Advogado do Diabo

4 - 5 minutes readDoce, frágil e sedutora… ela ainda sonha com as estrelas, mas foi ela que ‘causou’ o FIN!

Reader Mode Text to speech

                                                          Por Shion Malfoy

 

Helloboys e girls que acompanham a Revista Xenite e consomem os artigos que ela traz tão avidamente (pelo menos, EU faço isso XD). O ‘Advogado do Diabo’ vem chegando em sua terceira edição e eu tenho uma grande surpresa para vocês!

Mês passado, estive defendendo um figurão muito conhecido do Xenaverse. Ares, o Deus da Guerra sentou no banco dos réus para ser julgado perante a corte de fãs que habitam a comunidade de onde se originou esta revista. Mas, para minha surpresa, até o encerramento da matéria, o bad boy divino estava com 48% (38 votos) para Culpado enquanto contava com 52% (42 votos) para Inocente, num total de 80 votos. Ou seja, mesmo acirradamente, tivemos o primeiro absolvido da coluna, porque Ares é INOCENTE!

Agora, para esta terceira edição, indicada só para me atazanar pela minha amiga Thaysa, quem senta hoje na cadeira dos réus éAkemi, a japonesa causadora do FIN que deixou a galera soltando fumaça pelos ouvidos após os 134 episódios da série noAdvogado do Diabo.

0000
Akemi: ‘Ontem a lua habitou meu ser, hoje ainda creio nas estrelas…’

Como sempre, vimos a garota pela primeira e única vez nos episódios finais da série, na sexta temporada. As duas partes de A Friend in Need foram recheadas de toda a ação e emoção que os fãs poderiam sentir, com a morte sem volta da Princesa Guerreira em um fim que não agradou muito as pessoas.

Primeiro queria fazer uma retrospectiva às edições anteriores. Quando defendi Velasca e Ares neste mesmo espaço, um dos principais fatores que citei para ‘decidir’ a carreira vilanesca deles foi a família, e seus envolvimentos conturbados que interfeririam na conduta de qualquer um.

Com Akemi não vai ser diferente. Quem assistiu sabe que ela voltou ao Japão para matar  pai com a ‘ajuda’ de Xena.

00000000
Sua doçura pode refletir sua inocência… mas pode esconder a lâmina da melhor espada do mundo!

Muitos vão dizer que ela ‘era uma manipuladora, mentirosa, aproveitadora’. Mas, na verdade, ela só se tornou uma assassina por causa do pai. E uma assassina beeeem diferente, pois sua vingança foi contra aquela pessoa que havia acabado com sua vida, e não se revoltou contra o mundo como Xena fez.

Quando ela usou os pontos de pressão no pescoço do pai, ela diz que faz aquilo pela sua mãe, pelos seus irmãos e pelos seus avós. Vai dizer que se o homem extermina sua família toda e te manda como escreva para a China você vai voltar trazendo flores e cantando uma bela canção?

0000
‘Xena não irá me matar, porque logo ela irá me amar.’ – Akemi
‘Xena não ama ninguém garota!’ – Borias

Como comprovado depois Yodoshi era o vilão da história toda, pois, quando ele morreu, nem o Inferno o quis por ser tão mal. Ou seja, NÃO foi Akemi que fez o pai ser assim, ele já era a face do mal e a pobre ainda deu uma de heroína buscando ajuda para derrotar o Devorador de Almas para sempre.

O outro ponto é o amor, claro. Em minha opinião, o que mais deixa os xenites com raiva é ver que Akemi se apaixonou por Xena, e esse sentimento é recíproco, apesar da guerreira não compreender esse amor.

Akemi foi capaz de enxergar um coração no corpo forte e guerreiro de Xena. Na época, a Princesa Guerreira só conhecia a paixão passageira, o desejo ardente e o sexo com aqueles que pudesse conquistar, e não amar. Ela não entendia o que era esse sentimento, tanto que não percebeu que amou Akemi quando a conheceu.

A matança de 40.000 almas devia estar na ‘conta’ de Yodoshi, pois as conseqüências dos seus atos transformaram a vidas de duas mulheres, quase irreparáveis – pois Akemi sempre terá a fama de sedutora do mal e Xena ‘nunca mais’ poderá estar fisicamente com Gabrielle.

0000
‘Eu posso ouvir seu coração batendo mais forte Xena.’

Bom pessoal, eu, particularmente AMO a personagem Akemi e apesar dela ter se colocado entre Xena/Gabby por também ter sido um amor da Xena, não deixo de gostar dela. EU vejo uma guerreira na japinha, pois ela teve força de vontade de correr atrás de sua liberdade, teve coragem de voltar e vingar sua família e ainda enfrentou o espírito do pai para livrar o mundo dele como uma heroína das boas faria.

Eu aconselharia a vocês mexerem nos seus DVDs e nos arquivos dos computadores e assistissem outra vez FIN e olhar da perspectiva de Akemi e verem se não estou certo.

Vou ficando por aqui, porque o veredicto é de vocês. Eu recebo para defendê-los! Votem e comentem. Até a próxima edição com um bad boy romano que não perdoou nem seu imperador. Até tu? Bye!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *