Astrologia Xenite

5 - 7 minutes readO Signo Xenite – Sagitário

Reader Mode Text to speech

 


Tainara Nogueira de Souza e Natasha T. dos Santos.

>> SAGITÁRIO << 

Olá Xenites, bem vindos (as) ao Signo Xenite! Assim como foi citado no mês passado, que foi “Escorpião”, o signo Xenite desse mês será “Sagitário”. Então vamos ao que interessa Xenites!

  • 9º Signo do Zodíaco – 22 de Novembro a 20 de Dezembro
  • Princípio: Ativo
  • Elemento: Fogo, Mutável
  • Lema: Eu filosofo

Relacionei para os nativos do signo de Sagitário episódio 1×10. Hooves and Harlots – A Guerra entre Amazonas e Centauros. 
No episódio. Terreis, uma Princesa Amazona, é morta e as amazonas acham que foi um centauro e o capturam. Para Sagitário o que importa é atingir uma meta. Assim como seu animal mitológico, o centauro, meio cavalo, meio homem, ele apresenta uma energia vigorosa e fogosa na busca do metafísico. Xena tentará impedir a guerra entre centauros e amazonas. Enquanto Gabrielle é preparada para ser a Princesa Amazona. 
Sagitário cujo símbolo é a flecha que aponta para o céu, que aponta para a amplidão, para o além da linha do horizonte. Este é o significado da abundância. Este desejo do muito que o torna capaz de gerar abundância. Um sagitariano nunca se ilude com as aparências e emprega instintivamente um julgamento sólido. Sua expressão resulta de uma mistura de intelecto e de emoção. Gabrielle apesar de sua natureza idealista, não é uma sonhadora, mas tem capacidade para conduzir seus ideais a um nível prático. Isso é mostrado quando ela se torna Princesa Amazona. 
Como sua forte intuição forma rapidamente opinião sobre as oportunidades e reage a elas com a mesma rapidez com que ela se apresenta. Xena vai atrás de suas respostas, mesmo que a evidências a levam a outras.
Quando está cansado ou tenso, age com julgamentos impulsivos e conclusões apressadas. Deve procurar aliviar sua natureza altamente sensível com recreação ao ar livre, livrando-se do risco de explosões de gênio e ataques de nervos. Gabrielle tem que ter um equilíbrio grande para comandar uma nação enfurecida e tomar assim as decisões corretas. Sua melhor qualidade é a lealdade. Lealdade mostrada sempre entre Xena e Gabrielle. Expansivos, fazem o tipo jovial, amantes da vida. Gostam de se mostrar confiantes e amam a vida ao ar livre, os amplos espaços e, principalmente a sensação da liberdade. Assim como os centauros e a amazonas. É um questionador.Um questionador dos fatos assim como Xena.Busca a harmonia,nem Xena e nem Gabrielle queriam uma guerra entre os centauros e as amazonas. 
Eles são essencialmente coletivos e cultivam profundas alianças com seus amigos. Sagitários adoram novidade e são naturalmente sedutores. É do instinto. Gabrielle dançando. (Risos) 
>Pontos Fortes

      Amante da liberdade, Estimulante, Incansável, Individualista, Espírito livre, Bem-humorado, Leal, Meticuloso, Habilidoso, Interessante, Rápido, Intuitivo, Impulsivo, Profundo, Dinâmico, Divertido, Vibrante, Extrovertido, Energético, Inovador, Corajoso, Confiante, Ativo, Imaginativo, Amigável, Expansivo, Alegre.

>Pontos Fracos 

      Problemático, Provocativo, Argumentador, Crítico, Rígido, Autoritário, Rebelde, Imprudente, Contraditório, Confuso, Dogmático, Temperamental, Inacessível, Dominador, Egocêntrico, Compulsivo, Irritante, Difícil. 

Signo sagitário por diferentes pontos de diferentes 
episódios: 
 Palavras chaves que definem o Sagitariano:
Idealismo, Generosidade , Alegre , Dogmatismo , Fanatismo, Indulgente
 Frase: “Sou aquilo em que acredito”.
 Seu verbo preferido: Eu Vejo, Eu entendo. 
Sagitário tem a função de espalhar e acomodar, adaptando as descobertas feitas em Escorpião a um mundo mais amplo, onde a força aglutinada possa ser posta a serviço de uma inspiração, de um rumo social maior.
 De todos os signos do Zodíaco, Sagitário é o que mais deseja alargar a visão, sair do mundo fechado e intenso do Escorpião, para ganhar não mais o bairro nem a cidade, mas outro país, outra cultura.
 Sagitário quer sempre mais – e melhor para si e sua comunidade. E, de quebra, tudo feito com generosidade e alegria, porque ele não deseja guardar apenas para si suas descobertas, mas precisa reparti-las com a comunidade, e se fazem algo de errado, sempre estão dispostas a se redimir.

Gabrielle: Xena, você vai morrer? 
 Xena: Não se trata de mim, se trata destas pessoas… É por isso que estamos aqui. 
Xena: (continuando) Pessoas como estas costumavam ser minhas vítimas, fico pensando nisso toda vez que enfrentamos um senhor de guerra como Talmadeus. 
Xena: Este é o bem maior, lembre-se disso. 
 (1×21 -The Greater Good – XWP)

Sua natureza é essencialmente propagadora e otimista, as vezes até sem pé nem cabeça. A força da fé, do espírito (é um signo do elemento Fogo) é tanta que o Sagitário pode esquecer do corpo, a não ser quando se dedica aos esportes, pois é um signo gregário que adora fazer algo em grupo.
 Sua inteligência se manifesta em todos os campos da vida e sabe se adaptar às circunstâncias mais inóspitas, sempre mantendo o pensamento firme num amanhã melhor. A tal ponto que acaba dispersando suas energias em projetos
mirabolantes que jamais se concretizam, o que depois faz com que Sagitário se torne melancólico porque descobre que o mundo não é aquele lugar de sonho que imaginava.
 É um signo justiceiro, que luta pelos fracos e oprimidos, mas também impõe a lei, gosta de fazer justiça com seu exemplo e seu julgamento. Nas competições, estabelecem estratégias brilhantes – um recurso particularmente importante no esporte.

Gabrielle: Os senhores de guerra terão um julgamento justo… 
 Najara: Provavelmente subordinarão os juízes para escapar. 
 Obs: Najara, não gostava da “justiça dos homens” então lutava por sua própria justiça, os que não seguiam o “caminho da luz” eram mortos por ela. 
 (4×08 – Crusader, XWP)

No amor, o que importa é explorar, conhecer, saciar a curiosidade, mais do que a estabilidade e a rotina. Sagitário foge da rotina, porque almeja o mundo livre do espírito e com isso vai passando pela vida, colecionando grandes amores, sem contudo se fixar em nenhum. Às vezes pode acontecer, caso existam fatores astrológicos na carta mais estabilizantes, mas é raro. Paixões estremecedoras, grande vontade de viver sonhos, forte sensualidade, e uma fidelidade antes de tudo filosófica, mais do que sexual.
Malvican: Sei que você está querendo um herdeiro, um mortal que leve o seu nome.
Ares: Eu tenho pensado nisso…
Malvican: E, eu estou aqui… Minha espada, minha vida, meu coração.
Ares: Minha querida… Eu odeio dizer isso, mas, uma simples noite agitada comigo, não a transforma em “Herdeira de Ares”.
Ares: (continuando) Não, você realmente não é a minha escolhida.

Episódio do mÊs: 1×10 – Hooves and Harlots 
 Personagem do mÊs: Ephiny, Ela éra uma amazona de coragem, fibra, muito generosa, “Sua inteligência se manifesta em todos os campos da vida e sabe se adaptar às circunstâncias mais inóspitas, sempre mantendo o pensamento firme num amanhã melhor.” É justiceira, e umas das coisas mais admiradas nela, éra ser uma boa pessoa a sua comunidade Amazona, quando ela éra líder, enfrentava o que e como fosse para sua tribo estar sempre crescendo mais, não se importava com as diferenças sociais ou morais, tanto, que teve um filho chamado “Xenan” com um centauro.
Então aqui acaba o último artigo da nossa coluna “Astrologia Xeníte” deste ano (mas, ano que vem tem muito mais), 
Thanks to: Esse mês queria agradecer a Yannara por ter ajudado a escolher a personagem do mês, pois realmente foi um pouco difícil desta vez, não é um signo muito fácil, (risos), Obrigada!!
Eu queria agradecer muito também, aproveitando o fim do ano a Mary por nos ter cedido essa coluna, foi uma chance que ela nos deu de nós expressarmos através das palavras aqui na Revista Xeníte, e principalmente agradecer a  todos os Xenítes, aqueles que nos apoiaram, ajudaram e críticaram também.

Um bom final de ano a todos vocÊs, Feliz solstício (Natal), e Boas Festas!! > By: Natasha (Lee) & Tainara <

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *