Bad Boy

3 minutes readA bad, bad, bad… Lion!

Reader Mode Text to speech

ARYANE MELLO

 

 

Não, o nosso Bad Boy não é literalmente um Boy dessa vez.

Scar é reconhecido por ser um dos vilões mais incríveis do mundo infantil da Disney! E nada melhor do que ele para representar o segundo Bad Lion Boy da RX!

O Leão de juba negra sempre foi diferente dos outros do bando por sua perspicácia, esperteza e sarcasmo. Logo de início, Scar apresenta uma inveja pelo fato de Mufasa ser o Rei da “Pride Lands”. Ele não era o escolhido. Muito pelo contrário, Scar foi deixado de lado várias vezes pelo pai, com a desculpa de que o “Reino precisava de atenção”.  Foi a partir daí que ele cresceu com essa amargura dentro do peito e carregava uma raiva gigantesca por Simba ter nascido e suas chances de ser o herdeiro do trono se tornaram quase nulas.

Agora, além de “dar um jeito” em Mufasa, ele precisava tirar Simba de cena para que seu desejo se tornasse realidade.  E foi isso o que ele fez.

Mufasa havia ensinado a Simba quais eram as terras em que ele poderia sair para brincar e até um dia, Reinar.  Mas havia um lugar cercado por escuridão nos confins onde era extremamente proibido para um leão pequeno e inocente perambular.

Momentos mais tarde, depois de tomar esse aprendizado do Pai, Simba vai ao encontro de Scar onde diz que será o futuro Rei! Ali ele convence o pequeno Simba a entrar nas terras proibidas, onde seu pai acaba o salvando pela primeira vez.

 

Scar, então, combina com as hienas – que haviam apanhado do Rei momentos antes por tentarem mexer com Simba – a morte de Mufasa e Simba. Ele leva Simba ao desfiladeiro perigoso e combina com as hienas para que a um certo sinal, elas espantem os Gnus para provocarem uma debandada. E assim acontece. Simba mostra seu rugido mais alto avisando as malvadas hienas, que fazem o seu trabalho. Nesse ínterim, Zuzu, o pássaro Real, corre para avisar Mufasa de que houve uma debandada e que Simba está lá, no meio, perdido e quase sendo atropelado pela centena de animais.

Simba é salvo pelo pai, que não sobrevive devido a maldade de seu irmão Scar.  Mufasa tenta subir nas pedras e ao perceber que está escorregando, pede ajuda:

 “Scar! Irmão! Me ajude!”

Então ele Responde, deixando o Rei cair em meio a debandada…

“VIDA LONGA AO REI!”

 

Paradoxal o nosso Bad Boy, não?

Depois disso, ele convence Simba a ir embora, dizendo que ele foi o culpado pela morte do Pai. Scar consegue governar, mas não por muito tempo. Simba volta de sua longa jornada (Hakuna Matata) e recupera o poder, trazendo paz e deixando seu bando mais saudável, já que no Reinado de Scar, faltava Alimentos e Água.

No seriado Xena – A Princesa Guerreira, nós temos a presença de um personagem bem parecido com Scar. Claro que todos possuem um pouco de inveja e raiva, mas isso é normal do ser humano. Contudo, um deles se destaque por uma enorme vontade de conquistar o poder e eliminar quem estiver a sua frente, custe o que custar.

 

Velasca matou a Rainha Melosa por querer o trono de Rainha das Amazonas. Louca né? Doida por poder né? Igualzinho nosso Scar. E depois, não satisfeita pelo direito de Casta da Gabrielle, conseguiu uma Ambrosia e fez inferninho na vida da Barda.

Por Zeus! Mas nós perdoamos, porque ela é a nossa Melinda Gostosa Clarke!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *