Bad Boy

2 - 3 minutes readEle preferiu a morte da humanidade em troca da imortalidade do seu amor

Reader Mode Text to speech

 

por Aryane Mello

IMHOTEP –  (A Múmia e O Retorno da Múmia)

A história do nosso Bad Boy pode ser tratada como uma grandiosa história de amor, caso for analisada fora do contexto, é claro. Pois uma história de amor, para ser inspiradora, não pode ser a causa da morte de uma infinidade de pessoas.

No Filme A Múmia, o Faraó Seti I foi traído por sua esposa Anck-Su-Namum e o sumo-sacerdote Imohtep, pois eles mantinham um romance às escondidas, até serem descobertos.

Por ter traído o Faraó, Imhotep recebeu um dos maiores castigos do Egito Antigo: ele seria mumificado vivo e depois, já na tumba, foram jogados uma espécie de “besouros carnívoros” que comeriam boa parte de sua carne humana.

Anck-Su-Namum não chegou a sofrer nenhum castigo, pois cometeu suicídio, enfiando uma adaga na barriga, antes de ser encontrada pelos guardas do marido.

Imhotep ficou preso através de uma maldição que só seria quebrada caso alguém lesse o famoso “livro dos mortos”.

E assim começa a grande história de amor demasiadamente trágica: alguns aventureiros e caçadores de relíquias escondidas vão até Hamunaptra, onde descobrem o livro dos mortos e libertam “a múmia adormecida”, ou seja, nosso Bad Boy acorda do sono de beleza.

Ainda em um formato horrendo, com parte do corpo roída pelos insetos, Imhotep começa a caçar as partes do seu corpo que foram retiradas no processo de mumificação e pra isso, começa a matar tudo o que encontra em seu caminho.

Logo percebemos que o seu plano é ressuscitar o amor de sua vida, Anck-Su-Namum. Pra isso ele lança sobre a população as pragas do Egito e transforma uma grande parte em seus escravos, estranhamente controlados por uma espécie de magia, como zumbis andantes.

Porém, sempre existem os mocinhos que tentam salvar a humanidade de qualquer mal, como Richard O’Connel, que daria um maravilhoso Boy Power para alguma outra edição.

No próximo filme da trilogia, O Retorno da Múmia, Imhotep volta a aparecer e novamente com a mesma façanha de ter novamente a sua amada perto de si e destruindo tudo o que há em seu caminho.

Imhotep não era um cara ruim, apenas se apaixonou pela pessoa errada, na hora errada. E sofreu as consequências disso. E depois de milênios adormecido, ainda possui em seu coração a fome de viver uma história com Anck-Su-Namum. Contudo, ele tenta fazer isso da pior forma possível, completamente inconsequente.

Talvez se Gabrielle não tivesse aparecido na vida da Guerreira, ela seria assim, como Imhotep , até hoje. Sem pensar nas consequências de seus atos, movida pelo ódio, pela vingança, pela fome de vencer sempre.

Infelizmente, Imhotep não teve uma Gabrielle em sua vida. Anck-Su-Namum estava morta e nunca o ajudou a enxergar o absurdo de tudo o que estava acontecendo: a morte da humanidade em troca de um amor imortal.

 

6 Comments

  • Alê Chmiel

    Eu tinha muito medo desse Bad Boy!! Os dois primeiros filmes são realmente fascinantes, mas não tive coragem de assistir ao terceiro. Uma das melhores aventuras dos cinemas mesmo. Belo artigo, Ary!

  • Chapo

    sou apaixonada pela múmia. E esse ator, ai me abanem!
    Acho q ele era o tipico mal amado. Q fazia td q a mulher queria. Pq na real, a mulher q era o bixo perigoso e ambicioso ali. Ele era burro de paixão.
    Fez o diabo pra agradar a mulher e no ultimo minuto (q acho a parte mais fundamental do filme) qndo os dois homens estão pendurados prontinhos pra serem devorados pelas almas[?], Richard é salvo pela esposa e Imhotep vê sua amada correndo pra se salvar, dando-lhe as costas. Então ele se joga. Pq uma vida, mesmo de poder, sem seu amor ao lado dele, não valeria a pena.
    Dá pra ver a dor nos olhos dele e a decepção. Muito forte!

    • Aryane Mello

      Chapo, sim, esse “final” do segundo filme é ponto chave na história toda. Ela era uma bela dima bisca, isso sim! Eu só não contei esse fato, pra não dar Spoilers a quem ainda não assistiu o filme, como a Mary e o Titus. Sim, tem gente que AINDA não viu o filme de aventura mais rodado de todos os tempos!!rss

  • Mára

    É impressão minha ou isso de ler livro sagrado desperta realmente seres poderosos [ Gabrielle e os Titãs??? ] ou talvez em nós mesmos. Eu me sinto assim quando leio Fics bem feitas… me dá uma sensação de a série não acabará jamais !! O nome do personagem Richard O’Connel me deu uma sensação do seeker ser parente da Renne e talvez primo desse aí… eu vi os filmes e fiquei com a sensação de que era a mesma atriz neles, bom eu pouco otei a mudança de Spartacus…[hehehe] Fizeram também um explicando o tal escorpião… Tropa de elite Guarda pretoriana??? eu gostei do artigo voltado para o amor mais que para a aventura, para o sentimento do “malvado” mais que para as peripécias mas tem também o amor pelo filho que moveu os pais a lutarem… . só discordo de ti Aryane quanto ao amor não levar à morte pois os mais belos e conhecidos escritos como Odisséia e Ilíada falam exatamente disso da morte de muitos pelo amor de dois.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *