Advogado do Diabo

2 - 3 minutes readApresento-lhes a ”cabeça” mais Magnífica do Triunvirato Romano.

Reader Mode Text to speech


Três governantes e uma guerreira no meio deles. E mais uma cabeça rola…

                                                          Por Shion Malfoy

 

Olá, grande Nação Xenite que não deixa de acompanhar as ótimas matérias que os colunistas desta revista virtual fazem com todo prazer para vocês. O mês de outubro passou rápido, e novembro vem trazendo mais uma edição da RX – Revista Xenite recheada de coisas legais para você.

Na edição passada, figurou por aqui Crasso, o primeiro do Triunvirato Romano a cair. Na votação, com 72% (77 votos) num total de 107 votos, o ”júri” o julgou CULPADO!

E a minha coluna, o Advogado do Diabo, chega à sua quinta edição muito bem de vida, ainda na onda que a Chapo começou de explorar Roma e falar seus aspectos. Sobrou para o bardo aqui colocar em julgo toda a vilania que perpetua pelo Império.

E neste mês, quem senta na cadeira dos réus, uma cadeira bem ”magnífica”, é o segundo pilar do Triunvirato Romano,Pompeu, o Magno.

Pompeu apareceu primeiramente ainda na 3ª temporada, no mesmo episódio em que Crasso morre, em sua própria terra. When in Rome… veio apresentar aquele que daria um certo ”trabalho” para nossas heroínas.

Mais uma vez observamos um vilão inserido no contexto da conturbada Roma. Como poderia Pompeu, um homem da alta sociedade, poder ter seu lugar no mundo, convivendo com César ao seu lado?

O Magno tendeu para o lado podre de sua turma. Apesar de sempre haver opções para as pessoas, o homem é fraco, e procura sempre o caminho mais rápido e fácil de chegar onde quiser. No meio de toda a corrupção e selvageria de Roma, Pompeu, infelizmente, pendeu para sua totalidade humana e se tornou mais um daqueles que formam a podridão do Império.


Pompeu: ”Se me matar será ter o controle. […] Eu te dou o balanço Xena.”
“[…] Não podemos destruir o mundo se estamos tentando destruir um ao outro.”

Xena: ”Já não se trata de balanço.”

 

Além disso, ele era mais comerciante do que guerreiro. Depois de ver como César deixou Crasso morrer bem em sua frente e não fazer nada, ele se desesperou para não ter o mesmo fim e começou a atirar para todos os lados.

A invasão dos territórios amazônicos e a morte de Ephiny não são culpa total dele. A pressão de César sobre ele e a existência de compradores de escravos também ajudaram Pompeu a ir precipitadamente contra as guerreiras.

Mortes são consequências da guerra. E Pompeu é uma consequência do que o poder faz na cabeça de um homem. Um mau guerreiro com péssimos amigos.

É só isso. Foi difícil tentar defendê-lo. Depois que assisti Endgame mais uma vez percebi que seria difícil achar um ângulo para livrá-lo da acusação! MAS está aí. Espero que gostem.

No próximo mês, um AdD especial. Vai ser TRIPLA! Esperem por outras três importantes figuras dessa selvagem Roma. Um ditador traído. Um braço direito fiel. Um general apaixonado. Aguardem! Votem e Comentem. Até!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *