Um olhar capaz de destruir tudo o que vê
Por Aryane Mello
What Should I Do If My Ex Boyfriend Moved To Other Country y;”>A história de Ciclope não é feliz, como a maioria dos super-heróis da Marvel. Mas é levemente parecida com o passado de uma Guerreira pisoteada pelo destino… E salva por sua coragem renascida em seu coração, por causa de uma Barda Tagarela e Loirinha.
Quando pequeno, nosso Boy Power sofreu uma brusca queda de avião, o que o levou a ter séries conseqüências físicas e mentais, já que não se lembrava muito bem de seu passado. Pensou ter perdido seu pai e, além disso, descobriu não poder mais controlar os raios vermelhos que saiam de seus olhos, devido a um trauma cerebral.
Nos três filmes “X-Men”, Scott Summers parece ser um homem sério, silencioso e um tanto arrogante. Percebe-se que sua personalidade “dura” foi construída a partir de certos desarranjos em seu passado.
Ele é triste por não conseguir levar uma vida normal. Por não se adaptar, por saber que o poder vai estar com ele por toda a eternidade, causando um certo medo de ferir as pessoas que ama, por ser algo descontrolado.
Perdeu sua infância em um Orfanato, até que Charles Xavier o tirou de lá e fez dele o primeiro dos estudantes X. Depois de crescido, ele tornou-se um dos principais professores da Escola de Jovens Super-Dotados.
Teve affair com umas três garotas… Todas com poderes especiais, claro. Mas a principal foi Jean Grey, que no começo da histórias era conhecida como Garota Marvel. (VIXE)
Depois de muuuuitas reviravoltas, por causa da Fênix (parasita que mora dentro da Jean) e de um caso que o Scott teve com uma mulher bem parecida com Jean (e acabou até tendo um filho), eles se casam, finalmente.
Porém, contudo, todavia e entretendo… Temos um “amor mal-resolvido” entre Wolwerine e Jean Grey. É, e isso ficou claríssimo no último filme da Saga… Aliás, nos três. Mas Scott continua lá, firme e forte, botando fé no seu casamento e fingindo que a química entre o Adamantium Guy e a Marvel Girl não existe. (foi só coisa que colocaram na cabeça dele)
É fato que Jean mudou a vida pacata e infeliz do nosso Boy Power, que vive atirando raios para lá e para cá para salvar a humanidade, principalmente do terrível Magneto e todos seus comparsas.
É, bota olhar 43 nisso!
Informações Adicionais
Filmes:
X-Men – O Filme
X-Men 2
X- Men – O Confronto Final
X-Men – Origens Wolwerine
One Comment
Alessandro
AMO o Cyclops.
Eu sempre admirei muito a Storm, por possuir os poderes que eu gostaria de ter. Mas sempre fui mesmo parecido era com o Scott Summers. Não naquele glamour todo de Boy Power, mas na seriedade, no senso de responsabilidade para com as pessoas que amo, em me sentir culpado pelas coisas erradas ao meu redor, ou até mesmo pelo espírito de liderança (uma coisa boa, enfim!).
Scott é apaixonante tanto nos filmes quanto nos gibis, e aqui no artigo também! Belo trabalho!