Artigos

3 - 4 minutes readOs impiedosos e os sofredores

Reader Mode

CHAPO

 

Na época dos deuses antigos havia opressores e reis, era uma terra sem lei que clamava por uma heroína. E eles a tinham. Xena era seu nome.

Mas havia também os sofredores. Estes sem apoio governamental, desprovidos de proteção vinda de entidades sem fins lucrativos. Nem sequer bolsa-me-socorre eles possuíam.  Viviam a mercê da sorte e da piedade de seus inimigos.

A série Xena relata em detalhes, cada momento em que estes pobres seres sofreram nas mãos de seus inimigos impiedosos!

As Aves

Em been there, done that a impiedosa Xena acerta o galo que canta todas as mesmas manhãs. O coitado culpa nenhuma tinha de bobocas apaixonados estarem repetindo o dia. Pobre animal.

Joxer, o poderoso, também não poupou os inocentes ovos. Mal desabrocharam e já iam ser comidos.

Mas certamente o pior momento das aves foi em Paradise Found quando Xena fica de TPM com cara de portadora de leptospirose e desconta nos passarinhos.

 

 

Os coelhos

Não há desculpa. Gabrielle pode ser a side-kick da mãe Joana, não dá direito a tratar o coelhinho inocente como tratou. Foi uma luta sangrenta e covarde. Isto é uma vergonha!

Mais uma vez em Paradise Found a baixeza reina. TPM atacando e chakrada no coelho. Absurdo!

 

E o pior ainda estava por vir para esta raça. Xena tentando usar magia negra oriental para cozinhar o animal inocente e acabava o transformando eu segurador de porta.

 

 

O anônimos

Até perderam sua identidade tamanha foi a violência. Fica registrada a crueldade com o que parece ser uma mula sem cabeça.

 

Os sugados

Não basta comê-los, temos que sugá-los! Nem o sangue dos pobres animais foi poupado.  Elas matam, possuem suas almas e vestem suas peles. É violência sem fim. Ao menos elas não brilham depois, não é?

 

 

Os peixes

Xena demonstra claramente seu desdém pelos peixes ao ensinar Gabrielle a pescar dando SOCOS nos pobresinhos e mandando Solaris para o céu. Pra completar Gabby ainda mata um deles com seu bafo de enguia. Triste, mas verdade.

 

Os podres e peçonhentos

Callisto fingiu que um pobre ratinho era Hercules numa comparação cruel e desumana. Xena os mata com os dentes e ainda arremeça um para recuperar seu Chakram. Brincando de Baseball.

E a pobre da aranha em Adventures in the Sin Trade. Para uma mulher que diz gostar de aranhas ela tratou muito mal esta. Claro, a cara da Alti não ajudou, mas não serve de desculpas!

E o que a cobra fez de mal à Xena em Ilusia? Precisava mesmo fazer um momento Dalsin nela?

 

 

Os minúsculos

Na falta de batom a dona Gabrielle, senhora da vaidade usa vermes para enaltecer o evrmelho de seus lábios. É de uma nobreza notável!

E o que dizer de Xena e seus piolhos falantes? Ela simplesmente os atirava na fogueira. Era a própria caça as bruxas em escala reduzida.

 

O sofredor

E o maior sofredor de todos, Argo. Ele morre e volta, é ferido por Callisto, é encolhido, açoitado. Coitado gente, ninguém tem dó? E Xena ainda briga por ele ter a trocado por maçãs. Reveja seus conceitos princesa guerreira. Você já tem uma loira que te agüenta até demais, duas é gula!

 

Mas ainda há esperança, esta vindo das mãos daquela que menos esperamos, da mais adorada vilã de toda a série. Conhecida mais pelo seu sarcasmo do que pela sua misericórdia, foi dela que partiu o inicio da bondade para com os animais. Quem esperava o momento de piedade como este?

No fim das contas, de fato, o porquinho é o animal mais sortudo de todo o universo Xenite.

 

 

 

2 Comments

  • Mára

    Hehehehehheeeheheh Quando comecei a ler e vi impiedosos imaginava uma Evil Xena, Callisto, o Japa, Belerofonte ou Calígula kkkk e sofredores eu pensei em todos que ficaram mortos no solo, ou presos em rodas de carroças nas vilas e queimadas de guerra aí dou de Cara com uma visão ecológica e amante dos animais…
    Simplesmente do OLIMPO este texto. Nem Artemis faria melhor e olha que em se tratando de animais ela manda bem. A dica com o porquinho eu concordo plenamente. Parabéns Chapo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *