra ver como ela estava simpática e paciente com todos, ainda que estivesse ouvindo a mesma coisa dezenas de vezes.

Chegou nossa vez. Eu e Pow chegamos perto, acho que eu nem tinha mais batimentos cardíacos naquela altura. Ela é linda, alta, doidinha de pedra. E perguntamos se poderíamos tirar uma foto beijando ela. Sem hesitar ela abaixa e deixa-nos beija-la ao mesmo tempo pra uma foto que vou guardar eternamente.

Pra completar essa emoção toda, antes de sairmos Pow falou dos xenites brasileiros, de como somos fervorosos e inúmeros. Dissemos que a amamos e amamos a série como um todo, que mudou nossa vida. Agradecemos por ela ser maravilhosa. E ela atenta a tudo que dissemos, respondeu que ADORARIA conhecer o Brasil, que é fã do nosso país.

Abraçamos ela incontáveis vezes e, antes de sair definitivamente, pensei: Já estou aqui mesmo, quer saber?  Vou aproveitar este corpo!

Abracei, e ao ir soltando fui passando minhas mãos pelos braços dela até chegar às mãos que segurei com força e dei um beijo em cada uma.  

E qual não foi minha ENORME surpresa quando ela me puxou de volta pra ela e beijou então minhas mãos!!!!!! Preciso dizer que morri fui ao paraíso e voltei?

Eu não me lembro de mais nada, só me recordo vagamente do Pow falando alguma coisa pra mim sobre sei lá o quê. Fiquei cega, surda e muda de tanta emoção. Nem sei como saí da sala de autógrafos, devo ter sido carregada… Vai saber!

Não importava mais nada, eu tive um momento único com a Lucy Lawless beijando a minha mão e agradecendo por eu estar lá. Alguém me abane!

 

Hora de Autógrafos!

Sheeri, Jennifer Sky, David Franklin, Renee O’Connor, Jacqueline Kim, Musseta Vander, Michael Hurst e Jennifer Ward Lealand ocuparam vários cantos do auditório. Muitas filas e muita emoção passar por todos eles. Cansativíssimo! Mas cada minuto valia muito a pena.

O destaque foi para Jacqueline Kim que elogiou minha foto com ela e pediu uma cópia. Comprei também seu CD e Pow conseguiu falar bastante com ela. Aliás, ela estava super disposta! Ela nem sabia se vinha e acabou ficando os três dias de convenção.  Deve ter se apaixonado pelos Xenites.

E pra quem pensa que o ápice de tudo seria Lucy Lawless, ainda tive mais dois presentes aquela noite.

Enquanto o povo se matava naquelas filas de autógrafos, fui pra fora do hotel pensando:

“Só existe uma saída daqui… A Renee ainda está la dentro. Meu Deus, ela só tem esse caminho pra poder sair! Ninguém me tira daqui nem com vela preta e galinha morta!”

Vêm saindo do auditório Suhayla, Angelina e Elaine perguntando que eu fazia ali fora e expliquei. Enquanto elas discutiam se seria possível a Renee sair por ali, eis que surge a própria Renee indo direto para o banheiro.

Pensa na nossa cara. Ela foi para o banheiro das mulheres que estava vazio. Já que estavam todos no auditório pegando autógrafos.

Corremos pra lá! Uma verdadeira bagunça eufórica.

O que vamos fazer agora?

-Shiiiiii, silêncio!

Só se escuta o xixizinho dela caindo no vaso. (Tão fofo)

-Se ela der um peidão aqui acho que meu sonho de Gabrielle vai por água abaixo. Falei

-Vamos passar maquiagem pra disfarçar!

Espelho com quatro meninas retocando a maquiagem no final da festa, quase 10 da noite, como se estivéssemos só chegando. Nem dava pra disfarçar!

Pior! A Renee não saía de jeito nenhum do banheiro.

-Gente, ela ta cagando?

-Será?

-Nada! Ela deve estar com medo e esperando a gente sair.

-Pois então ela vai morar aí, porque eu daqui não saio até ver ela!

Sai Renee super sem graça, lava as mãos e diz:

-Obrigada pela presença, meninas. Tenham uma boa noite.

Com aquela carinha de Gabby e ainda deu aquele sorrisinho maroto franzindo o nariz. Ai ai….

-Gente, qual foi o Box que ela saiu?

Todas correm pra usar o banheiro que ela usou! Gente, são as bactérias da Renee O’Connor!!!!

A maior briga pra fazer xixi em cima do xixi dela.

É nojento, mas você faria diferente estando lá?

_

Final de convenção – Festa

Eu confesso que nem sabia que teria uma festa. Mas já que tem, vamos bailar!

Estava relativamente cheio e um tanto apertado.

Sou meio afobada então não me agradou muito a princípio. Mas SÓ A PRINCÍPIO!

E o momento que quase me matou: Quando vi a Hudson Leick chegando na festa usando a blusa que eu havia presenteado ela no dia anterior. Eu não acreditei quando vi.

Pra completar um belo bolo xenite que Hudson destruiu a facadas sem piedade!

Completou e finalizou com gostinho de chocolate nossa aventura Xenite

 

Fim de noite, fim de CON, fim de dia.

Espero que vocês tenham curtido e tenham a oportunidade de passar por tudo isso e muito mais nas convenções por vir.

Algumas fotos do pessoal brasileiro que também estava por lá:

 

14 Comments

  • Ruanna Modesto

    Pelos Deuses do Grande Olimpo! O tão esperado encontro com Lucy Lawless, foi de arrepiara só em ler, imagino que você tenha passado mals uns bocados com a presença dela! Que inveja e ORGULHO de vocês que tiveram essa grande e imensa chance de estar perto dos nossos heróis! Fico tão feliz em saber que elas sabem do nosso grande amor pela série, e digo mais, fico mais feliz em saber que fomos tão bem representados por vocês bravos xenites!

    Enfim, ri litros com a coisa do DURO! Tadinha dela. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • ..°Pow°..

    INESQUECÍVEL, inesperadas, MUITAS COISAS inesperadas, e ORGULHO! Levamos o Brazil naquela CON e nos fizemos ser notados. Definitivamente todos eles sabem do nosso amor e dedicação à eles, e quando digo “nosso amor” quero dizer NOSSO AMOR… nação Xenite! nós… amigos de anos, colegas de insônia… Um abraço.

    ..°Pow°..

  • Luiz Carlos

    Chapo,eu procuro ter uma leve ideia como ficou seu coraçao aos pulos diante de tanta emoçao,ao ver ao vivo personalidades de uma serie,sem igual!! Como nao se apaixonar por Lucy,Roc,Hudson,…??
    Voce tem uma opiniao parecida com a minha com relaçao ao Michel Hurst,ele que dava graça e talento,na serie do escovinha.
    Bom! Mal começei a sentir esta mais que materia….!!

  • Deh Sousa

    Meu deus do céu eu morro ainda com as histórias da Chapo e do Pow.
    Ri litros com as coisas que eles escreveram.
    As melhores partes sem dúvida são as engraçadas. Fico imaginando a ROC no banheiro fazendo xixi e rezando pra aquele bando de mulheres sairem dali para ela poder ir embora e tendo de sair pq a galera não arredou pé.
    Ai meus deus que aventura passar dois dias usando a mesma roupa pelo avesso. Sorte de vcs que lá tinha ar condicionado e vcs tomaram banho de perfumes.
    Só pra constar quero um bolo no formato do corpo da Xena.
    Parabéns Chapo, Pow, Angel, Suh, Elaine, Wladimir e demais xenites que levaram o nosso país a CON. Orgulho de vcs

  • Jaqueline

    Primeiro quero agradecer a Chapo e Pow por dividir esse momento especial e único com todos nós Xenites. E também agradecer a todos que representaram muitíssimo bem o Brasil lá. Quase que morri de tanto ri da ROC no banheiro.kkkkkkkkk. Essa foi demais. Não consigo parar de imaginar essa cena… meu deus… que privilégio, hein. E pelo amor deus… quando ela saiu, vocês não fizeram nada e nem falaram nada pra ela??? Eu não perderia essa oportunidade mesmo que ela me achasse uma louca.rsrs.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *