Astrologia Xenite

7 - 9 minutes readSigno Xenite – Escorpiãp

Reader Mode Text to speech

Tainara Nogueira de Souza e Natasha T. dos Santos.

        

>> ESCORPIÃO << 
Olá Xenites, bem vindos (as) ao Signo Xenite! Assim como foi citado no mês passado, que foi “Libra”, o signo Xenite desse mês será “Escorpião”. Então vamos ao que interessa, Xenites!

  • 8º Signo do Zodíaco – 23 de Outubro a 21 de Novembro
  • Princípio: Passivo e Cativador
  • Elemento: Água Fixa
  • Personalidade: “Não me passem por cima”

Relacionei para os nativos do signo de Escorpião o episódio 06x13 – You Are There (A força do amor). 
No episódio, um repórter persegue Xena e Gabrielle e as duas tentam devolver a imortalidade para Ares e Afrodite.
A personalidade do Escorpião é a essência do mistério, daquele olhar magnético que te atravessa e te desnuda até a alma. Alguns escorpianos são grandes manipuladores, frios, calculistas e controladores! Os homens mais poderosos do mundo possuem um Plutão muito forte em seus mapas, tenham certeza, assim como o repórter (que até hoje ninguém sabe explicar como foi parar lá na história) que persegue Xena.
Repórter: Vamos, Xena, porque não admite? Sempre te seduziu ter o poder de um Deus. E agora está aqui para matar Odín. Não é certo, Xena? Está aqui para matar Odín! 
Acho que isso ficou muito bom, a coloquei contra a parede. 
O repórter é um grande manipulador, faz de tudo na tentativa de conseguir um furo jornalístico. 
Escorpião também tem seu lado bom, não é mesmo? Podemos citar a persistência, a paciência, a introspecção, e a capacidade de vencer qualquer obstáculo, removendo literalmente as montanhas para alcançar seu objetivo. Xena e Gabrielle fazem de tudo sempre para alcançar seus objetivos e nesse episódio fazem de tudo para pegar a maçã dourada de Odín para que Afrodite e Ares tornem-se imortais de novo.
O nativo é ciumento.
Repórter: Pode me dizer se existe uma relação sexual entre Ares e Xena? Xena é amante de Ares? 
Gabrielle bate no repórter e depois o empurra no chão, estava brava. Seriam ciúmes da pergunta do repórter? 
(Parece que sim) 
Repórter diz para Eve: Ainda tem ciúmes pela obsessão que Ares têm por sua mãe… Mesmo quando ele estava dormindo com você? 
Não suportam calmaria. Costuma, dizer que o Escorpião não é um signo de Água, mas sim de lava, lava vulcânica, que queima e reduz a cinzas tudo o que ela encontra no caminho. E assim como um vulcão, os nativos deste signo explodem de vez em quando, e então… Sai de baixo!
Repórter: Xena, esta apaixonada por Ares? 
Ares: Está bem, acabou! Fora! Fora daqui! Fora! Animais! Carroceiros! Saiam daqui! 
Eve diz para o Repórter: Quer saber sobre minha mãe? Eu vou te contar sobre minha mãe! Seu pequeno pedaço de mer**! Se minha mãe estiver com Ares pode apostar po*** que é por uma boa razão.

Não há meio termo, ou você o ama ou o odeia. Ele sabe amar como ninguém e sabe odiar como ninguém, sabe ferir como ninguém e compreender como ninguém, enfim, um signo completamente direto.
Repórter: …uma investigação sobre Xena. 
Lúcifer: Como se atreve a mencionar esse nome em meu reino? 
Detalhe: Ele estava furioso. 
Eles podem ser fascinantes, mas a vida com eles será tudo menos monótona!
Repórter: Xena provoca emoções fortes dentre aqueles que cruzam seu caminho. Sentimentos de profundo temor e ódio entre seus inimigos e de lealdade igualmente profunda entre seus amigos. 
Para irritar um escorpiano faça perguntas pessoais, detesta responder qualquer pergunta íntima e direta.
Repórter: Xena, você ama Gabrielle? 
Xena: Buscou isso, senhor. 
Repórter: Ei, estou fazendo meu trabalho. 
Xena usa nele os pontos de pressão. 
Repórter: Vocês são amantes. Qual a verdadeira naturalidade do relacionamento de vocês? 
Xena: Bem, tecnicamente…

Tem um senso de justiça aguçado e será capaz de compreender e aceitar o seu ponto de vista, se o julgar justo e correto.
Xena: (…)Você ama alguém? Ama a si mesmo? Tem alguém no mundo que você ama com todo o seu coração? Não, não tem certo? Porque não podemos amar, nenhum de nós pode. O mundo perdeu o dom mais poderoso que os Deuses nos deram e eu vou recuperá-lo. Me ouviu, Odín? Vou até você! 
Xena diz para Gabrielle: Temos que devolver o amor ao mundo, Gabrielle, e rápido. 
Xena não queria dominar o mundo e sim salvá-lo.
Quando se envolvem, se entregam totalmente. Capazes de renúncias e sacrifícios pela pessoa amada. Acreditam no amor eterno, e, por isto mesmo, são tão cativantes. Eles têm uma capacidade incrível em analisar corretamente os acontecimentos de sua vida.
Xena: Não quer ficar sozinho no Olimpo. 
(Xena quase morde a maça dourada) 
Gabby: Xena, não. 
Xena: Afrodite te fará companhia. 
Ares: Sempre haverá um lugar aqui para ela. 
São determinados.
Ares: Acho que sabe que nunca deixarei de tentar. 
Xena: Não esperaria nada menos. 
Como dizia Descartes: “Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.” 
Pois bem, cabe ao Escorpiano este olhar de águia que percebe aquilo que se transmuta. A finalidade que se encontra na essência primordial da vida.
Grinhilda: Ela me salvou da terrível criatura que tinha me tornado. 
Repórter: Isto é, a criatura em que ela te transformou primeiro. 
Grinhilda: Essa era uma Xena diferente. A obscura, a Xena maligna. Mas a Xena real me devolveu minha forma humana e me fez retornar a Valhala e me pediu para desfazer o legado de sangue que ela mesma tinha deixado para as pessoas de Odín. 
Apesar da fama que este signo possui, ele é muito mal compreendido, talvez porque ele próprio não faça nada para melhorar a sua imagem. De fato, ele se esconde atrás de uma aparente frieza e desconfiança, levantando uma barreira quase instransponível ao seu redor. O escorpiano vai exatamente para onde ele não quer ser lançado, bem ali, no meio de suas próprias intensidades e contradições.
Ares: Se achar que ela fez porque sente algo por mim? Não. Digo… Não me interpretam mal. Havia faísca. Puderam ver, não? Não… Ela fez pela mesma razão de sempre se redimir pelo seu passado perverso.

As características de EscorpiÃo através de outros episódios da série:
Os nascidos sob o signo de Escorpião são dotados principalmente de energia, determinação, independência , passionalidade, observação, decisão, introversão, força, bondade, disposição, desconfiança e sisudez. 
Gabrielle: Pegarei minha amiga e iremos, ENTENDEU?
Talmadeus: Você luta bem, deveria lhe pedir que se una a mim.
Gabrielle: A levarei pra casa, junto de seu irmão.
Talmadeus: Você é determinada.
(01×21- The Greater Good)
Os escorpianos não têm papas na língua, sabe muito bem atingir as pessoas em seus pontos fracos. Numa discussão, sabe desarmar o adversário com muita tranqüilidade. São capazes de sentir grandes simpatias, por outro lado, aversão. As pessoas deste signo são muito inteligentes e possuem ampla aptidão para diversas atividades. Às vezes a energia que possuem chega à causar inveja. São duros na queda, e apesar de pertencerem ao elemento Água, estes nativos são fogo. 
Os escorpianos possuem energia e disposição no trabalho e suas chances de galgar o sucesso são grandes, nunca deixam de fazer o que acham certo.
Salmoneus: Se está saindo do vale, estou indo com você, não quero ser Morto, Talmadeus matará nós dois.
Gabrielle: Não se trata de você ou de Mim, Salmoneus. Se trata dessas pessoas. É por isso que estamos aqui, é por isso que Xena estava aqui.
Gabrielle: (continuando) Ficaremos e lutaremos pelo bem maior… Ao trabalho!
(01×21- The Greater Good)
Não costumam brincar no trabalho e ao seu redor a produtividade é sempre notada. Sua meta é vencer na vida e podem destacar-se nas profissões ligadas ao comércio, indústria, mas também podem ser bons cirurgiões e profissionais ligados aos esportes.
No amor, os escorpianos são presas fáceis de serem agarradas, mas no momento que estes se sentem atraídos, a pessoa escolhida será cercada de dedicação.
Xena (para Gabrielle): Quando procuro dentro de mim e faço coisas pelo qual não sou capaz, é por você… Já não sabia disso?
(03×13- One against an Army)

Os nativos deste signo possuem grande magnetismo, despertam paixões ardentes e grandes amores. Não é fácil obter a reciprocidade de sentimentos num relacionamento com nativos de Escorpião, pois os mesmos custam a amar e a se apaixonar. Muitas vezes os escorpianos são sádicos, ao perceberem que estão sendo amados e não sentem o mesmo.
A mulher escorpiana é muito desconfiada, é necessário que você use de muitas artimanhas para conquistá-la, principalmente por esta nativa não permitir que joguem uma rede com facilidade.

Episódio do mês: 06×13 – You Are There
Personagem do mês: Xena. 
Em uma batalha, sempre é uma boa observadora, sempre tomas as decisões que são as mais certas, independência é seu ponto forte.
Disposição ela tem para dar e vender, desde a época em que derramava banhos de sangue em uma guerra. Nunca se rende a um simples cansaço e sempre procura fazer ao máximo, fala sempre o que acha certo, sem se importar com as conseqüências.
Desconfiada de tudo e de todos, ela na maioria das vezes procura confiar apenas em si mesma, e nas pessoas que ama, como sua melhor amiga, Gabrielle. 
Não é uma Mulher de ser “presa fácil” no amor nem na vida, para conquistá-la tem que ter muitas habilidades (Many Skills).

Bem, é isso, Xenites, esperamos que vocês tenham gostado do Signo Xenite deste mês.
Abraços Xeníticos e até a próxima, Xenites! (Natasha e Tainara)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *