Música

2 - 3 minutes readO ecleticismo da Princesa Guerreira.

Reader Mode Text to speech

Por Mary Stocks

[email protected]

Associar uma música com certo momento vivido por nós não é algo tão difícil de acontecer. Constantemente mudamos de humor e as nossas escolhas musicais mudam junto. Isso se dá, talvez, pelo sentimento de nostalgia que a música dá nas pessoas. Por exemplo, quando se está apaixonado, associamos músicas de amor e juras eternas aos nossos companheiros e, geralmente, as letras se encaixam naquele momento de entrega total do casal. Isso também acontece com filmes e poesias entre outras coisas. Um caso nem tão diferente seria o dos fãs de seriados, que resolvem fazer essas associações aos seus personagens preferidos. Nós, fãs de Xena, somos campeões na arte de fazer montagens com imagens da série e músicas que refletem um momento importante (para nós) e que nos tenha marcado de alguma forma.
O site Youtube está repleto de vídeos-montagem feitas pelos fãs. Nesses vídeos se encontra todos os tipos de músicas possíveis, o que revela o gosto eclético das pessoas. Existem vídeos com músicas de Faith Hill, Linkin Park, Sonata Arctica e até Malha Funk. Tanta diferença de estilo não é de todo mal, já que cada vídeo tem sua própria função de ser e servem para expressar sentimentos variados, inclusive de que Xena pode dançar o creu na velocidade cinco sem maiores problemas.  
Após a morte da Princesa Guerreira no episódio Friend in Need da sexta temporada, muitos fãs se revoltaram e uns até entraram em uma semi-depressão, o que talvez possa explicar o fato de que alguns deles tenham virado emo após o fatídico episódio.         
Embora no passado Xena tivesse cometido as piores atrocidades possíveis, ainda há um fim nobre que justifica seus meios: seu irmão Lyceus. Ela se corrompeu para que pudesse vingar a morte dele. Somente com o sangue do assassino em suas mãos é que ela se satisfaria (pelo menos na teoria) e assim poderia honrar a imagem dele. Com um enredo (com o perdão da piada) típico de tragédia grega e uma trilha sonora excelentemente composta pelo produtor musical Joseph Loduca, é que Xena se consagrou como um dos marcos da televisão mundial. Mesmo a série tendo acabado há seis anos, sua história de luta e glória continua inspirando muitas pessoas em diversas formas, sejam elas na criação de vídeos como na elaboração de fanfictions, poesias, games e até em jogos de RPG e cartoons. O fato é que Xena continua atraindo fãs em todo o mundo e a tendência é aumentar, já que a cada dia se formam mais e mais xenites.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *