Entrevistas

8 - 11 minutes readEntrevista com Chapo, xenite de longa data!

Reader Mode

Por Lucy

 Camila, mas conhecida como Chapo, ativa nas comunidades  Xenites desde 2004, conta um pouco sobre o que aprendeu com a série, os encontros e o que isso tudo significa para ela!

L:Vamos falar sobre Xena! É sempre gostoso falar dela, você não acha?

C: É sempre um prazer falar de Xena  as vezes rende mais assunto que sexo se bem q é só juntar os dois e ser feliz!

(RISOS)

L: Quando começou a gostar de Xena?

C: Acho q nem me entendia por gente e ja gostava, mas se vc precisa de um numero de idade, eu diria uns 8 anos, mais precisamente na época do sbt. Bons tempos!

L: E o que te levou a continuar gostando?

C: Bem, eu sempre fui uma pessoa solitária. Não necessariamente sozinha, mas solitária. E Xena sempre estava lá me ensinando algo, me fazendo rir, chorar (confesso que não sou de muitas lágrimas, mas FIN me quebrou as pernas). Além de ser uma série abrangente, que te ensina muito e te instiga a aprender cada vez mais, não só nos livros de historia sobre a época dos Deuses antigos, mas sobre o ser humano em si e tudo aquilo que somos capazes de atingir com nossa força inabalável, que vai muitas vezes além dos músculos.

L: Qual foi a maior lição que a série te passou?

C: Foi o fato de Xena, mesmo quando as vezes lhe parecia impossível, se utilizava da força do amor(seja lá como se acredite que seja o amor de X&G) pra vencer as batalhas. Acho que não estou só quando trago essas lições pra minha vida pessoal e faço das minhas lutas, ao longo do existir, vitórias pra que se possa vencer a batalha. Digo, no final das contas, basta a força do amor (por si ou por outrem) pra se triunfar. Eu realmente acredito nessa lição.

L: Você conheceu muitas pessoas a longo da sua jornada xenite, não é?

C: Ja perdi as contas de quantos xenites conheci pessoalmente.

L: Você pode contar algum fato relacionado a Xena que tenha marcado sua vida?

C: Eu conheci minha namorada linda, a conheci no primeiro encontro xenite de SP
nem dei bola pra ela, coitada, depois de uns dois anos voltamos a nos falar aí q a magia começou e estamos juntas a 4 meses agora. Mas num conta pro pai dela !!

L: Você acha Xena  de alguma forma  abriu sua mente para enchergar certas coisas que antes não percebia?

C: Ah sem duvida! Ela influencia todos os dias da minha vida, ela me mudou pra sempre, o rio foi pra sempre modificado depois que Xena caiu no meu rio de conhecimento(q num é lá grande coisa mas enfim…). Minha visão sobre as coisas mudou não vejo mais com olhos de preconceito ou ignorância e os outros se tornaram muito mais humanos depois de Xena  e adquiri a habilidade de perdoar , coisa q jamais antes de xena achei q teria!!

L: Você já passou por alguma situação em que a série te motivou pra enfrentar alguma dificuldade, como alguma crise em sua vida?

C: A separação dos meus pais foi bem difícil pra mim, pois ninguém sentou comigo a mesa e explicou o q acontecia, eu simplesmente vi meu pai com a mala na mão dando adeus e carrego minha parcela de culpa comigo, mas Xena estava lá me ensinando que mesmo quando ha grandes dificuldades, é preciso entender o outro lado e aceitar as decisões das pessoas as quais vc não possui o controle.

L: Quando foi que percebeu isso?

C: Bitter suíte, mesmo com toda aquela mágoa guardada, elas se perdoaram, porque o amor entre elas era maior e mais forte  e nada mais importava , assim como amo meus pais  mesmo q tenham me magoado por terem se separado eu não posso ser egoísta a ponto de querer q eles fiquem juntos só pra minha satisfação, assim como gabrielle não foi egoísta quando não jogou as cinzas, entendeu o lado de xena e o q era preciso ser feito.

L: Como você acha que seria sua vida se não houvesse Xena?

C: Uma bosta!! Eu não saberia quem realmente sou e não seria sincera comigo mesma e muito menos com minha família. Sem contar todos os valores morais que a série me trouxe e que se perderiam no vácuo do acaso. Eu seria bem vazia, no mínimo.

L: E qual a sua atitude diante de pessoas que falam mau da série sem conhecer?

C: Primeiramente eu reconheço que os efeitos num são lá essas coisas, mas isso nem é o mais importante da série porque eu entendo q Xena é propagada como uma série de ação, quando não é, pelo menos pra mim a ação é somente uma conseqüência do inevitável devido a tudo que ela passa e passou então, quando estão abertos a conhecer melhor a serie, eu mostro tudo de bom que nela há. Senão no máximo sinto dó, pois muito perdem.

L: O que você mais admira na personagem Xena?

C: A força de vontade dela,  seja pro bem ou por mal, o fato dela nunca se dar por vencida faz dela campeã, mesmo quando perde.

L: Você se identifica com ela em algum aspecto?

C: Nossa muito! 
 
Sou como ela de não se dar por vencida. Porque a ópera só acaba depois que a gorda termina. Além de ser meio fechada, então dá aquele ar de misteriosa, mas eu sou uma palhaça q num para de fazer piada sarcástica e às vezes a xena dá esses surtos também.

L: Com qual personagem você mais se identifica?

C: Xena, e um pouco de Gabrielle.

L: Com a Gabrielle em que aspecto?

C: Por adquirir a habilidade de perdoar, a Gabby é aquela que tudo perdoa. 

L: O que você achou do show da LL em London?

C: Acho q nem vi, pra mim LL e Xena são maçã e laranja, porque LL já virou a pagina sabe? Ela não é a Xena. Ela é ela (mudei sua vida depois dessa), LL arrebenta cantando e tals… Mas nem me ligo na carreira dela.

L: E se a Xena fosse interpretada por outra pessoa? Muitos Xenites dizem que não iam gostar, e você?

C: Acho q ia ser uma série como o Hércules. Boa mas cansativa. 
Além do mais LL deu a cara a Xena. Sem ela não teríamos as caras e bocas da Meg e das outras cópias que não lembro os nomes agora e não teríamos também o clima entre LL e ROC, talvez elas nem se dessem bem e gabrielle morreria em ‘doctor’, ou até antes e a serie não teria tantos ep.s  bons,engraçados e a serie não duraria tanto e se durasse, talvez não teria a mesma qualidade imagina a tragédia grega e não mudaria minha vida, e eu seria vazia, ainda bem q existe LL!

L: Tem algum sonho relacionado a Xena que você gostaria de realizar?

C: Eu queria poder dizer cara a cara pra LL e ROC o quanto essa série me fez e faz bem e como sou feliz por elas terem interpretado suas respectivas personagens. Mesmo que eu só receba um ‘ok’ de resposta, só o fato de elas saberem já faz toda a diferença. Porque essa série mudou tanto minha vida, que é preciso agradecer a alguém. Que seja então a elas.

L: Você vai a muitos encontros?
C: Não mais, a vida anda corrida, mas o povo de SP vira e mexe se encontra, o ultimo encontro q fiquei sabendo foi no Zôo.

L: Os encontros que você ia, duravam muito tempo?

C: A tarde toda.

L: Marcavam pela internet?

C: Aham. É difícil é as agendas darem certo, mas somos xenites e não desistimos nunca.

L: Quando chegavam no encontro, como se sentiam? Alegres, tímidas, iam se soltando aos poucos ou iam logo se abraçando?

C: O primeiro encontro foi muito engraçado, ficamos eufóricas, foi muito legal perceber q eu tinha companhia em minha loucura pela xena , os seguintes foram todos bons sempre muita alegria encontrar os amigos xenites, mas definitivamente o primeiro encontro mudou a vida de todas nós, digo todas porque só tinha mulher lá.

L: O que fizeram? As pessoas olhavam?

C: Que nada! Só tem encontros de doidos naquele parque(Ibirapuera)  o pessoal já ta acostumado, os encontros da Madonna, harry potter, senhor dos anéis e de vários fã clubes de bandas acontecem lá, dá pra se imaginar o naipe da coisa e a gente conversou bastante, tinha tanta coisa pra falar q nem rolou o passeio de bike tradicionalíssimo pra quem vai ao parque.

L: Jantaram juntas?Como foi? Num bar? Restaurante? Pique nique?

C: Foi um encontro meio a esmo, jogaram a idéia na comunidade e quem pode,foi. Foi bem divertido, 
comemos uns lanches e talls.

L: O que mais fizeram além de conversar?

C: Rimos, rimos, rimos. Estávamos uma pilha de felicidade. Tentamos agir normalmente, nos outros encontros eu fiquei sabendo que uivaram até pra lua.

L: O que esses encontros significam pra você?

C:Bem, eu conheci minha alma gêmea lá ( e não fui a única). Conheci pessoas muito especiais que acrescentam a minha vida sempre. Significa mudança pra melhor,  somos uma nação forte, mesmo q distantes.

L: Legal, qual foi o momento mais marcante de todas os encontros que você  já foi?

C: Acho q o momento do toco mágico, quando as xenites chegavam a Akimi ligava a musiquinha da Xena pra dar as boas vindas, e todos caiam na risada. 

L: E as cons aí em SP? Como são?

C: Não sei. A q eu fui foram 16 pessoas, foi interessante, num posso dizer q foi alucinante acabou sendo um encontro mais caro pro cara que organizou , coitado, perdeu mó grana, mas foi pouca gente porque ele marcou no dia de alguma prova estadual sei lá, um monte de gente num pode ir.

L: Então o que fizeram lá?

C: Sentamos e assistimos uns vídeos de coffe talk, uns bloopers e conversamos muito, foi até engraçado, um momento em q passavam umas fotos, aí apareceu a foto da LL de noiva casando lá com o Tapert, todo mundo vaiou, muito engraçado!

L: Você conheceu muita gente lá?

C: Só conheci gente legal, ser xenite é uma benção, te torna um ser humano melhor e tirei prova disso com as pessoas q conheci, uma mais legal q a outra uma mais compreensiva que a outra.

L: Se você tivesse a oportunide de falar com as personagens Xena e Gabrielle? O que falaria?

C: casa logo poha!!!!!

L:Qual a sua opinião sobre Joxer?

C: Amo ele de paixão, ele é um incompreendido, ele mesmo não se compreende, mas tenta sempre fazer o q é o melhor e tem um coração de ouro!

L: Você já passou  por alguma mudança interna? Assim como Xena?

C: Com certeza, acho que todos nós passamos, mas não saberia definir somente em palavras, só posso dizer que aos poucos vou melhorando, pretendo atingir a perfeição. sei que dizem ser impossivel, mas talvez só seja porque assim se acredita. Então, pelo menos enquanto tenho a boa intenção de melhorar, vou continuar.

L: Você tem algum material de Xena que signifique muito pra você?

C: Minha boneca, nem tirei da embalagem, ta a anos lá, e veio direto dos EUA , ninguém toca nela, nem minha mãe, nem ninguém, o povo tem até medo de chegar perto.

L: Quer mandar um recado pra algum xenite?

C: Ah sim!

Pra todos os xenites,

Nunca desistam dos seus objetivos. Pois ha algo traçado pra cada um de nós. e não importa o quanto nos desviem do caminho, as coisas sempre acontecem exatamente como devem ser…exatamente.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *