Advogado do Diabo

4 - 5 minutes readEla só queria ser reconhecida… E dançar!

Reader Mode Text to speech

                                          

Shion Malfoy e Tainara Nogueira
Advogado e Promotora

Hello, ladies and getlemans, boys and girl! Mais um mês que passou e outro que está avançando, mostrando que o tempo não para mesmo. 2010 começou muito bem, e o resto do ano será muito melhor, com fé nos deuses.
Na edição passadas tiveram algumas novidades e duas visitas ilustres. Primeiro, a terrível Promotora, que está tentando colocar meus ‘clientes’ atrás das grades. Segundo, na sala de júri tivemos a presença da psicóticaCallisto, que pelos comentários, foi direto para um manicômio.
Agora, neste mês, quem entra na sala de julgamento e senta na cadeira dos réus é rebelde causadora de problemas, Tara.

Palavra da Promotora

– Tara pode ter sido vitima das situações da vida, mas se for basear nisso, vários serão inocentes. O que há são as conseqüências de suas ações.

– Tara se mostrou vitima em toda sua trajetória, queria as coisas como achava que deveria ser, acredito por não ter influências, mas já tinha idade suficiente para saber o que é certo e errado.

– Com a idade que poderia ter, já era produto de si mesma e das coisas que permitia.

– Era egoísta, seus interesses, opiniões, desejos, necessidades em primeiro lugar e sempre com a mesma história de ser uma pobre vitima da vida.

– O fato de ela ser sozinha, não quer dizer que não sabe o que é certo. Era dissimulada o bastante para gostar de criar uma situação de ciúmes, aproveitando depois para dar a tal surra em Gabrielle.

– A dança era proibida, isso era uma regra, ela queria dançar, quem garante que não estava defende seus desejos e necessidades novamente? Porque não quebrar mais uma regra?

– O que temos é uma garota nova, nova o suficiente para ter suas dúvidas e não tão nova o suficiente para saber de suas ações, é errado culparmos o destino pelo o que acontece, o caminho é um só e é decisão de cada um fazer com ele o quer. 

– Não podemos fazer vista grossa, às conseqüências de nossas opções, sejam por imposições pessoais ou simplesmente para acompanhar outros.

Palavra do Advogado do Diabo

– Tara é uma adolescente. Mãe morta. Pai bêbado. Desde cedo, sem ninguém para se espelhar ou lhe dizer o que é o certo.

– Presumindo-se que Tara tenha uns 16 a 17 anos (na série, as idades não são realmente faladas), nessa idade, as pessoas podem ser bastante influenciáveis. Ela era muito jovem para saber o que queria da vida, e vendo o que os guerreiros faziam, ela acabava querendo fazer também.

– Gabrielle disse que para alguém confiar em si mesma, tem que outra pessoa confie em si. Talvez, na cidade de Tara, ninguém confiava nela e, os guerreiros, espertos, tiravam proveito disso.

– A jovem pensando que esses homens realmente gostavam dela e a queriam bem acabava fazendo o que eles queriam bem, quando na verdade eles se aproveitavam da ‘inocência’ e do desejo de ser alguém.

– Até encontrar Xena e Gabrielle não tinha referências do que era ser um herói ou do que é certo ou errado. Novamente, sem família, sem amor e nem amigos verdadeiros.

– Tara tornou-se um produto do meio que vivia.

– Depois do encontro com X&G, mudou-se de cidade e foi de contra uma lei nada democrática que impedia a dança.

– Foi corajosa ao continuar dançando, se unindo com as heroínas para tentar mudar aquele regime ditatório.

– Isso mostra que ela deixou seu passado de delinqüente juvenil para trás e agora tem muito a mostra de bom para a sociedade.

– Já encontrou um tipo de ‘soulmate’ que a deixará no equilíbrio. Provavelmente não voltará a causar problemas sem que haja um fundo verdadeiro para fazer tumulto, como o ocorrido com a dança.

Meus caros – e caras! – dessa fandom que ainda vive e clama, acompanhando esta revista especial feita para vocês. Tara foi uma personagem secundária interessante, com as dúvidas juvenis do que é certo ou errado. E para ela principalmente, vivendo num mundo onde a espada falava tão alto quanto uma voz. Infeliz por um lado, mas o destino resolveu fazer uma coisa boa: colocou as heroínas mais humanas em seu caminho, mudando sua vida.

E a Promotora continua conosco, está bem? Ela não vai se render tão fácil né! Desculpem pela edição passada ser tão bagunçada, estamos tentando fazer o melhor possível para agradar a vocês. E próximo mês teremos certo general apaixonado pela mulher mais sedutora do mundo antigo…

Não se esqueçam de votar e comentar, que é sempre bom tá! Até a próxima!

 

2 Comments

  • Mára

    Concordo que Tara como todo jovem queria apenas ser aceito no grupo , em qualquer grupo e ela estava mais do que certa em querer modificar as regras com as quais não concorda e pelas vias adequadas desta vez. Sabemos que ela dançava, mas não dançava publicamente para agredir as normas, fazia isso de forma particular. o poder estava sendo exercido sem critério e foi ao dar-se conta que a juventude estava saindo em busca de lugares mais tolerantes que o seu “sogro’ concorreu para levar mais tolerancia e permitir a arte. A idade não é pertinente, uma vez que na época era comum casar aos 14 ou até 12 anos, sendo então considerada capaz de saber o certo ou independente disso saber que se deve seguir as normas. O que me impressiona é não só o poder do tal “censor” que agia usando autoridade religiosa como a crueldade das punições. Tara não aceitou ser punida por amar, pois a dança era uma comunicação corporal de estar no mundo e no caso dela uma forma de expressar livremente seus sentimentos e quanto ao que desejava junto às nossas heroínas novamente estava apenas lutando para encontrar um grupo e ser aceita pelo que realmente é.Desculpe Promotora, mas a senhora não trouxe argumentos que superem o fato do “crime” ter sido infinitamente pequeno, quase bagatelar se podemos definir assim e a pena ser desproporcional. Fico com o Dr Shion… ela só queria dançar e ser reconhecida. Que o bem para a comunidade seja o grande valor de sua atitude. Paabéns aos dois.

  • Shion Malfoy

    Obrigado Mára pelo comentário! A Tara podia ser um personagem que tivesse aparecido mais vezes né? Por mais chatinha e irritante que ela podia ser às vezes, mas foi legal vê-la como sujeito de um plano de fundo maior: o perdão e as rigorosidades das leis e da religião.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *