Astrologia Xenite

4 - 5 minutes readO Signo Xenite – Touro

Reader Mode Text to speech

 


Tainara Nogueira de Souza e Natasha T. dos Santos.

>>TOURO << 

Olá Xenites, bem vindos (as) ao Signo Xenite! “Assim “como foi citado no mês passado, que foi “Áries”, o signo Xenite desse mês será” Touro”!Então vamos ao que interessa Xenites!
Qualidades: Fixo
Modo: Sensação
Lema: Eu tenho
 
Relacionamento para os nativos de Touro o episódio The Titans – Os Titãs
Um pequeno desentendimento entre Gabrielle e Xena faz que Gabrielle faça só besteira e como sempre Xena tem que arrumar o que ela fez.
O nativo de Touro é pé-de-boi, prático e confia em si mesmo. Seus modos abrigam certo sentido de timidez. Demora a zangar-se, mas quando se zanga, fica furioso e violento. Quando se acalma, fica emburrado e reservado e passa a ser um inimigo implacável. Quando gosta de uma pessoa, é amigo por toda a vida.
O episodio trata de um pequeno desentendimento entre Gabrielle e Xena.
X- “A questão é que somos amigas e não devemos deixar que coisas assim atrapalhem “
Meticuloso, procura aperfeiçoar os mínimos detalhes. Não pode ser apressado, ou empurrado para mudar o seu ritmo. Se o for, mostra-se cabeçudo e não sai do lugar. O traço que mais o afasta do sucesso é a teimosia. Vivendo num mundo que está sempre mudando, precisa aprender a adaptar-se às novas oportunidades que lhes são oferecidas.
X- “Qual é o problema?” 
G- “Pensou que ia fazer alguma coisa sem pensar?”
X- ” E se fizesse não é da minha conta”
G – ” Ah, não é mesmo.” 

Obediente, persiste até o fim. É conservador no pensamento e na ação. Sua melhor qualidade é a estabilidade com suas perspectivas.
>Pontos Fortes 

      Elegante, Cuidadoso, Poderoso, Realista, Imponente, Sociável, Seguro, Carinhoso, Protetor, Vigoroso, Constante, Independente, Dedicado, Centrado, Sólido, Confiável, Resoluto, Calmo, Realista, Produtivo, Perfeccionista, Observador, Inteligente, Envolvente, Atencioso, Convincente, Sensível, Imaginativo, Digno, Estético, Prudente, Convincente, Talentoso, Responsável. 

Pontos Fracos 

      Extravagante, super protetor, Inflexível, Reprimido, Repressor, Narcisista, Fechado, Resistência ao perdão, Arrogante, Isolado, Teimoso, Retraído, Dominador, Vaidoso, exigente, Autoritário, Rancoroso, Ciumento, Crítico, Indiferente, Nervoso, Passivo, Censurador, Egoísta.

Taurino por outros pontos de outros episódios:

Touro no ascendente faz dos bens, posses, coisas, sensações, prazeres, conforto as metas do taurino ao longo da vida e para isso dedicam-se consideravelmente ao trabalho e ao seu foco e aonde quer chegar, e à concretização de suas idéias. O trabalho é seu meio preferido para ganhar dinheiro, atividade que muito apreciam. E são persistentes o bastante para levar a cabo tarefas demoradas e cansativas sem esmorecer.

Têm um bom senso estético e gosto artístico. Apreciam a beleza das formas, em especial objetos de arte. São consideravelmente estáveis, tanto nas suas posições pessoais quanto em relacionamentos afetivos. No matrimônio é fundamental a sensualidade.

Touro é prático, usando a razão para direcionar-se no mundo.Touro procura o máximo de satisfação nos prazeres materiais. Não só preza o conforto, o dinheiro, a mesa farta, como também a boa cama, mas não significa que ele seja insensível, também gosta muito da natureza.

Gabrielle: Xena, o mar é uma linda expressão da natureza.

[2×19 – Ulysses, X.W.P]

Também possessivo e dependente, e não sabe lidar com certas coisas como o ciúme incontrolável.

Gabrielle: “Eu queria chegar lá antes de Xena…para que eu pudesse traí-la. Eu queria traí-la. Eu dei tudo a ela, e isso não significou nada. Eu a odiava por amar mais alguém…”

[Forget- me not – 3th Season X.W.P] 

Para ele, amor é coisa séria, então ou ama ou não ama, e o sexo importante e o corpo quer sempre mais.

Callisto: O amor é um truque da natureza para nos reproduzirmos.

[The return of Callisto – 2th Season X.W.P]

O desejo de acumular bens materiais, quando extremado, pode descambar para o materialismo. Aqueles que não os conheçam bem poderão considerá-los esnobes devido à importância que os taurinos dão ao status social.

Episódio do mês: 1×07 – The Titans  (Os Titãs)
Personagem do mêsNajara
Palavras Chaves de um taurino: Determinado, Paciente , Amoroso , Materialista, Teimoso, Argumentador..
Apesar de Najara não ser materialista, ela era MUITO determinada em várias e diversas situações, paciente na maioria das vezes, ela éra completamente calma em quase todas as vezes, Amorosa? Sim claro, ela tinha muito amor para dar e vender, por mais que este amor fosse doentio, e ela não sabia controlar, tinha amor pelas coisas certas, sua religião, e pelas pessoas puras como Gabrielle.
Muito argumentadora sim, ela fazia vários discursos e discutia também sobre quando o assunto era de seu interesse, bastanteTeimosa, um exemplo é quando Gabrielle não queria mais seguir o caminho dela, ela espancou Xena por ela defender Gabrielle, e por essas e outras acabou levando Gabrielle a força para que não matasse Xena.
Por mais que muitos não dão muito valor a ela no nosso Xenaverse, ou talvez a odeiem, esta é uma completa Taurina nata.

Bem, ficamos por aqui Xenítes, abraços e até a próxima edição do Signo Xeníte. \o

[By: Natasha Lee/Tainara]

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *