Casamento Grego
Tainara Ribeiro Nogueira de Souza
E se um dia Xena e Gabrielle decidissem se casar?
“Nas temporadas virtuais elas casam… – Foi o que Mary disse.”
Descobri que lá na Grécia antiga não existia idade minima legal para casar, as jovens casavam novinhas entre 14 e os 18 anos e os homens por volta dos 30 anos. Sem contar qeu era super comum casamento entre primos e até mesmo entre meios-irmãos.
Bom… Duas mulheres, muitos podem achar que seria meio dificil realizar um casamento entre as duas, por poder existir preconceito e blá blá blá. MAS, amigos xenites em minhas pesquisas descobri que por incrivel que pareça ou não,o presidente da Câmara de Tilos ( Quase Titos U_U ), na Grécia, celebrou o matrimônio de dois casais do mesmo sexo, um gay e outro lésbico, e sustenta que na lei grega nada especifica que o casamento tem de ser entre pessoas de sexos diferentes. Evangelia Vlami, disse que estava muito contente.
“Estamos muito felizes por ter encontrado alguém para concretizar o nosso sonho. Tenho orgulho de ser a primeira lésbica grega a se casar.”
Novos horizontes, amigos.
Lá era assim, o casamento era antecedido pela cerimônia do noivado, não era necessária a presença de sacerdotes na cerimônia do casamento. Na véspera da cerimônia de casamento as famílias dos noivos realizavam sacrifícios, Levavam a jovem para sua nova casa e dava-se à noiva um bolo e atiravam-se então sobre a cabeça desta figos secos e nozes enquanto era levada até ao fogo sagrado pela mãe do noivo. Enquanto aqui jogamos arroz mesmo.Chegava então o momento do casal penetrar no seu quarto para consumar a união Na porta do quarto jovens de ambos os sexos cantavam .No dia seguinte, tinham lugar novos banquetes e sacrifícios.
Levando em conta que os noivos tinham que ficar uma noite inteira com vários jovens cantando sei lá o que, tadinhos…Imaginando o Joxer na porta cantando:
– Joxer o poderoso…
MAS, como elas se amavam muito, mesmo Gabrielle com seus surtos e Xena com seus mais surtos ainda… Então viveram felizes para sempre.
Enfim… Casar-se não tem nada a ver com uma celebração ou com uns papéis. Casar-se não é outra coisa que a entrega mútua de duas pessoas para sempre.
Tá bom, não me matem… Para quem acha que elas eram boas amigas, considerem como um… PACTO DE AMIZADE.
Até a próxima.
Tainara Ribeiro Nogueira de Souza.