Bunnies! It must be bunnies!
Por Mary Anne
Todos sabem que o mês de Abril que se inicia hoje é um mês marcado por chocolate, doçura, gordura…QUER DIZER, por esse espírito adocicado da Páscoa.
Qual Xenite que quando criança não esperou de olhos brilhando o famoso “Coelhinho da Páscoa” lhe trazer os ovos responsáveis por um domingo cheio de sorrisos e lambanças?
Mal eles sabiam, contudo, que aquele ser que nos fizeram acreditar ser felpudo, simpático e saltitante era na verdade…MALÉFICO.
Brincadeiras à parte, todo xenite que tenha assistido In the Sickness and In The Hell, sabe que pelo menos para a nossa barda, Gabrielle, a imagem fofinha do coelhinho foi destruída por uma fera sanguinária.
Ainda que não saibamos se o suposto coelhinho catito era de fato maléfico ou tudo não passou de uma falta de jeito de Gabrielle ao abordá-lo (e tentar transformá-lo em assado, diga-se de passagem), essa não foi a única aparição desse ser peludo na série. E nas suas vezes que se seguiram, ele não se apresentou como essa fera ameaçadora, mas sim como a vítima da situação.
Em Paradise Found, o coelho que passeava pacificamente no jardim de Aiden, acabou encontrando seu fim na lâmina do chakram de Xena, e olha que o pobre coitado nem havia cometido nenhum atentado contra a vida de Gabrielle pare merecer essa sina.
Os outros, foram vítimas das muitas falta de habilidades de Xena, ao tentar controlar os poderes que o reino do Chin lhe despertava.
E embora nunca duvidemos do caráter da barda, é possível desconfiar que sua cara de pesar na foto acima foi apenas uma tentativa de manter sua reputação de bom coração, é bem possível que internamente Gabrielle estivesse sentindo o gostinho da vingança tardia por essa espécie que lhe fez passar maus bocados uma temporada antes.
Mas antes que comecem a crucificar a barda por sua antipatia por esses orelhudos, vale citar que Gabrielle não está sozinha no que diz respeito a declarar guerra contra eles.
Na série Buffy the Vampire Slayer, o maior pavor de Anya, uma ex-demônio da vingança, centenária, são justamente os coelhinhos, pavor esse que ela leva a tal extremo, que quando instruída a se vestir de algo assustador no Halloween, sua opção de fantasia foi essa:
Além disso, a personagem também cantou uma música no episódio Once More With Feeling, onde botava toda a culpa das recentes bizarrices da cidade de Sunnydale nos pobres coelhos:
Bunnies aren’t just cute like everybody supposes,
They’ve got them hoppy legs and twitchy little noses.
And what’s with all the carrots-?
What do they need such good eyesight for anywa – y?
Bunnies, bunnies it must be bunnies!
– pause –
…or maybe midgets…
(Coelhinhos não são só fofos como todo mundo supõe
Eles tem pernas saltitantes e narizinhos agitados
E pra que tantas cenouras?
Pra que ter uma visão tão boa assim?
Coelhos, coelhos, deve ser coelhos!
…
ou talvez anões.)
[youtube l1wlOZeXCY0]
Mas o medo dessas criaturinhas não é assim tão incomum quando possa aparecer. Existe até mesmo um site dedicado a retratar as intenções malignas delas: O DevilBunnies!
Também no aclamado filme Donnie Darko, o personagem principal é constantemente atormentado pela visão de um coelho humanóide:
E há quem goste tanto deles, como o surreal diretor David Lynch, que criou até uma série chamada Rabbits, com a premissa: “Em uma cidade sem nome, inundado por uma chuva contínua, três coelhos vivem com um mistério terrível”
E vocês leitores, que opinião tem sobre esse animal lendário que adquiriu fama de nos trazer chocolates? Vocês correriam de medo desse ser maléfico?
9 Comments
Aryane Mello
HAUAHAUAHAUAAUAHAUHAUAH Mas esse artigo é todo da Anyanka! HAUAHAUAHAAHAAHAUHA Lembra qdo ela foi de coelhinho (igual a foto do artigo) na festa de dia das bruxas?? Lembro de alguém perguntando “Mas era pra vc se vestir com aquilo que mais te assusta.” ela “Então!!!” HAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHUAHA
Ruanna Modesto
E medo de coelhos depois de ler esse artigo!? HAHAHAHAHAH
É aquele bichinho que toda criança quer ter, porque é fofinho, doce e peludo, mas não sabem o que há por de trás dessas orelhas grandes! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Luiz Carlos
Sou chegado nas coelhinhas.
ABarda
Hahaha!
Pra quem já viu Buffy é impossível não pensar na Anya em época de páscoa.
E coelhos realmente são criaturas assustadoras depois que você para pra pensar. Principalmente o coelhinho da Páscoa. Quero dizer, ele é um mamífero, mas bota ovo. E, pra piorar, os ovos são de chocolate! (Ok, essa parte é a melhor, mas mesmo assim… Assustador!)
@XenitePrincess
HAHAHAHAHAAA
In Sickness and In Hell é bom demais!
Keka
KAUHDKUAHDS
simplesmente demais!
eu sempre rio muito com a Anya de coelha, e essa cena da Gaby é clássica, um Xenite que não conheça não pode ser xenite rsrs
amei a matéria
Alê Chmiel
Artigo sensacional, mega engraçado!! Anya forever!!
Eu comentei na GP da Heather Morris de SILENT HILL 3 que os coelhos de lá também dão MUITO medo – confiram apenas uma das imagens do jogo (http://images.wikia.com/silent/images/0/02/Rabbit_1_story.jpg).
Realmente, eu abdiquei do meu amor por coelhinhos, sendo da Páscoa ou não. Talvez por isso eu apenas peça barras de 500g de chocolate pro meu pai…
Muito bom, Mary!!
Gisele Alvares Gonçalves
Muito bom!
Tem também o coelho assassino de Monty Python – Em Busca do Cálice Sagrado. Aliás, acho que foi este filme que inspirou o epi “In Sickness and in Hell” na questão do coelho, dêem uma olhada
http://www.youtube.com/watch?v=XThvrvjIot4&feature=related
Beijin!
Chapo
morri em cristo com esse artigo huauahhuahuahuahuahua
Acho q um dos momentos mais engraçados de buffy é esse da Anya de coelho
adoooooooro