Artigos

10 - 14 minutes readLucy Lawless: Nossa eterna Princesa Guerreira e uma Mulher de muitas habilidades

Reader Mode

 

Por Natasha T. dos Santos

 

Olá Xenítes e leitores da Revista Xeníte, estou eu aqui neste mês, para falar e lembrar não só de uma mulher, e sim de ‘A’ mulher, ela já fez vários papéis, uns com mais e outros com menos aparições, o mais famoso e prestigiado foi ser a protagonista em Xena – A Princesa Guerreira.
Ela é Neozelandesa, Dona de um par de penetrantes olhos azuis, 1,80 legítimo, pura simpatia e dedicação no seu trabalho… Esta é Lucille Frances Ryan, conhecida mundialmente por Lucy Lawless.
Ela nasceu dia 29 de Março na Nova Zelândia em 1968, e faz aniversário neste mês.
Lucy começou a se interessar por interpretação a partir dos oito anos, quando estudava em colégios de freiras, nos arredores de Auckland e começou a aparecer em vários musicais e peças, ela atuou em peças e programas de TV.
Lucy Lawless tem fãs brasileiros, ingleses, chineses, finlandeses, americanos enfim fãs espalhados por toda parte do mundo, estes são os chamados Lawlers (que vem de Lawless).
Como dito no título, ela é uma mulher de MUITAS e inúmeras habilidades (assim como sua personagem, Xena), ela atua como ninguém, interpreta magnificamente, esbanja simpatia por onde passa, mas outra grande habilidade e paixão de Lucy é cantar divinamente em concertos e eventos, sua voz grave e ao mesmo tempo rouca agrada e muito não só os Xenítes e Lawlers, mas a todos que gostam de um estilo de música mais antigo e uma ótima voz.

A Xena de Lucy Lawless

Lucy Lawless foi prestigiada com o papel de Xena, depois de muitas desistências para o papel da Princesa Guerreira, por último, Vanessa Angel adoeceu, e Lucy que havia encantado os produtores foi A escolhida.
Lucy Lawless apareceu a primeira vez como Xena em um ’Crossover’ no seriado Hércules – The Legendary Journeys, era só para ela ter feito 2 aparições, mas ela atuou tão bem, colocou sua alma e seu talento em Xena, tanto que os produtores a amaram, fizeram um seriado SÓ sobre Xena: A Princesa Guerreira….
O resultado foi um enorme sucesso, vários fãs enlouquecidos em pouco tempo e muita polêmica por conta dos Subtextos entre Xena & Gabrielle (Renné O’Connor), amado por uns odiado por outros.
Nunca NINGUÊM conseguiria interpretar Xena como nossa Lucy Lawless atuou, podemos dizer que ela é realmente uma mulher de talento e sorte.

“Xena não confia em nenhum homem para ajudá-la, eu adorava brincar com ela. Ela me deu um marido, uma família, amigos e uma bela casa. É o meu melhor papel e eu nunca desempenharei outro personagem com igual alcance e gama.” Diz Lucy Lawless quando perguntada sobre o que achava de Xena.

Vida Pessoal de uma Estrela

Desde pequenininha Lucy amou cantar, então ela estudou sobre o assunto, mas resolveu que não tinha “A paixão”, e hoje em dia canta em concertos e eventos, mas sua carreira fixa é como atriz.
Ela está em seu 2 casamento, qual o primeiro durou 7 anos e foi com Garth Lawless (seu namorado de escola) e teve uma filha chamada Daisy Lawless, o seu segundo casamento foi em 1998, qual está agora é Robert Tapert o  responsável e produtor da série Xena – A Princesa Guerreira, ela teve dois filhos Julius Robert Bay Tapert em 1999 e Judah Miro Taper que nasceu em 2002 (em 2001 ela sofreu um aborto espontâneo).

Curiosidades Lawlers:

– Lucy Lawless ama Pescaria (ela detêm 2 recordes mundiais) , Yoga, Cantar, Ler, Cavalgar, etc.

– L.L (assim chamada pelos fãs), Lu, Juice Flawless, Miss Kiwi, Unco (apelido da época da escola, porque ela era muito desajeitada!)

– Já trabalhou em uma mina de ouro em Kalgoorlie na Austrália com seu ex marido Garth Lawless, qual fazia o trabalho duro junto aos homens.

– Em 1989, Lucy foi eleita Miss Nova Zelândia (com muito merecimento)

– Recebeu 1 indicação em 1997 na categoria Melhor atriz de TV em um gênero, no Saturn Award.

– L.L e Renné O’Connor se conheceram como “Xena & Gabrielle”, e são grandes amigas até hoje.

– A revista TV Guide e o programa Entertainment Tonight, listaram Lawless e Jeri Ryan como as Heroínas mais sexy da TV. Ambos os prêmios foram pela série Xena: Warrior Princess.

– Lucy L. já teve problemas com bulimia por um tempo, e quando recuperou-se, foi estudar em uma universidade local com aulas de Jazz e violino.

– Lucy chegou a pensar em seguir uma carreira como bióloga marinha ou patologista ao invés de ser atriz, mas não deu muito certo, o meio artístico estava em sua veia.

Depoimento de Lawlers apaixonados:

Existem milhares de fãs de Lucy Lawless espalhados em todo este enorme mundo, assim como eu, sejam aqueles que falam muito ela e não param de pensar em L.L 24 horas por dia, ou apenas aqueles que amam para si mesmos, e não demonstram sua paixão muito aleatoriamente, mas que amam com a mesma intensidade e fervor que os demais.
Lucy Lawless é uma mulher talentosa, linda, simpática e conquistadora, por isso ela tem tantos fãs e merece ser homenageada não só por mim, mas por todos os Lawlers de plantão, por isso deixarei este final do artigo para alguns  depoimentos representando a grande nação Lawler, esses são os Lawlers apaixonados.

“O que dizer de uma mulher cuja carreira ascendeu meteoricamente de uma reles participação numa ponta do seriado Hércules, para ser a personagem principal de um dos mais cultuados seriados dos últimos anos.

Talvez Xena, A Princesa Guerreira não tivesse alcançado o ápice do sucesso não fosse a presença marcante dessa mulher, mãe, guerreira e acima de tudo determinado que é Lucy Lawlers que com seu enorme carisma conquistou não só ao público, mas ao criador do seriado que viu na bela jovem um diamante bruto ainda incrustado sobre camadas e camadas que ao serem retirados mostrou o talento que se guardava tal qual a gema mais rara e preciosa.

Lucy Lawlers é e sempre será a eterna XENA A PRINCESA GUERREIRA, mesmo que venha a atuar em outras produções, os milhares de fãs que acompanham sua carreira nunca irão se esquecer do quanto lhe devem. Seu carisma, charme, dedicação e humildade além de tantos outros atributos são exemplos a serem seguidos por todos nós seus fãs.” – Andréia (Déh), Xeníte Subber e responsável pelo Jornal U.X da comunidade “Universidade Xeníte”.

 

“Lucy Lawless…. 
O que eu acho sobre ela? 
Uma das 50 mulheres mais belas do mundo, uma das 40 atrizes de TV mais fascinantes e, uma das 25 pessoas mais intrigantes do ano… E assim vai, com certeza uma pessoa de muitas habilidades. Mas, o que me impressiona como fã, é como ela é ousada, o que as vezes me confunde, talvez seja porque ela não ter medo do que falem, ou porque quer que falem. Me intriga, e acho que é por isso que gosto dela, com certeza forjada no calor da batalha. Uma excelente atriz e cantora, foi pelo papel dela como Xena que pude “conhecer” quem estava por trás da Princesa Guerreia e me surpreendi, porque era outra Guerreira.
Fazendo aniversário, é mais um ciclo, mais um ano, mais experiências, quer dizer que ganhamos mais um ano de vida, e por isso mesmo temos um ano a menos por viver…Desejo então que Lucy aproveite bem o ano que é dado, assim poderá olhar para trás e ter certeza que valeu a pena cada segundo, cada acerto e cada erro, para que possa sempre viver melhor, ser feliz e fazer outras pessoas felizes, assim como ela me faz, interpretando tão bem a nossa heroína. Parabéns! Felicidades!!” – Tainara (Tai), Xeníte Subber/Lawler, colunista da Revista Xeníte.

 

“Desde pequeno sempre fui interessado em séries e filmes e digo que poucas atrizes/atores são inesquecíveis pra mim, e Lucy é uma delas, seu papel como Xena fará parte da minha vida pra sempre, poucos personagens me fizeram sentir como se eu tivesse vivenciando os mesmos sentimentos que eles em cena, e com Xena sempre foi assim, isso graças ao incrível trabalho da Lucy, uma artista completa que eu espero continuar vendo brilhar, seja em trabalhos como atriz, seja como cantora.” –Cássio, Xeníte Subber e Dono da maior comunidade Brasileira “Xena – A Princesa Guerreira” do Orkut.

 

“Se eu pudesse falar com Lucy, diria a ela o quanto a acho linda. Por sua aparência, claro! Mas não apenas por isso, admiro muito seu talento e carisma.
Eu contaria a ela o quanto sua personagem marcou minha vida, mas não apenas por ser a incrível Xena, que na minha opinião só é incrível porque ela se dedicou a aprender os movimentos, pediu que Renné permanecesse lá, mostrou seu lado engraçado, sensível, romântico, dramático, ciumento. Eu me apaixonei!
Emociono-me ao vê-la cantando, feliz, com seus amigos, dando aquele sorriso inspirador.
Acho que Deus é maravilhoso e eu agradeço muito a ele por existir Lucy Lawless. Creio que ela tenha um bom coração, pelo que vejo. Desejo a ela muitos anos de vida e que Deus realize todos os seus desejos se isso for o melhor pra ela! Tudo de Bom pra L.L!, Ela merece! \o/” – Julliana (Juh), Xeníte Bitexter, e colunista da Revista Xeníte.

 

 

“Eu não estaria aqui, sem a ajuda da Lucy….

Sabem essas personagens, que são reconhecidas pelo rosto e NUNCA esquecemos?
Além dos olhos super azuis da água cristalina refletindo o céu ao anoitecer, e a boca que pode definir todos os momentos e sentimentos da guerreira, a atuação é mais que fundamental. E ela foi além, colocando alma e não cérebro.
Graças à dedicação e tudo mais que LL pôde transmitir, a série fez um enorme sucesso, e que está repercutindo até hoje =D
Então parabéns LL, por ter nascido, sonhado, conquistado (pegou o papel da Vanessa Angel, foi o lindo destino :D), mostrado o mundo a essas crianças cutes que você chama de filhos e por ter feito tantos fãs felizes =’)
We love you! *.*” – Titus Livio, Xeníte Super Subber/Lawler.

 

Agora, guardei o ‘grand finale’, o último depoimento de um Xeníte/Lawler bem  antigo e especial (afinal, todos são), ele é muito conhecido, querido por todos e escreve com tamanha paixão quando o assunto é Lucy Lawless:

“Lucy? O que eu posso falar sobre ela? Posso falar como me proporcionou, durante quase 12 anos, aprendizado, ação, emoção, alegria e prazer (sem subtextos)! Não aquele prazer com subtexto que todos pensariam ao ler isto, mas o prazer que eu tive em acompanhá-la interpretando Xena durante muito tempo, no SBT, no USA, ou até mesmo na Rede Record; o prazer que tive de acompanhar desde a primeira temporada até a derradeira sexta temporada, reprises, episódios inéditos, momentos sem sair de frente da televisão sempre programando e tirando a programação do vídeo cassete, momentos que virei as costas a vários amigos para vê-la na televisão, momentos que tive que brigar ou argumentar para defendê-la de comentários maldosos, momentos que me acompanham  até hoje. Prazeres que faziam e fizeram a pessoa que eu fui e a pessoa sou. 
À essa atriz em especial, Lucy Lawless, devo muitas coisas, dentre elas, muitas risadas, muitos arrepios, muita inspiração, muitas ocasiões com os olhos cheio de lágrimas na frente de uma televisão, mas, novamente, muito aprendizado. Sempre com boas interpretações, sempre com carisma, beleza e outras qualidades positivas que todos os fãs conhecem, que foram capaz de trazer muitos momentos bons em frente àquela coisa que facilmente manipula alguém, que é a Televisão. Desde criança, temos acesso a coisas que moldam seu ser e seu caráter, eu e outros tivemos a sorte de encontrar uma Lucy Lawless na televisão e crescer com ela em nossos corações. 
Para que todos saibam, Lucy não nos ensinou apenas como atriz ou cantora, mas nos ensinou muito como pessoa. Eu sei que talvez essa seja só mais uma mensagem de um admirador dela e que ela talvez nunca veja esta mensagem, mas quero não só parabenizá-la neste mês, mas sim agradecê-la por tantos momentos felizes! 
Por tantos momentos onde encontrei nela um ídolo de verdade, que faço questão de cultivar pelo resto de minha vida. Lucy Lawless tem muitas habilidades!, com ela eu aprendi que posso ter também, então neste texto, transmito meu agradecimento e meus melhores desejos a ela. Lucy, não só neste dia, mas em todos os outros de sua vida, desejo muita felicidade, sucesso, prosperidade! Que muitas pessoas tenham a sorte de tê-la em seu caminho, como eu e outros Xenites tiveram. Que o seu caminho seja sempre iluminado. Feliz aniversário, Lucy! – Pedro Henrique (P.H), Xeníte há muitos anos e completamente Lawler.

 

 

Voltando ao artigo, podemos dizer que na nossa vida nós temos várias paixões agudas, o que fica é somente o verdadeiro Amor que vivemos, assim é com nossos namorados(as), amigos(as) e Idolos(as), nós podemos ser apaixonado por vários deles, mas o único que fica são aqueles que marcaram para sempre nossa vida, e deixou uma lição que você nunca mais irá esquecer, e essa lição lhe tornou uma pessoa melhor e quem sabe mudou a sua maneira de viver e ver a vida, o que deixou você até mais feliz.
Xena não éra apenas uma personagem, ela foi vivida, criticada, sofrida e aplaudida de pé por muitos, Lucy Lawless não interpretou Xena, ela VIVEU Xena, e por isso deu vida a personagem que resultou em enorme sucesso, e não só por Xena, também por ela ser uma atriz e até cantora magnífica que é até hoje,  por isso que o número de fãs aumenta cada dia muito mais… quer um exemplo? Essa própria revista que você está lendo aí sentado na sua poltrona, Revista Xeníte, esse é um trabalho feito não só por um ou dois Xenítes, e sim por vários, mensalmente.

Enfim, queria agradecer ao TiTo pela sua foto disponibilizada da Lucy 
Lawless e também todos os Xenítes pelos seus maravilhosos depoimentos, seja eles com muita ou poucas, o que vale é a intenção de homenageá-la, e com vocês, podemos dizer que mesmo depois de 7 anos de término da série, Xena vive dentro de nossos corações até hoje. 
Para Lucy Lawless, aquela que nos ensinou, emocionou, esta maravilhosa pessoa que nos conquistou e continua nos conquistando até hoje, este é apenas um artigo para homenageá-la, mas ela merece todas as linhas que podemos escrever deste mundo.

Xenítes, espero que tenham apreciado o meu artigo, e lembrem-se neste dia 29 de Março que faz anos…. Lucy Lawless, nossa Eterna Princesa Guerreira.

Abraços Xenísticos a todos e até a próxima edição.

Natasha T. dos Santos ((Natasha Lee)) [Colunista de Astrologia/Episódios/Música e Geral]

One Comment

  • Alisson

    Eu amei o papel dela nas telinhas.Desde quando tinha 5 anos pude vivencias a sua criatividade e sua paixão pela própria personagem,não me esquecerei dela tão fácil.Foi neste ano de 2012 que pude conhecer melhor minha amada Lucy!e por isso comemoro.Porque conheço que há outros como eu(fãs que esperam um dia conhecer essa bela princesa).Sou brasileiro e bahiano, não me esquecerei dela tão fácil.Com muito amor Alisson!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *