Episódios

4 - 5 minutes readRemember Nothing & When Fates Collide

Reader Mode Text to speech

Natasha Lee

 

Olá Xenítes, estou eu aqui neste mês para falar não só de um episódio, mas sim de dois ep’s super emocionantes, bem produzidos, e adorados por muitos, “Remember Nothing” (2a Temporada) & “When Fates Collide” (6a Temporada).

Estes são dois eps bem parecidos se vocês repararem, já foi dito que When Fates Collide é Crossover de Remember Nothing.

HistÓria: 
2×02. Remember Nothing (Segunda Chance): As três Destino, por gratidão, fazem Xena voltar no tempo e nunca ter sido uma guerreira, qual ela reside em Amphípolis, e seu irmão Lyceus está vivo, mas sua mãe está morta, e Gabrielle é uma criada maltratada na época que não a conhece.
As destino avisam que o único modo de Xena voltar é matar, se não o fizer, não voltará ao normal.

 

 

 

6×18. When Fates Collide (Ninguem Muda O Destino): Por causa da confusão em Tártaros depois da morte de Hades, César foge de lá, prende as Destino e altera o fio da vida de Xena, na época que ele a traiu quando ela era a Mãe da Guerra, modificando todo seu futuro e a transformando na Imperatriz de Roma. Mas Xena conhece Gabrielle, uma famosa poetisa que a muda completamente, e César se envolve com Alti, uma poderosa sacerdotista de Roma.

 

 

Semelhanças: Em ambos os episódios se passam/retornam no ‘passado’, e Gabrielle não conhece Xena, apenas em ‘When Fates Collide’, Xena não conhece Gabrielle ao certo, mas algo lhe diz que ela é sua Amiga e Alma-gêmea.
Gabrielle: Obrigada por salvar a minha vida, imperatriz, estou em dívida com você.
Xena: Não sou sua imperatriz, sou sua AMIGA. (When Fates Collide)
Em ‘Remember Nothing’, Xena sabe desde o começo quem Gabrielle é, pois ela volta no tempo, mas sua memória não é apagada.
Gabrielle: Você lembrou de sua amiga?
Xena: Não, VOCÊ É a minha melhor amiga. (Remember Nothing)
Mas não pense que só Xena é que sente a verdade em seu coração, Gabrielle em W.F.C, uma barda de grande sucesso, bonita e elegante, também se sente confusa e sabe da verdade dentro de si, e o quanto Xena representa para ela, mesmo não a conhecendo nesta ‘nova vida’ que César lhes deu.
Gabrielle: Xena, quando estou com você, todo o vazio que senti em toda a minha vida some, deve me dizer o que está acontecendo… (When Fates Collide)
Nesses dois episódios Xena tem a chance de viver uma nova vida, em ‘Remember nothing’, ela tem a chance de não ser uma guerreira, mas não teve jeito, e ela percebeu que o  “Caminho do Guerreiro” realmente era o qual ela pertencia, e voltou também por sua Mãe Cyrene & Gabrielle, sua Melhor Amiga.
Em “Whe Fates Collide”, ela teve a chance de ser Rica, adorada, e uma popular Imperatriz ao lado de César, que planejava ser imperador não só de Roma, mas de todo o mundo. Tudo parecia estar perfeito para César, até aparecer a Barda Poetisa – Gabrielle, e Xena perceber que seu lugar nunca foi e nunca será este, Xena se convence que não poderia viver sem Gabrielle, César percebe que A barda poetisa arruinaria todos os seus planos ao lado de Xena, então decidiu matá-la.
No final do episódio, Xena é crucificada por Amor a Gabrielle, e César trai ela pela 2 vez em seu mundo.
Podemos ver que Xena & César nunca dariam certo, pois esta foi sua 2 chance de eles ficarem juntos, e profundamente não se deu bons frutos, e nunca daria certo.
César ao lado de Xena seria o mesmo que Poder & Conquista (César) Vs..Coragem & Espírito Nobre (Xena) . 
Outra coisa que notamos muito em When Fates Collide, são os Subtextos em alta, neste episódio não se ‘caça’ subtextos entre Xena & Gabrielle, pois ele estão ali, espontaneamente esperando para serem aceitos, é só prestar a atenção, por isso, os Fãs subbers (como eu) amam e se deleitam com este episódio.
Remember Nothing também há Subtextos muito bem vindos, como disse, é só prestar a devida atenção.
Em W.F.C podemos ver a magia, o romance, amor, emoção, desespero, Amizade e a história em si inspira todo um clima Shakesperiano, como afirmam muitos Xenítes.
No final de W.F.C, Gabrielle queima o Tear por Xena, e consegue trazer o seu mundo e o de Xena de volta.
Em ambos os episódios,Xena teve a oportunidade de viver de outra maneira, mas ambas as vezes ela voltou ao seu ‘respectivo mundo’, aceitando e fazendo o seu próprio destino, ao lado de sua melhor amiga e alma-gêmea, Gabrielle.
Pra não assistiu aqui fica a minha dica, dois ótimos  e emocionantes episódios, e quem assitiu, assista novamente, vale a pena, dois clássicos Xenítes que não pode ser deixado pra trás.
Terminamos por aqui Xenítes, espero ter representado bem esses dois maravilhosos episódios.
Abraços a Até a Próxima edição. (Natasha Lee)

2 Comments

  • Mára

    Gostei muito de sua análise de ambos os episódios Natasha e me surpreendeu as consequências desta nova vida que Xena teve em Fates como a morte de Cirene, o fim das amazonas e a óbvia escravização de Gabrielle. Não é dito o que aconteceria… o típico presente de Grego se me permite o trocadilho. Mas a Coragem de Gabrielle ao queimar o Tear dos destinos beirava a loucura. Ela destruiu o mundo sem saber o que aconteceria… e engraçado que elas mantiveram a memória daquele mundo então é justo supor que mantiveram a memória de um AMOR PELO QUAL VALE A PENA MORRER… [UAUUUUUUU] mas diferente de Xena ela não sabia o que aconteceria com aquele ato. e curiosamente o seu ato de queimar o tear dos destinos restaurou o mundo em que os destinos controlam ainda o tear [e espero uns pontos além da fuga de Cesar]. Muito bom paralelo e o salientar que Xena aceitou o destino junto à barda (e que legal uns pontos antes de matar o guri). Parabéns

  • Flavia Cris

    esses dois episódios são fantásticos mesmo. Adoro When Fates Colide. Muito apaixonante! Aquela cena final em que a Xena sobe a Gabrielle no cavalo me lembrou a do primeiro episódio. Muito bom!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *