Artigos

2 minutes read“There’s no PLANet B”

Reader Mode


Titus

 

Todos sabem que um dos grandes problemas que o mundo enfrenta é o aquecimento global, que é intensificado pela emissão de gases poluentes como o CO2 (gás carbônico), CH4 (metano), entre outros. É de senso comum também que devem ser tomadas atitudes, mesmo que mínimas, para ajudar a salvar o planeta. E as pessoas o fazem (pelo menos algumas), mas quem pode, faz mais ainda.
Aproveitando sua influência como atriz e cantora, Lucy Lawless faz parte de um grupo de celebridades neozelandesas, que tem como fim fazer John Key – o primeiro-ministro da Nova Zelândia – assinar um acordo na COP15 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2009 / Conferência de Copenhague), defendendo a redução da emissão de CO2 em 40% até 2020.
Para tal missão não se tornar repetitiva, desinteressante e tudo o que repeliria a atenção dos cidadãos, foi organizado o “Planet A Concert”, que, como diz o nome, é um concerto – provavelmente beneficente. Além das músicas cantadas por, dentre tantos artistas, Lucy-Lawless-Flawless-Diva, houve uma apresentação de Haka (dança típica do povo nativo da Nova Zelândia) com mais de 4000 pessoas, praticamente um Flash Mob! Ok, quase, mas pelo menos chamou a atenção, que era o objetivo.
tracklist do concerto contou com “Losing My Religion”; “Fooled Around & Fell in Love”; “Delta Dawn”; “G.L.O.R.I.A.” e “Karma (We All Shine On)”. Nesta última, ela joga o warcry da Xena durante um intervalo na música, para dar aquele charme.
Com todo esse barulho que o povo fez, John Key foi à Copenhague tentar estabelecer algum acordo, porém a COP15 não firmou nenhum pacto ainda. A única decisão tomada, mas que ainda corre risco de desmoronar, é de que os países desenvolvidos contribuirão tecnológica e financeiramente com os países pobres, para que eles também possam ajudar a reduzir os efeitos do aquecimento global. 
Mas devemos ser otimistas, a própria Lucy Lawless disse isso em muitas de suas mensagens animadoras a respeito desse tema tão delicado. Quem quiser colaborar de alguma maneira com mensagens positivas para o primeiro-ministro John Key, já para o Twitter!  – @johnkeypm. So, battle on and sign on, Xenites!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *