Boy Power

3 - 4 minutes readUm fora da lei cheio de ideias! – Gisele Alvares Gonçalves

Reader Mode

Olá pessoal, tudo bem? Estou aqui hoje (depois de um longo tempo afastada da RX) para falar sobre um dos meus boys preferidos: Robin Hood! A série começou a ser transmitida no ano de 2006 pela BBC e ganhou três temporadas, cada uma com 13 episódios. Vou fazer um resumo da história, mas aviso antes que há spoilers. Quem quiser se aventurar pela floresta de Sherwood junto comigo será muito bem-vindo! Aposto que vocês não vão se arrepender!

O conhecido Robin de Locksley está chegando às suas terras junto a seu ex-servo e amigo Much depois de lutarem na terceira cruzada ao lado do rei Ricardo Coração de Leão. Quando chegam à propriedade de Robin, porém, percebem que tudo mudou pelo condado de Nottingham: havia um novo xerife controlando o lugar, o qual havia deixado Locksley sob o domínio de um de seus capangas, Guy de Gisborne. Robin força-se então a abandonar sua nobreza para salvar a vida de alguns aldeões condenados pelo Xerife, indo morar na floresta de Sherwood, onde começa sua vida de fora-da-lei e defensor dos pobres e oprimidos.

 

O Romance

 

Robin sempre foi apaixonado pela filha do antigo Xerife, Lady Marian. Na primeira temporada, ela foi forçada a aceitar a proposta de casamento do maior inimigo de Robin Hood, Guy de Gisborne. No altar, porém, Marian retira o anel de casamento da mão esquerda e o coloca na mão direita para melhor dar um soco na cara de Guy. Ela foge da igreja na garupa do cavalo de Robin e, chegando aos portões de Nottingham, eles trocam seu primeiro beijo.

 

O amor entre Marian e Robin, por várias razões, sempre foi impossível. Marian, após o incidente do casamento, passou a viver enclausurada no castelo de Nottingham, tendo poucos momentos com Robin para conspirar contra o Xerife e trocar alguns beijos roubados. Em um momento em que houve uma maior conspiração contra a vida de Ricardo Coração de Leão, o Xerife a leva como prisioneira para a Terra Santa, e Robin e sua gangue os seguem para evitar algum desastre. Marian, no entanto, ao confessar para Guy que sempre amou Robin Hood, acaba sendo assassinada por seu ex-noivo bem na frente de seu verdadeiro amor. Robin fica devastado com a morte de sua namorada e pensou mesmo em desistir de tudo para apenas buscar vingança de Guy, porém frei Tuck consegue dissipar o lado obscuro de Robin e o ajuda a voltar para o caminho do bem.

 

Girl Power

 

Durante toda a série podemos notar que as mulheres não são apenas princesinhas que sentam na frente da roca ou que ficam à beira do fogão. As mulheres de Nottingham são fortes e lutam por seus ideais. Do lado do bem temos Marian, que se veste como o Guardião da Noite para ir distribuir alimento para os pobres. Também temos outra heroína, Djaq, uma sarracena cativa de guerra que é liberta pela gangue de Robin Hood e alia-se a eles. Djaq é uma garota de muitas habilidades e conhecimentos, lutando tão bem quanto qualquer homem. A muçulmana confessa-se apaixonada por Will Scarlett no final da segunda temporada, com quem passa a viver na Terra Santa após ter ajudado a salvar a vida do rei Ricardo.

Na terceira temporada aparece Kate, uma aldeã boa na arte da espada. Ela une-se à gangue e apaixona-se por Robin Hood, que corresponde seus sentimentos. Robin sempre quis casar-se e ter filhos, mas com a morte de sua amada Marian ele perde completamente o rumo de sua vida. Kate ajuda-o a estabilizar seus sentimentos. Do lado do mau, temos Davina, irmã do xerife Vaisey, a única pessoa no mundo por quem o vilão foi capaz de chorar. Além dela, há a irmã de Guy, Isabella. Esta moça é uma sedutora barata por quem Robin quase pôs sua mão no fogo. Quase. Logo ela começou a puxar o saco do irmão do rei, príncipe John, e com ele conseguiu o título de xerife após a morte de Vaisey, lutando com todas as forças contra Robin Hood e sua gangue.

 

É isso aí pessoal. Acredito que Robin Hood faz bem o gosto de qualquer xenite: muita luta e aventura, momentos engraçados (com Much, que seria o Joxer da série) e um romance fofo entre Robin e Marian. Espero que tenham gostado do meu novo artigo! Um beijo e até à próxima RX!

 

4 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *