Artigos

2 - 3 minutes read“A força mais potente do universo? – A fé.”

Reader Mode

“A força mais potente do universo? – A fé.” 
(Madre Teresa de Calcutá)

Tainara Nogueira

 

 

Amigos Xenites, 
Espero voltar escrevendo como sempre e com o objetivo de agradar passando a todos o que aprendemos com XWP. Gostaria de compartilhar com todos que na minha vida tudo é movido pela fé, nas pessoas, nos sonhos, e até na fé de que um dia a Record passaria mesmo a quinta temporada de XWP. Creio que a fé está presente na vida de todos, e que mesmo sendo algo tão forte, que nos move e faz com que nunca deixemos de acreditar, pode ser colocado em dúvida. Às vezes algo acontece em nossas vidas, algum desapontamento, a perda de algum ente querido, ou qualquer coisa que parece ter dado errado é normal que uma das primeiras reações é se prender num mundo de descrença.
Na minha vida a fé é o que me move, e eu pude ver a fé em suas várias facetas em vários pontos de XWP, como a fé de Gabrielle em Xena, a fé que Xena tinha em sua filha, a fé dos seguidores de Eli, e em tantos outros que não irei citar. 
Quando Eve mata Joxer, e tem todo aquele conflito, Virgil diz:
É isso que significa seguir Eli? Eu sabia que a minha fé seria testada, mas não assim…
Eis a questão, todos nós sabemos, mas não é que pra testarmos nossa fé temos que perder alguém que amamos muito, é uma conseqüência da vida e não uma punição ou algo do tipo. Mas, duvidamos.
Xena dúvida do amor infinito de Eli, afinal onde ele estava? E as respostas que ela esperava quanto à própria filha?
É assim mesmo, nós duvidamos, nós conspiramos, e buscamos incansáveis respostas que estão mais perto do que pensamos, e em várias situações de nossas vidas a única coisa que pode nos mover é a fé. E eu não digo exatamente se você acredita ou não em Deus, mas a fé nas pessoas, nas situações. (No meu caso, eu acredito em Deus.) 
Nós vemos que os seguidores de Eli não deixaram de pedir e esperar pelo milagre que tanto rezaram, até Xena depois diz isso a Gabrielle.
E nós? Qual o milagre nós esperamos todos os dias? Quantas vezes nós duvidamos?
Pessoalmente, adaptando o que Mary uma vez disse, é muito triste viver não acreditando em nada, não agradecendo nada, não esperando nada… Acredite!
Tenha fé em você mesmo, no mundo, nas pessoas, em tudo… Mas, saiba que nada força a fé, apenas deixe ser movido. Viva acreditando que nunca está ou estará só, porque tem por quem e o porquê de ter fé.
Tainara Nogueira de Souza.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *