Artigos

3 - 4 minutes readPossuídas

Reader Mode

 

 

Desde pequeno, sempre fui doido por livros e filmes que traziam as personagens principais, inicialmente humanas, para o abismo da perdição satânica. Eu não gostava de ver vampiros, lobisomens, fantasmas e múmias entrando em cena já prontinhos: o que eu adorava mesmo era acompanhar a depredação da imagem humana, com os mocinhos perdendo sua face racional pouco a pouco, numa radical degradação. E XWP tinha disso, de brincar com as heroínas e fazer com que elas tocassem o extremo da maldade do Outro Lado. Vamos falar hoje das ocasiões em que Gabrielle e Xena caíram nas trevas, transformando-se em agentes do Mal de formas praticamente irreversíveis.

 

 

1- Gabrielle bacante em “Girls Just Wanna Have Fun”: durante uma balada numa cidadezinha qualquer, Gabrielle se revela uma bacante, ou seja, súdita de Baco, o Deus do Vinho. Se não fosse o chakram para impedí-la de dar um bom gole no vinho do deus chifrudo, a mordida em seu pescoço teria tornado ela uma bacante para toda a eternidade (ou até que viesse a Buffy em 1992…).

 

2- Gabrielle dominada por Tataka em “Devi”: Tataka, a entidade demoníaca que é chegada numa pérola, entra no corpo de Gabrielle e passa a desfilar pelas ruas indianas, envaidecida pelas oferendas do povo que, em sua ingenuidade, pensa que ela é Devi. Xena arranja um exorcismo ministrado por Eli, e Gabrielle vê-se livre de Tataka.

 

3- Gabrielle no Inferno em “Fallen Angel”: depois que Demon Callisto sequestra Gabrielle em seu primeiro vôo com uma turma de sorridentes anjos, a barda é forçada a comer os frutos do Inferno e tranforma-se na pura essência de um diabinho. Foi preciso um banho de purificação nas águas do Céu para devolverem Gabrielle ao seu estado normal.

 

4- Gabrielle sob posse de Mefistófeles em “The Haunting of Amphipolis”: enquanto toma uma refrescante ducha na taberna abandonada, escura e certamente assombrada da falecida Cyrene, Gabrielle é possuída por Mefistófeles, o Rei do Inferno. Depois de um rala-e-rola nua no chão com Xena, Gabrielle ameaça Xena e volta ao seu natural.

 

 

5- Xena bacante em “Girls Just Wanna Have Fun”: a fim de destruir Baco, Xena permite que Gabrielle crave suas presas em seu pescoço, transformando-a imediatamente numa vampira meretriz. Mas parece que tal metamorfose não foi o bastante para corromper a bondade objetiva de nossa Princesa Guerreira, porque, ao lado de Gabrielle, ela salta na direção Baco, que só poderia ser morto pelas mãos de uma de suas escravas, apunhalando-o até a morte.

 

6- Xena fora do equilíbrio do Yin Yang em “Paradise Found”: enlouquecida de ciúme de Gabrielle ao lado de Aiden, Xena vai perdendo a razão pouco a pouco, a ponto de não reconhecer mais sua própria humanidade.

 

7- Xena como instrumento de Krishna a.k.a. Vishnu em “The Way”: após perder os dois braços numa luta contra o maléfico Indrajit, Xena evoca o nome de Krishna, a suprema divindade da Índia, e este encorpora nela, fazendo com que ela assuma a forma de Vishnu, uma divindade guerreira do hinduísmo. Após decapitar Indrajit, Xena volta ao normal.

 

8- Xena líder dos demônios alados em “Fallen Angel”: após dar sua luz para que Callisto ascenda aos Céus, Xena torna-se a comandante de um ataque aos moços de Miguel e Rafael.

 

Alguém se recorda de mais algum momento de Xena e Gaby como capetas? Se lembrarem, me avisem!

 

5 Comments

  • Alê Chmiel

    Bom, existe o episódio THE FURIES, quando as fúrias dominam a Xena de um jeito muito doido hehe
    Mas não sei se isso seja considerado posse, já que ela continuava a mesma. Palmas pra maquiagem de XWP! A que mais me assusta, ainda assim, é Tataka. Eu tremia!
    Adoro esse teu estilo de artigo, Rob. *clap clap*

  • Shion Malfoy

    Muito bom, também é um dos temas que mais curto serem abordados, a transformação de alguém bom, normal e até dócil numa criatura demoníaca. Muito bem escrito, e legal relembrar essas passagens da série. Tenho uma queda por Tataka também *-* e PERFEITA a maquiagem e caracterização das demônias aí! lol

    Não sei se dá pra incluir, mas Gabby “possuída” pelas Fúrias no final quinta temporada… mas, muito bom o texto Rob!

  • Mára

    Incrível exposição e ficou muito maneiro. Parabéns! Eu nunca tinha feito esta ligação em linha direta das possuídas e o tal Yang desequilibrado foi super.
    Beijos meu bardo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *