Mulheres, com certeza são aquelas forjadas no calor da batalha.
Por Tainara Nogueira
Os Chineses chamam a mulher de “a outra metade do céu”. Dizem – na verdade eu ouvi isso numa homenagem feita na escola para as mulheres – que não se nasce mulher, torna-se mulher. Houve tempo em que a mulher foi desvalorizada e acredito que até hoje haja algum preconceito quanto o que a mulher é capaz, tão capaz quanto o homem. Isso é mostrado bastante em XWP. Xena e Gabrielle. Elas tinham a pureza de uma mulher, alma de mulher. Força? De um homem? Não só força física, mas emocional. A mulher foi feita da costela do homem, assim Deus nos fez. Mas, quando vemos a mulher, parece que foi de muito mais.
Existem várias mulheres dentro de apenas uma. Às vezes fico imaginando quantas Xenas e Gabrielles posso ter dentro de mim. A questão é que mulheres podem tudo. Numa época um pouco mais atual, nós podemos ter nossas próprias batalhas, nossa própria maneira de viver, nossas espadas, nossos amores, nossas aventuras e podemos sim, derrotar os vilões de todos.
Não poderia deixar passar em branco uma data para nós. Pela valorização que temos. Xena é um exemplo de mulher, forte, decidida, independente, mãe… Gabrielle já mostra mais sua força emocional, espiritual… Uma só alma. Ser mulher é viver mil vezes em apenas uma vida, é lutar por causas. Sim, somos forjadas no calor da batalha, portadoras de uma força inexplicável.
Tainara Ribeiro Nogueira de Souza