Advogado do Diabo

3 - 4 minutes readEu te dou Esperança. E o que você faz? Alimenta-a ou acaba com ela?

Reader Mode Text to speech

Shion Malfoy

 

Parabéns a todos os xenites, nós merecemos! Por quê? Porque no mês de setembro, desta edição quentinha da RX, exatamente no dia 4, é comemorado o Warrior Princess Day ou o Dia da Princesa Guerreira, ou somente o Dia da Xena! Isso mesmo. Este foi, há 15 anos, o dia da primeira exibição do nosso seriado querido na TV norte-americana. Um grande marco nas nossas vidas, pois a criação dessa série transformou nossas vidas para sempre. Somos fãs, somos xenites! Viva esse dia especial para nós!

Voltando ao artigo, mês passado quem estava na berlinda era Livia, a vadia de Roma. Agora é a filha de outra linda heroína sentar no banco dos réus. É a vez de Esperança, a filha Gabrielle com o Deus do Caos, Dahak.

Hope, como é conhecida também pelo fandom é um tópico muito conhecido nos fóruns de discussões, com defensores e odiadores de diversas opiniões. Eu sou pago para defender, então, vamos nessa!

Ainda no episódio 3×04 –The Deliverer, quando Xena vai atrás de César, ajudando Boadicéia em sua luta contra o nêmeses da Princesa Guerreira. Gabrielle, tentada pelas palavras da boa fé no ‘Deus Único’ de Krafstar, acaba se iludindo, e caindo numa armadilha para roubar sua inocência e trazer o maligno deus Dahak ao mundo.

Já tem muita coisa, não é? É só o começo, vocês bem sabem. O que acontece depois é a gravidez da nossa barda, já que Dahak semeia nela um mensageiro, que destruiria o mundo em seu nome. Essa filha, fruto de Dahak, mas concebido por Gabrielle, viria a se chamar Esperança.

Ainda nas Britânia, Xena da à sentença ao bebê logo de cara: morte! A Princesa Guerreira partiu do fato dela ser filha do Mal para concluir que ela tinha herdado isso. Sim, ela ser um tipo de semideusa era fato, mas sua mãe era Gabrielle, que apesar de já ter sangue nas mãos era pura de coração e espírito. Poderia ser como Hércules, que mesmo sendo filho de um deus que por vezes é tão mal quanto Dahak, ainda assim conservava o bem de sua família humana.

Nenhuma daquelas pessoas que incitaram a morte de Hope imaginou que ela era só um bebê, que poderia ter o amor da mãe e conhecer um mundo de paz de Gabby, e o desejo de redenção de Xena, ajudando as pessoas. Esperança foi privada disso tudo, obrigada a viver num mundo só, conhecendo apenas o lado ruim, aprendendo a usar seus poderes apenas como seu pai queria.

E chamar uma criança de fraca, porque tendeu a ser do mal é demais. A mente humana de adultos é fraca, imagine a de crianças!

Xena não tinha visto o bebê matando o guerreiro da ordem que combatia os Espíritos. Ele poderia ter se enforcado com a corrente do colar e Esperança apenas voltou para seu lugar. Está bem, isso são apenas suposições.

Mas o que quero dizer é que ninguém tinha certeza de nada quanto a Hope. Ela podia ter o mal como antecedente, mas ela ainda era humana, ainda não tinha cometido nenhum pecado para ser julgada por alguma coisa. Depois, obrigada a viver sozinha, tendo que se virar com poderes que naquele mundo que vivia parecia só funcionar para o mal, acaba por destruir a inocência dela, criando assim o que Dahak pretendia.

Na comunidade do Orkut, algum xenite levantou a seguinte questão que vou modificar um pouco aqui: e se Hope permanecesse viajando com X&G, sendo criada pelas heroínas, e conhecessem Eli e suas propostas de paz? Seria Esperança uma disseminadora do amor? Se acontecesse o que aconteceu com Lívia, e o próprio Deus a se salva? Ela teria cometido todos aqueles crimes? Ela teria recebido o amor da mãe e conhecer o bem e mesmo assim o lado podre de Dahak iria aflorar?

Não temos como saber, porque o destino dela foi traçado antes dela própria poder decidir o que fazer. Poder decidir entre matar ou não. A esperança era de Gabrielle, mas a espada estava nas mãos de Xena. E a espada falou mais alto.

E continuem a ter esperança – não a loira, apesar de que ter esperança com a cara da ROC seria demais. Comentem aí embaixo ok! Próximo mês voltamos, isso se os djins assim quiserem…

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *