Filmes

2 minutes readO Guardião –Em busca da lança sagrada

Reader Mode Text to speech

                                                                                                                                                            O  Bardo

            Talvez vocês já tenham visto esse filme. A Sessão da Tarde já exibiu umas duas vezes, e também já foi ao ar a sua continuação. Mas eu tenho meus motivos para falar de O Guardião (The Librarian), de 2004.

            Flynn Carson (Noah Wyle, o Dr. Carter, de ER) é o típico nerd. Sua vida inteira aconteceu dentro de escolas e universidades, e no início do filme ele está no seu 23º curso de graduação, arqueologia. Seu professor, preocupado com o fato de Flynn não ter uma vida que não seja a acadêmica, lhe dá o diploma dois meses antes do semestre terminar.
Como Flynn não pode se inscrever para outro curso até o novo semestre iniciar, ele resolve aparecer em uma entrevista de emprego para a qual ele foi convidado. E qual é a surpresa, ele é escolhido o novo bibliotecário da Biblioteca.
As surpresas são ainda maiores quando Flynn descobre que a Biblioteca guarda grande parte dos maiores segredos e relíquias mágicas do mundo: a Arca Perdida, a Caixa de Pandora, Excalibur…
Logo em seu primeiro dia de trabalho, uma organização criminosa rouba um pedaço da Lança do Destino, aquela que atravessou o peito de Jesus Cristo na cruz, para que não houvesse dúvidas que Ele estava morto. Judson (Bob Newhart), o chefão da Biblioteca, manda Flynn partir imediatamente, para recuperar os três pedaços da lança e proteger o mundo. E assim, acompanhado da bela e valente Nicole Noone (Sonya Walger), Flynn viaja para a Floresta Amazônica, onde o primeiro pedaço da lança está escondido.

            O filme é bem criativo, com personagens interessantíssimos. Os locais onde a aventura ocorre são magníficos, e quem gosta de História vai se deliciar com o filme.

            Mas, peraí… O que O Guardião tem a ver com Xena?
Joseph LoDuca. A trilha sonora fica por conta do gênio cujas composições embalaram as aventuras da Princesa Guerreira.
Sem contar a ação, as lutas e belas mulheres lutando muito mais que muito marmanjo.

            Fica a dica. E, para quem gostar do filme, vale a pena procurar as continuações, O Guardião 2 – O Retorno Às Minas do Rei Salomão e O Guardião 3 – A Maldição do Cálice de Judas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *