Artigos

2 - 3 minutes readQuadros, Pinturas e Caricaturas em XWP

Reader Mode

Tudo bem, xenites? Hoje vamos relembrar quais foram os episódios de XWP em que apareceram quadros, pinturas e caricaturas importantes para a trama, algumas bem primitivas, outras realmente artísticas, mas todas bem legais de se ver por conta de ser o mais próximo que o pessoal da época Antiga tinha de mais próximo da nossa atual fotografia!

2×18 – Blind Faith: Gabrielle é sequestrada por Palemon a mando de Apex e jogada num castelo real para realizar o “curso de etiqueta” com Vidalus a fim de se tornar a nova rainha (para o rei já morto). O fato de ela ser exatamente igual à rainha anterior, como podemos ver num quadro, parece ter sido um pré-requisito para sua seleção para o trono.

3×18 – Fins, Femmes and Gems: no templo de Afrodite, o trio Xena, Gabrielle e Joxer se depara com um mural com a pintura de Attus, o Homem Macaco. E é justamente por ele que Joxer fica obcecado quando a Deusa do Amor lança seu feitiço para distrair aqueles que buscavam salvar a Estrela do Norte que ela tanto queria ter sob sua posse.

4×14 – Devi: Na Índia, Gabrielle fica toda vaidosa quando o povo passa a acreditar que ela é Devi, a divindade capaz de curar seus fiéis. E a vaidade se reflete também em sua aparência, já que ela está possuída por Tataka, um demônio afeminado chegado numa produção de pérolas.

4×16 – The Way: Ainda na Índia, Xena clama por Krishna quando Indrajit corta seus dois braços, e o divino se funde ao corpo da guerreira para auxiliá-la na aniquilação do superdemônio, fazendo com que ela fique igual à pintura da divindade do hinduísmo.

 

4×19 – Takes One to Know One: durante a comemoração do aniversário de Gabrielle na taverna de Cyrene, o pessoal descobre na bolsa de Ravenica, uma caçadora de recompensas, dois retratos-falados: uma de Jet, o irmão assassino de Joxer, e outra de nossa querida Xena.


5×20 – Livia: após uma temporada de 25 anos no gelo, Xena e Gabrielle despertam e deparam-se com uma pintura delas mesmas na taverna de Joxer e Meg, na mais pura homenagem que vimos na série da fama da Princesa Guerreira e da Barda Amazona.

 

6×07 – The Rheingold: Gabrielle, que até sua viagem às terras nórdicas não sabia do passado de Xena ao lado do todo-poderoso deus Odin, dá de cara com uma pintura de sua amada em trajes de valquíria.


6×08 – The Ring: a imagem de Xena valquíria continua aparecendo em mais lugares, deixando clara sua fama de “lenda” em terras dos deuses nórdicos.


E aí, minha população? Vocês se recordam de mais alguma pintura presente em XWP? Me digam!

8 Comments

  • Pow

    Em ” vanishing Act” quando Autólicus está numa parece que tem uma pintura meio que tridimensional, imitando um corredor cheio de colunas… ele até olha atento…a tira de lá a ideia de pintar a parede depois pra esconder a Estátua da Pax.

    Conta aquela imagem do Chakram meio que de mozaico que Xena toca em no episodio “Chakram” quando tem um flash dela usando a arma?

    Alguns Mapas…

    Em “The greater good” tem uma pintura do Salmôneus quando o Talmadeos lança uma espécie de machadinha bem no meio da testa…

    Em “Forgiven” aparecem aquelas imagens sobre a Urna de Apolo…

    Em ‘ Solstice Carol” também aparace a imagem de “Eulália” escondida/esquecida no meio da bagunça do rei…

    no episódio “A tale of two muses” tem a pintura que o pai do namoradinho da Tara fez, representando a sua terra natal…

    rs… acho que é o que me lembro ( e não me lembrei em ondem cronológica.. por isso.. sorry .. kk )

  • Aryane

    Como vc consegue pegar essar coisas que ninguém pensou antes?? EIN?? POR ZEUS!!!! Mto bom…. A melhor de todas eh na Taverna do Joxer e Meg, tão bonitinhas as duas… E como eu ODEIO o Joxer de Homem-Macaco!!

  • Alê Chmiel

    Artigo divino e nostálgico!
    No “The play’s the thing” não há um retrato também dos diretores da peça ou de Xena? Não me recordo exatamente o que, mas se bem me lembro existe uma pintura lá, sim.
    Curioso! Curioso! Parabéns, Robão!

  • Mary

    Existe a pintura de cenário que o Joxer está “failmente” fazendo, Alê.
    Mas foi ótimo relembrar todos esses quadros!
    Valeu Rob, da memória de elefante :B

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *