Música

2 - 3 minutes readPandora’s ‘Vox’

Reader Mode Text to speech

Por Mary Anne M.W.

É inegável que Xena mudou a vida de inúmeras pessoas, mas isso sem dúvida não se estende somente a fãs, mas também aos atores que estiveram envolvidos.
Quando digo atores, contudo, não me refiro somente aos principais, mas aos que foram meros “guest stars” também.

Bom, tentando ir ao ponto, a idéia pra esse artigo me surgiu devido a um acontecimento curioso de algumas semanas atrás.
Tendo acabado de adquirir o jogo “Silent Hill”, me deparo com uma música bastante interessante logo na primeira fase.
Embora tenha deixado logo o jogo de lado, aquela música me chamou bastante a atenção a ponto de ir procurá-la na internet em seguida. Revirando as comunidades de “Silent Hill” no Orkut, acabei descobrindo que as músicas com voz da trilha sonora do jogo eram obra de uma mulher chamada Mary Elizabeth McGlynn. Naturalmente, baixei algumas músicas e as escuto até hoje.
Mas deve haver algum tipo de “regra da atração” que diz que um fato recém-descoberto sempre puxa algo ligado a ele, mesmo que vindo de algum lugar inusitado.
Eu explico.
Durante minhas peregrinações no fórum “Talking Xena” me deparei com um tópico chamado “Adventures in Voice Acting Volume 1”
Por algum motivo, tendo minha curiosidade despertada, acabei entrando no mesmo, para chegar a um link para uma página sobre Animes onde havia uma review de um documentário sobre dublagem desses desenhos japoneses, onde era citado o nome de Mary Elizabeth McGlynn como um dos destaques! Mas o que realmente chamaria a minha atenção momentos depois era me deparar com o seguinte trecho:

“Que diretora de VA/ADR entrou no ramo da dublagem devido a uma perna quebrada, sofrida durante a filmagem de ‘Xena, a Princesa Guerreira’?”

Voltando a board, acabei descobrindo que a diretora em questão, além de ser a dona da bela voz da trilha sonora de “Silent Hill”, era ainda a PANDORA, do episódio “Cradle of Hope” da primeira temporada.
Mary Elizabeth se acidentou durante a filmagem do episódio e durante sua recuperação começou a estudar a arte do “voice-acting”.
Pesquisando mais, descobri que hoje ela é uma das dubladoras americanas de animes e jogos mais famosas, além de ser responsável pela voz de algumas trilhas sonoras de games também.
Entre suas conquistas estão:
(trabalhos em jogos e animes misturados)
“Silent Hill”, “Devil May Cry”, “Xenosaga”, “Dungeons and Dragons”, “Naruto”, “Castlevania”, “Digimon”, “The Lord of Rings” e inúmeros outros.

Com certeza ela é uma dos muitos que tiveram sua vida mudada por Xena, mesmo que de uma maneira inusitada e desagradável, mas que com certeza lhe rendeu frutos muitos melhores do que a sua “caixa de Pandora”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *