Astrologia Xenite

4 - 5 minutes readO Signo Xenite – Gêmeos

Reader Mode Text to speech

 


Tainara Nogueira de Souza e Natasha T. dos Santos.

>>GÊMEOS<< 

Olá Xenites, bem vindos (as) ao Signo Xenite! “Assim como “foi citado no mês passado, que foi “Touro”, o signo Xenite desse mês será” Gêmeos”!Então vamos ao que interessa Xenites!
Qualidades: Mutável
Modo: Pensamento
Lema: Eu comunico
 
O nativo de Gêmeos tem espírito de iniciativa. De natureza versátil, interessa-se por várias coisas ao mesmo tempo e muda freqüentemente de ocupação.
Gabrielle aprendendo a ser virar sozinha. 
Xena preocupada com o desenvolvimento de Gabby, e deixando tudo ajeitado pra ela depois enfrentar Mavican com mais segurança. 
Ares se interessando cada hora por uma: Guerreira do bem, Guerreira em desenvolvimento, Guerreira do má… 
Gosta de aprender, e em virtude de sua curiosidade está sempre à procura do “porque” das coisas.
Mavican: Porque Xena?
Xena: Porque Gabrielle, Ares?
 
Possui expansão mental e um fluxo de idéias expressas através da conversação e da escrita. 
É difícil para Xena ter que aceitar que Gabrielle mudou, tornando seu uma guerreira, precisa de uma grande expansão mental para aceitar isso. 
“ Altas” conversas entre Ares e Xena, Xena e Gabby… 
O ponto conflitante de Gêmeos é sem dúvida esta dualidade, entre a irresponsabilidade da criança e a racionalidade do adulto. Fazer a grande transformação, a grande alquimia é seu desafio principal.
Ares para deixar tudo mais interessante,  une Xena e Gabby num só corpo para enfrentar Mavican. A sintonia, de duas almas, a dualidade é o desafio. 
Criar uma sintonia para assim sair da situação que Ares arma. 
>Pontos Fortes 

      Persistente, Enérgico, Produtivo, Atraente, Mentalmente ativo, Expressivo, Idealista, Adaptável, Virtuoso, Honrado, Bem-humorado, Sofisticado, Incomum, Individual, Compromissado, Rápido, Habilidoso, Inteligente, Divertido, Loquaz, Espirituoso, Mental, Energético, Sistemático, Lógico, Ousado, Diligente, Imaginativo, Carismático, Influente, Bem-sucedido. 

>Pontos Fracos 

      Obsessivo, Compulsivo, Precipitado, Inconsciente, Autocentrado, Intolerante, Impulsivo, Escapista, Depressivo, Egoísta, Impaciente, Combativo, Sensível, Nervoso, Instável, Irrequieto, Temperamental, Distraído, Ansioso, Desnorteado, Mau julgador, Preocupado, Imaturo, Cansativo, Idólatra, Manipulador, Indeciso, Provocativo, Ditatorial.

O geminiano por outros pontos de diferentes episódios:

“Sou o que digo e penso”. 

O signo de Gêmeos é um signo de Ar, e uma de suas características é a facilidade de comunicação, a rapidez de raciocínio e a mobilidade e volatilidade. Os geminianos não ficam parados num só instante e como borboletas passam de flor em flor, de assunto em assunto, de informação em informação. Determinação e Auto-controle é uma palavra chave.
Xena: “Não importa que parte de mim você acredita ser, EU controlo você!”
[1×03 – Dreamworker, X.W.P]

Por esta razão é muito difícil ‘prender’ um geminiano por muito tempo, a menos que você lhes dê sempre algo novo para ele se interessar. Dizem que ele é muito superficial, e as vezes isto é verdade, mas a sua mente funciona de uma tal forma, que mesmo com a sua ‘superficialidade’ eles captam o necessário e buscam a informação sem entrar em profundezas de detalhes, este odeia rotina.
Gabrielle: Ah, você não vai fazer outra vez certo?
Xena: O que?
Gabrielle: Sabe o que! Organizamos um plano perfeito e você muda no último minuto.
Xena: Bom, você terá que ser flexível, faz parte do trabalho.
[2×25 – A Day in the life, X.W.P]

É um dos signos mais charmosos do Zodíaco. Aparência é fundamental para quem é deste signo, ainda mais se tem algum interesse amoroso em jogo. Tudo caminha legal se a vida amorosa vai bem. Mas, quando está triste, não tem quem não enxergue, pois você não esconde de ninguém.
Totalmente temperamental, signo meio difícil de se lhe dar.

Episódio do mês: 5×03 – Sucession (Sucessão) 
Personagem do mês: Amarice, uma amazona de pra lá de brava, adora chutar uns traseiros e entra com certeza em uma batalha sem nem antes perguntar o” porque”. Ótima lutadora e cheia de princípios, vontade e energia de sobra para seus ideais. 
Pontos Fortes geminianos de Amarice: Persistente, Enérgica, Produtiva, Atraente, Mentalmente ativa, Expressiva, Virtuosa, Honrada, Rápida, Habilidosa, Inteligente, Divertida, Espirituosa, Mental, Energética, Imaginativa, Carismática, Influente. 
Pontos Fracos geminianos de Amarice: Obsessivo, Precipitado, Inconsciente, Impulsivo, Egoísta, Impaciente, Combativo, Nervoso, Instável, Irrequieto, Temperamental, Distraído, Ansioso, Mau julgador, Preocupado, Imaturo, Cansativo, Idólatra, Provocativo.
Amarice tem pontos fortíssimos, assim como os fracos também. Amarice não espera a hora certa, para ela é sempre hora de agir e nunca observar (típico de um geminiano), para ela o amor não existia, a única coisa que importava era ser uma verdadeira amazona e destacar-se das outras. Esta não deixava se levar por homem nenhum, somente entregou-se a Armam, o único que conseguiu amolecê-la durante um tempo.
Amarice: “O verdadeiro poder real está na ponta de uma espada.”
[4×21 – The ides of March, X.W.P]

                        
Comunicado:
Eu (Natasha) e minha parceira de coluna (Tainara) estamos muitíssimo gratas a todos os Xenítes que acompanharam nossa tragetória até aqui, sem vocês a Revista Xeníte não tem o porque de sua existência, este mês a R.X faz 1 ano e nossa coluna também, por tanto, continuaremos com nossa coluna, porém, não continuaremos com o mesmo método de artigos, pois os 12 signos do zodíaco já foram avaliados, mas vamos continuar a trazer informações mensais a vocês e  avaliar o melhor jeito de retornar a escrever para vocês e assim, nossa coluna voltará com força total e recheada de coisas novas, portanto aguardem que em breve tem mais Signo Xeníte!

Abraços Xenísticos. Natasha Lee/Tainara

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *