Crônicas

2 - 3 minutes readDevemos aceitar o que é impossível deixar de acontecer

Reader Mode Text to speech

Por Tainara Nogueira

Devemos aceitar o que é impossível deixar de acontecer
Então um dia Xena morreu!
Então um dia o amor acabou!
Então um dia a Paz se foi!
Então um dia já se tornam dias!
Vilões se tornam companheiros de caminhada!
Mas, ainda podemos lembrar-nos dos dias que ela viveu, nos dias que sentimentos viveram dentro de nós!
Se Xena fosse um sentimento… De coragem para os acanhados, de amor para Gabrielles… De inspiração para os sonhadores. Só que existem pessoas em nossas vidas que são Xenas ou Gabrielles para nós e quem sabe as duas.  Então algo inesperado acontece… Não que você seja a escolhida para que tudo de repente caia… Xena nunca pensou que seu irmão iria morrer e que ela seria uma assassina, ou que depois uma heroína… Que Gabrielle entraria na vida dela… Sempre achamos que vai ser com o outro, com um Joxer da vida… Com um camponês… Um desconhecido qualquer, mas com nós? NUNCA!
Talvez sejamos bons demais, ou quem sabe há muitos vilões para combater, muitas histórias a se contarem… Muita gente para ensinar. Nem sempre vai acontecer tudo exatamente como queremos, nem sempre, a não ser Xena (risos)… Vamos vencer todas as lutas e chegaremos a todos os lugares que queremos. Às vezes nosso caminho deve ser outro. Nem sempre sorriremos, ou teremos alguém por perto para sorrir por nós. Nem sempre as pessoas que mais amamos vão pensar como nós pensamos ou vão decidir o que nós queremos. Nem sempre a vida nos trará agradáveis surpresas, e nem sempre saberemos enxergar as que já chegaram. PENSE, REFLITA! Não é verdade que onde há luz não existe escuro? Na verdade, não deveríamos conhecer o escuro. Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final… Não se pode perder a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? Teve que enfrentar uma vilã que dá nos nervos? Acordou sem paciência? Descobriu que aquele vilão voltou?  A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?  Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu… Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão, e existem histórias que não se repetem, pessoas que não voltam, segundos que se vão, seriados que acabam… O que importa é o que fica no coração.
Tainara Ribeiro Nogueira de Souza

 

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *