Artigos

4 - 6 minutes readParalelo entre séries: Lost Girl

Reader Mode

Aryane Mello e Mary Anne W.

 

A série apresenta o mundo humano infestado por Fae’s. Estes, são indivíduos que possuem algum tipo de poder, de natureza sobrenatural, deste modo, vampiros, lobisomens, sereias, demônios e todo ser que só existia nos contos de terror, existem no mundo humano, e são denominados como a raça Fae. Bastante similar aos X-Men, mas a situação é diferente… Eles são divididos entre Dark Fae e Light Fae (este último que tem como líder, Ash, cuja voz faria até a Alti se encolher de medo embaixo da cama. Todo Fae, tem que escolher um dos lados, com isso, eles ganham proteção e oferecem seu poder ao lado escolhido, sendo essa uma forma de “ser um cidadão” nesse mundo sobrenatural. Bo – nossa protagonista gostosa –  se recusa a escolher um dos lados, trazendo o espanto de toda a comunidade Fae. Ou seja, fica em cima do muro, tendo como prioridade, a sua liberdade.

Mas que Diabos isso tem a ver com Xena? Eu deveria estar é na revista dos fãs de X-Men!

Não, não deveria. As semelhanças com XWP EXISTEM! E não é de se estranhar que vários Xenites estão acompanhando a série episódio por episódio e ficando cada vez mais encantados.

Logo no primeiro episódio, a Bo salva uma garota loira (oi? eu disse loira?) que está sendo perseguida por algum tipo de tarado. Os três então entram em um elevador e enquanto a loira está paralisada de medo, a Bo entra em ação! Ela, como um Súcubo, tem esse poder estranho de Persuadir (ou nas palavras da série, seduzir) as pessoas pelo toque. E, além disso, ela SUGA (sim, suga, não errei a palavra) a energia vital/sexual do indivíduo, fazendo até ele chegar a morte.

 

Como é o começo de Sins of the Past mesmo? Xena desenterrando suas armas pra salvar uma loirinha corajosa e um bando de camponeses se defendendo com vassouras?

          Bom, os argumentos ainda são poucos. Vamos apimentar as coisas então…

A garota salva se chama Kenzi e não é loira na realidade, mas usa peruca em todos os episódios. Então ela tem uma leve queda por ser loira de farmácia. Ela logo descobre que a Bo é esse tipo de Fae e tenta, de todas as formas possíveis, convencê-la de que elas seriam uma boa dupla! Tipo Batman e Robin! (frase da Kenzi)

 

 

O que? Eu disse DUPLA?

Então Kenzi diz que elas podem ajudar pessoas em troca de algum tipo de dinheiro, já que ambas estão matando cachorro a grito.

A partir daí, a amizade vai crescendo, crescendo e crescendo. Por enquanto, não existe subtexto entre as duas (ainda que haja quem diga que sim). Porém, nossa protagonista é Bissexual, morena e ninguém resiste aos seus métodos de sedução. (faltou só os olhos azuis) aparte o fato, é claro, de que ela está vestida de couro em 100% dos episódios.

 

 

Bo logo se envolve com um Fae do bem que tem o poder de se transfo

rmar em lobo. Eles mantêm relações sexuais constantes, porque a morena precisa sugar a energia de alguém, pra matar sua “fome” ou se curar de ferimentos severos. E como humanos são muito frágeis, ela os mata caso sugue a energia deles. Ou seja, ela precisa de um Fae que lhe providencie isso.

 

Certo, os Shippers vão amar esse casal! Bo + Dyson ou Team Dyson.

Agora, subbers, vamos ao que interessa…

Claro que ela também fica cheia de interesse por uma mulher! Porém, como ela não pode chegar muito perto de humanos, por causa de seus poderes, ela não cai nos encantos dela logo de cara. Lauren é uma médica do mundo Light Fae, porém humana. Ela começa a ajudar Bo a controlar seus instintos (mesmo sem o manda chuva Ash ficar sabendo e muito menos ter autorizado), pra poder se relacionar com humanos sem matá-los. E o interesse da médica pela Bo é muito visível desde o primeiro episódio. O subtexto rola solto… E acreditem, chega uma hora que nem é mais subtexto (TeamLauren perde o fôlego e derrete na frente da tela).

 

Bo e Kenzi arranjam um “muquifo” para morarem e a morena logo aprende a se controlar perto de Kenzi.

Querem mais semelhanças? Lá vai.

Kenzy é tratada como “ajudante” em alguns episódios. Todos querem mesmo é a Bo para fazer o serviço.

Kenzy não sabe lutar, mas é mega inteligente e esperta! E ela tenta também se defender com machados, facas… Agora ela até apareceu com uma Katana que carrega pra cima e pra baixo.

Preciso falar que a Kenzi é uma tagarela?

Uma das falas que mais fizeram xenites pularem das suas cadeiras, foi logo no primeiro episódio, quando Kenzi drogada por uma bebida, e sendo auxiliada por Bo solta “Você é bonita”.

 

Em um determinado momento, Kenzy adquire uma doença Fae, quase incurável e a Bo fica louca atrás da cura, super preocupada! (Oi? Wake up, Gabrielle, wake Up!)

 

 

E adivinhem? Elas até brigam por causa de uma frigideira! Depois disso, creio que não preciso dizer mais nada.

 

 

A série é produzida pelo canal Show Case (pertencente ao Show Time) e vai ao ar aos Domingos no Canadá. A legenda sai normalmente na quarta-feira seguinte ao episódio. Procurem nas comunidades, lá sempre tem disponível!

Mas atenção, não esperem ver efeitos especiais incríveis, ou um roteiro super sério. O que chama a atenção na série é justamente seu clima de desprendimento, típico de séries dos anos 90 (tempos de ouro!), coisa tão rara hoje em dia. Então assistam, se divirtam, mas não levem tudo tão a sério.

Ainda está no episódio 8 da primeira temporada, que está prevista para 13 episódios, dá tempo de vocês viciarem também e acompanhar junto com os fãs que estão enlouquecidos pelo Fae World.

 

 

zp8497586rq