Bad Boy

2 - 3 minutes readO Dono de um Sorriso Amedrontador

Reader Mode Text to speech

  –     by Aryane Mello

“A little fight in you. I like that.”

(Um pouco de conflito em você. Eu gosto disso.)

“I don’t wanna kill you. You complete me.”

(Eu não quero te matar. Você me completa.)

“I believe whatever doesn’t kill you simply makes you stranger.”

(Eu acredito que tudo que não te mata, te deixa mais estranho.)

O primeiro Bad Guy da história da Rx é nada menos do que o famosíssimo Coringa (Joker).

Altamente conhecido pelas redondezas de Gothan City, Coringa não deixa a desejar quando se trata do seu objetivo de vida: “perseguir o Batman”. (nosso Good Gay)

Criado por Bill Finger e Bob Kane, ele é o vilão mais famoso da DC Comics.

Popular, célebre e espertíssimo, Coringa conseguiu, por anos a fio, conquistar os leitores e ganhou dois filmes onde é interpretado de diferentes formas, por incríveis atores.

Ninguém sabe ao certo porque diabos Joe Ker acabou virando o Coringa. Nas comics, ele aparece como um mero ladrão ou já persegue o Homem Morcego desde “sempre”.

O sorriso estampado no rosto deve-se a consequência de um plano mal sucedido, onde acaba sendo surpreendido por guardas e pelo próprio batman em uma indústria. Fugindo desesperadamente, Coringa cai em uma água cheia de resíduos químicos e ao sair dali, percebe que sua pele – que coçava muito – estava tornando-se branca e seus cabelos, verdes. Seu rosto, por sua vez, foi totalmente repuxado, transformando seus lábios eternamente.

A transformação recorrente aliada a sua insanidade mental, Joe Ker adotou o nome Coringa, por ser fisicamente parecido com a carta do baralho.

Joker tem várias habilidades e assim como BatMan, não dispõe de poderes como Superman (poderes advindos de outro planeta) ou Homem-Aranha (DNA modificado de uma Aranha). São apenas invenções dignas de uma mente brilhante.

Sarcástico, Humorista, Psicótico, Sombrio, Gênio e obscecado.

Agora, pensem um pouco… Parece que estamos falando da vilã mais medonha de XWP: Alti!

Alti dedica não só sua vida, como todas as outras vidas a ir atrás de Xena a todo custo! Dotada de um dom incrível, a Xamã consegue provocar dor em suas vítimas através de lembranças dolorosas de outras vidas, como se fossem reais, naquele exato instante.

Coringa e Alti são, de certa forma, desequilibrados, possuem um sarcasmo obscuro e são psicóticos. Obcecados, tem como alvo apenas um “inimigo”. Ambos parecem sofrer de uma necessidade de seus rivais. Por muitas vezes – té mesmo subtextualmente – Alti parece ter sentimentos por Xena resguardados, assim como Coringa, que já foi citado como homossexual em algumas de suas aparições na TV. Uma relação de Amor e Ódio bizarra que nem os fãs de ambas as séries sabem definir.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *