Artigos

4 - 5 minutes readTime homossexual em Xena

Reader Mode Text to speech

por Robson Bardo

De alguns deles, a gente apenas desconfia. De outros, a gente é atingido na cara por uma chuva de purpurina, tão evidente é o fato de que eles são do babado (me senti a Aryanne Mello agora!). Vamos agora descer por esse tobogã arco-íris e curtir a lista dos personagens supostamente gays em XWP!

 KRISHNA

Esta divindade do Hinduísmo aparece no episódio “The Way” na forma de um homem de fala macia e cabelos longos. De um modo assustador, sua voz e a maneira como ele cerca Xena são mais feminos do que os de uma mulher!

MINYA E PAULINA

 No episódio “The Play’s the Thing”, nos bastidores da peça de Gabrielle, Minya conhece Paulina, e de repente a vemos mais faceira do que costumávamos vê-la ao lado de Hower…

 FRASE QUE ACUSA: “Gabrielle, quero te agradecer! Eu nunca teria conhecido Paulina se não fosse você! Na verdade, vocês me fizeram ver algo profundo dentro de mim mesma que eu acho que sempre senti mas nunca ousei admitir… Será que é isso? Sim… eu sou uma… ATRIZ!” – e sai saltitando com Paulina.

 Esta revelação carrega a palavra THESPIAN, que seria um equivalente distante de “atriz/intérprete” no inglês, mas a sonoridade da palavra lembra muito “LESBIAN”, e tamanha é a semelhança da pronúncia que as próprias Xena e Gabrielle ficam se perguntando se ouviram direito o que Minya falou!

 

VIDALUS

 No episódio 2×18 – Blind Faith, o homem encarregado de dar aulas de etiqueta para Gabrielle a fim de qualificá-la como futura noiva do Rei Solus, é totalmente classudo e conhecedor de sena egípcia, que ele garante ser perfeita para um produto estético. E ele sai todo contente atrás do gatão do Palemon, pra ver se ele não precisa de um… companheiro!

 FRASE QUE ACUSA: “Mãos de lavadeira: luvas brancas devem dar um jeito.”

ATENA E ILAINUS

 

Uma deusa do Olimpo apaixonada por uma mortal? Sim, tinha que ser mesmo irmã de Ares. Atena provou que era mesmo a Deusa da Sabedoria, e poucos xenites já pararam pra refletir isso. Eu explico melhor: quando amamos alguém, da mesma forma que Atena estava apaixonada por sua arqueira Ilainus, corremos o risco de termos nosso raciocínio afetado pela suave e doce seda do Amor, e nem mesmo os seres divinos estão livres de tal “encanto”, o que me obriga a citar novamente o Deus da Guerra, que levou anos para desembuchar o primeiro “Eu amo você”, mas até então vinha deixando transparente que gostava muito do chão que a Xena pisava. Voltando ao meu elogio para a Atena, minha dedução é simples: por maior que fosse o amor que ela tinha por Ilainus, será que Atena algum dia pensou em dar a ela um pedacinho de ambrosia, para preservá-la de ferimentos fatais como aquele que a espada de Xena lhe causou? Muito provavelmente Atena já sabia o que acontece quando o poder divino sobe à cabeça dos mortais, como foi o caso de Velasca, que ficou malucona. Palmas para Atena, que soube separar seu cérebro do coração.

 FRASES QUE ACUSAM:

 Atena para Ilainus: “Não diga que um dos guardas encostou a espada em você. Tem a minha proteção, Ilainus, para sempre, mas cuide-se, isso não a torna menos mortal. É uma grande guerreira.”

 Atena para Ilainus: “Excelente. Você me conhece melhor do que eu mesma.”

 Atena: “Qual é o problema, mano? Preocupado com a namoradinha?”

Ares: “Eu? Não. Preocupada com a sua?”

ALTI

 Embora a shamanesa feita do Mal da terra jamais tenha aparecido em cenas românticas com outra personagem feminina, muitos xenites consideram que Alti mostrava-se muito, mas muito feliz na presença de Xena, até mais do que Callisto ficava… Feliz, eu quero dizer, de uma forma… úmida. Cheia de caretas lascivas na frente de Xena, Alti parecia “sacar” sua Destruidora de Nações, tanto é que a presenteou com uma escrava! E ninguém se atreveria a dizer que Alti tinha algum interesse mais puro com  César em “When Fates Collide” a não ser conquista e poder.

 FRASES QUE ACUSAM: “Xena… eu sempre quis estar DENTRO de você!” – 5×05 – Them Bones, Them Bones, quando ela rouba a alma de Eva da barriga de Xena.

 “Quem é a loura? Me diga!” – 4×02 – Adventures in the Sin Trade II, quando Xena pensa em Gabrielle, Alti surta. Há quem pense que foi porque a barda possui uma grandeza espiritual que Alti adoraria absorver, mas outra fração do fandom acredita que Alti estava com ciúmes daquela que tinha arrancado de vez a Xena do caminho do Mal.

 

SCABERUS

 “Devolva a espada de meus antepassados!” – ao ler essa frase, certamente você pensa que um guerreiro másculo foi quem a proferiu. Mas no episódio “3×10 – The Quill is Mightier”, Scaberus grita essa sentença com o tom mais afeminado possível, isso sem falar nos trajes totalmente modeladinhos que ele usa em combinação com uma franja anelada!

JACE

 O irmão de Joxer, apresentado no episódio “5×10 – Lyre Lyre, Hearts on Fire”, é chegado em plumas, musicais e sotaque espanhol. E faz o Joxer passar a maior vergonha, porque ele é, como a própria Gabrielle define, “diferente”.

 FRASE QUE ACUSA:

 Xena: “Joxer gosta de pensar que sabe quem ele é, mas tudo que ele sabe é quem ele quer ser!”

Jace: “ARRASOU! E quem não gostaria de ser como yo?”

 

É isso aí, pessoal! Se alguém mais lembrar de algum homossexual que apareceu na série, é só entrar em contato comigo para uma upgrade deste artigo! Abraços.

 

17 Comments

  • ABarda

    Xena e Gabrielle…? HAsuhaush
    Muito bom o artigo. Acho que a Najara também pode entrar pra lista. Ela certamente tinha um *carinho especial* pela Gabby…

  • Catarina

    A Brunhilda também entra no rol das personagens gays… Afinal, declara seu amor pela Gabby na trilogia Nórdica. (episódios que eu pessoalmente gostei demais, até porque o subtext vira maintext! Adooro! =P)

  • Catarina

    A Brunhilda também entra no rol das personagens gays… Afinal, declara seu amor pela Gabby na trilogia Nórdica. (episódios que eu pessoalmente gostei demais, até porque o subtext vira maintext! Adooro!! =P)

  • Catarina

    Tem a Brunhilda, que também se encaixa do rol de personagens gays da série, uma vez que ela declarou seu amor pela Gabrielle na trilogia nórdica =] (episódios que eu pessoalmente adorei, afinal o que era subtext virou maintext! =P)

  • Aryane Mello

    HAUAHAUA ADORO ARTIGOS GAYS!!
    Aliás, adoro tudo que é relacionado ao lado colorido da vida!
    Robcudo, kd o Salmoneus? O primeiro gay a aparecer oficialmente junto a Xena? Lá nos episódios de Hércules? *-* é o meu preferido!
    E a Minya, gente?QUE BABADO!

  • Aryane Mello

    É, a Mary me falou mesmo que o Salmoneus era ht. GENTE, MAS ELE TEM TODO UM JEITO DE BICHONA! Eu só posso estar louca! Sou a única a achar que era, no mínimo Bissexual? =S

    • Mára

      Realmente eu não gosto destes termos… bichona… que coisa mais homofóbica!!! Poxa Aryane tu és tão cabeça e sai com isso??? Acho violência gratuita, mas… talvez seja só aquelas questões de semântica ou regionalidades, cultura sei lá.
      O Salmoneus aparece em Hercules travestido mas dá a entender que era para se safar uma vez que o exército de Xena não atacava mulheres ou crianças. Ao menos por ordem dela.

  • Alessandro

    Não me recordo de nenhuma em especial, mas deve ter alguma(s) amazona(s) gay também. E poxa, eu não ia ser contra se o Virgil também fosse 😛

    Adorei demais o artigo. Essa relação da Alti com a Xena inclusive faz parte da fic UBER que escrevi pro concurso de 2010. Espero rever todas as fanfics aqui na RX!

    Palmas pro bardo!!

    • Mára

      Alguma amazona gay?? Acho que poucas não seriam uma vez que se trata de comunidade de um só gênero, mas… vai saber. Concordo sobre Virgil e acho que o Palaemon também uma vez que não dá pra ser “companheiro” de quem não quer ser companheiro. Há uma tendência de imaginar gay somente alguem esteriotipadamente do outro genero.

  • Mary Anne

    Hahaha adorei a seleção. Mas é verdade, a Brunhilda caiu de amores pra Gabrielle (embora eu não veja como algo exatamente sexual o caso dela). E além dela tem o Calígula, que transpirava purpurina.

    • Mára

      Como assim ??? Certamente??? Basta ter talento e parecer que vira? Ele até pode ser, não discordo dessa possibilidade mas este certamente eu certamente discordo.

    • Mára

      Bah Robson, tu acerta muito em muito mas nesta erraste feio. Eu não tenho verdades absolutas. Apenas entendo que Deuses são Divinos e estão acima de categorizações. É meu entendimento sobre Krishna e embora Zeus seja tido como masculino e goste do “esporte” sexual não entendo desta maneira, nem o Caos, nem Gaia, os primordiais, o Deus da mitologia judaico cristã e outros. Mas eu não colocaria ele nesta lista por este motivo. Mesmo que eles tenham gênero não os classificaria… e aos que não creem seu direito não crer ou deixar de crer. Mesmo tratando-os todos como personagens de ficção, por sua característica Divina e sendo ficção o entendimento é do Xenite. No caso quis colocar o Meu entendimento pra tua apreciação, que eu aprecio muito mas discordo. Bjs

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *