Sem categoria

6 - 9 minutes readQuatro séries com casal de mulheres que talvez você não conheça

Reader Mode

Conteúdo lgbt é difícil de encontrar e quando encontramos é cancelado. Felizmente hoje em dia tem mais conteúdo e tem maiores formas de acesso.

Entretanto tem alguns conteúdos que você pode não ter visto porque está fora do escopo do que você geralmente consome. Então trouxe aqui quatro shows que talvez você não conheça. No resto do texto vou dar um pouco mais de spoilers sobre o contexto da série, quando começa o relacionamento e o que acontece na série com o casal. Vou tentar só dar uma ideia geral para passar a noção se vale assistir ou não para você. Mas grandes chances de spoilers.

Se você quiser só assistir às cegas os programas vão ser: Power Rangers Dino Fury/Cosmic Fury, D.c. Legends of Tomorrow, NCIS: Hawaii, Jurassic World: Camp Cretaceous/ Teoria do Caos.

Potenciais Spoilers Abaixo

 

 

Power Rangers Dino Fury/Cosmic Fury

Power Rangers é uma franquia infantil com mais de 30 anos e diversas temporadas, tirando as temporadas iniciais a maior parte da franquia tem um arco de equipe a cada temporada, com histórias independentes das temporadas anteriores, muda os Rangers, muda a história, as vezes muda até o universo.

O último arco de equipe até o momento foi Power Rangers Dino Fury/Cosmic Fury, contando com três temporadas sendo as duas primeiras chamada Dino Fury e a terceira Cosmic Fury, esse arco quebrou muitos paradigmas em Power Rangers, entre eles apresenta pela primeira vez um casal de mulheres, Izzy e a Fern. Apesar de Power Rangers não focar muito em romance, é mais ação e aventura, ao longo da história da série houveram alguns romances.

Nessa temporada a Izzy é a mais nova da equipe e é apresentada como uma menina que não segue os padrões, quando ao se transformar em Ranger Verde pela primeira vez, ela tira a saia da roupa e fala, “isso não é o meu estilo”, não sei vocês, mas eu teria adorado ver isso quando era criança.

Ao longo da história a Izzy conhece a Fern e elas se detestam de começo, mas algo acontece que aproxima elas e começa uma amizade que depois vira um namoro.

 

Fonte: Power Rangers Dino Fury / Netflix / Hasbro

 

Um dos episódios focado nelas é sobre questão de roupas e um conflito da Izzy com mãe dela com relação a estilo de roupa que ela gosta, o episódio é bem legal, principalmente vendo na visão de um adolescente que está descobrindo a sua personalidade e em como exigir respeito, mas também sem agir precipitadamente.

É importante dizer que a história delas é bastante espaçada nos episódios e bem superficial, o que é uma coisa comum para relacionamentos em Power Rangers o que não significa que não exista conflitos e desenvolvimento no relacionamento delas, em Cosmic Fury que é uma temporada original (Power Rangers é uma serie baseada em Super Sentai, então quase todas as temporadas têm um equivalente da série japonesa) explora um pouco mais sobre o relacionamento delas.

 

Fonte: Power Rangers Dino Fury / Netflix / Hasbro

 

No youtube é possível achar compilados com as cenas em que elas aparecem, mas geralmente esses compilados focam na temporada Dino Fury e estão em inglês.

As três temporadas estão disponíveis até o momento na Netflix.

 

D.C. Legends of Tomorrow

Legends of Tomorrow é a série de viagem no tempo com Super Heróis desajustados, tem ladrão, ex-assassina, bruxa, clone. É uma serie que depois da terceira temporada, a regra é que não existem regras, infelizmente essa série foi cancelada na sétima temporada em um cliffhanger MAS se você ignorar os últimos minutos do último episódio fica menos ruim.

 

Fonte: D.C Legends of Tomorrow / Warner Bros / CW

 

Sara Lance aparece primeiro na série Arrow e depois vai para Legends of Tomorrow, ela é bissexual e tanto em Arrow quanto em Legends esse assunto é explorado. Em Legends ela tem vários envolvimentos principalmente com mulheres e a partir da terceira temporada uma nova personagem é acrescentada a história. Ava Sharpe. Elas têm um relacionamento a princípio bem antagônico que vai evoluindo e se desenvolvendo ao longo de toda a série.

 

Fonte: D.C Legends of Tomorrow / Warner Bros / CW

 

A Sara é uma ex-assassina e a Ava é agente do governo, então elas passam por bastante conflitos sobre o que é certo ou errado, ou sobre quando seguir regras ou não, isso traz umas discussões legais e as personagens crescem tanto individualmente quanto no relacionamento delas. E isso é uma coisa que falta nas séries às vezes, principalmente quando é uma série mais longa onde os personagens cometem os mesmos erros ou repetem os mesmos dramas. Isso não acontece em Legends, vai acontecer coisas novas e dramas novos para desenvolver a história só assistindo para saber se você vai gostar. No momento a série está disponível para assistir na HBO Max.

 

NCIS.: Hawaii

Talvez essa série seja mais conhecida já que é uma série de investigação. Essa série é um spin-off da série original NCIS que tem versões de vários estados, essa aqui é a do Hawaii, teve três temporadas e foi cancelada com continuação em aberto, mas se você ignorar os últimos minutos do último episódio, tem um bom final.

 

Fonte: NCIS Hawaii / CBS

 

Essa é uma série de investigação naval. A Lucy trabalha no NCIS e a Kate trabalha no FBI. Desde o começo a gente vê o relacionamento delas; na primeira temporada é meio conturbado, tem um mal-entendido, falha de comunicação, mágoas e elas terminam, mas depois se acertam e ficam juntas até o final. Não que depois não haja conflitos, vão haver questões sobre promoções de carreira, morar e trabalhar juntas.

 

Fonte: NCIS Hawaii / CBS

 

Uma curiosidade legal da série é que esse casal fazia parte do planejamento desde o início da série e a produção e roteiristas sabiam o que isso significava para a comunidade e, por isso, se eles fossem escrever esses personagens, iam fazer direito desde o começo. Tentei encontrar o link da entrevista antes de postar, mas não consegui encontrar. Assim que conseguir, atualizo com o link.

Também é possível encontrar as cortes das cenas só delas duas no youtube procurando por Kate and Lucy mas a maioria está em inglês.

No Brasil é possível assistir à série pelo Globoplay, as duas primeiras temporadas têm 22 episódios e a terceira e última tem 10 episódios.

 

Jurassic World: Camp Cretaceous/Teoria do Caos

Jurassic World, Campo Jurássico no Brasil, é uma animação infantil que se passa ao mesmo tempo que os filmes de Jurassic World, são seis crianças entre treze e quinze anos, que ficam presa na ilha depois da evacuação e tem que aprender a sobreviver sozinhas e fugir dos dinossauros. É uma série muito legal principalmente para quem curte os filmes, a série se passa principalmente entre os eventos do filme Jurassic World e o Jurassic World: Reino ameaçado.

 

Fonte: Jurassic World Camp Cretaceus / Netflix

 

Na quinta e última temporada é confirmado o início do relacionamento entre a Sammy e a Yasmina, teve uma grande repercussão na época com pessoas reclamando porque era um desenho infantil e estava mostrando um relacionamento lgbt, mas não vi ninguém reclamando dos dinossauros comendo as pessoas em um desenho infantil ¯_()_/¯.

 

Fonte: Jurassic World Camp Cretaceus / Netflix

 

Não aparece nada de mais no desenho o máximo é um beijo e elas tentando salvar uma a outra de ser comida por dinossauros. Mas é fofo porque o desenvolvimento do relacionamento delas é natural, elas tentam entender o que tão sentido e tem vários questionamentos, mas é bem tranquilo, o que é irônico dada a situação em que o grupo se encontra.

 

Fonte: Jurassic World Camp Cretaceus / Netflix

 

Teoria do Caos é a série que continua o acampamento, nessa as crianças já são jovens adultos e a história se passa antes e ao mesmo tempo de Jurassic World: Dominion, aqui nós temos um pequeno problema, porque essa série ainda está passando e eu ainda não assisti então não sei como as coisas vão terminar para Sammy e a Yasmina, nesse ponto elas estão com dificuldades no relacionamento devido aos traumas do que aconteceu na primeira série e coisas que acontecem nessa, mas as coisas se resolvem é uma animação um pouco mais adulta e um pouco mais pesada, porém a ideia é quase a mesma da anterior, sobreviver aos dinossauros.

Essa está disponível na Netflix.

 

Você já assistiu alguma dessas séries? O que achou? Tentei não dar maiores spoilers e só a ideia geral dos casais e em que momento da série as histórias delas começam a aparecer.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *