Sem categoria

29 - 40 minutes read[Episódio não produzido ] Last Chance

Reader Mode Text to speech

Last Chance/Última Oportunidade

V1416 – Episode 20

Script Completo

escrito por Melissa Good e Rob Tapert

PRÓLOGO


FADE IN:
Cena Interna. Escritório de Sappho – Dia

Sappho (Renee) e Morai (Lucy) estão tentando criar um novo final para a peça delas “Amor Morde”. Sappho senta em uma cadeira de pelúcia junto a uma mesa de escrever.Morai senta em uma almofada junto aos pés de Sappho.

SAPPHO
Já sei, eu entrarei no palco carregada
por quatro dançarinos fortes.

MORAI
Nós fizemos isso da última vez.

SAPPHO
Bem, e se eles estivessem pelados?

MORAI
Já tentamos também.Lembra daquele
cara que perdeu seu….

SAPPHO
OK…OK…E se eles estivessem
pelados e cavalgando em burros.

MORAI
Na última vez que nós fizemos isso, nós acabamos
com fertilizante grátis.

SAPPHO
Você está esmagando minha musa, Morai.

MORAI
Por que você sempre me culpa
por seu bloqueio criativo?

SAPPHO
Minha imaginação não está bloqueada!
Quantas vezes vou ter de te dizer isso?
Eu só não estou sendo inspirada?
Por nada e ninguém.

MORAI
O que você quer dizer com isso?


Afrodite APARECE, aparência igual à de toda deusa

AFRODITE
Olá, minhas pequenas crianças.

Sappho se levanta e olha enfurecida para Afrodite.

SAPPHO
Você! Onde você estava?

AFRODITE
Você está falando comigo?Comigo?
Afrodite, a Deusa do Amor?
A quem você venera?Escuta,moça, eu preciso de um favor.

SAPPHO
Venerar você? Eu tenho queimado oferendas, dando sacrifícios…
Eu não tenho uma idéia decente em meses!

MORAI
Viu? Eu disse que você estava com bloqueio criativo.
Culpe-me, por que não você?
Culpe todo mundo menos você.!

SAPPHO
Eu disse pra você não dizer mais isso!
Morai se levanta e sai. Sappho joga sua pena de escrever no chão, e sai furiosa atrás de Morai. Afrodite PEGA a pena no chão e olha pra ela pensativa.
CORTA PARA:

CENA EXTERNA. ACAMPAMENTO- PÔR DO SOL / CREPUSCULO

É uma bonita e pacifica cena. XENA e GABRIELLE têm suas camas estiradas no chão.Gabrielle está escrevendo em seu pergaminho. Xena está sentada perto dela, observado por sobre o ombro de Gabrielle. Um cobertor cobre as duas.

GABRIELLE
Eu não fazia isso há muito tempo.
Eu acho que perdi a pratica.

XENA
Nah. É como cortar cabeças. Você nunca esquece

GABRIELLE
Isso foi muito inspirador, Xena. Obrigada.


XENA
Só tentando ser útil.

GABRIELLE
Seria mais útil se cantasse isso pra mim.

XENA
Se você colocar aquela outra parte primeiro, soaria melhor.

GABRIELLE
(falsa irritação)
Xena, você tem de estar em cargo de tudo? Só canta isso, por favor?

Xena gira seus olhos , mas CANTA algumas palavras da musica “LAST DANCE” para animar Gabrielle. É um momento tocante e íntimo. AFRODITE aparece e quebra ele.

AFRODITE
OI, meninas! Bom canto.

XENA
Foi.

AFRODITE
Que tal se vocês duas tivessem umas maravilhosas férias
na estupenda festa de Aegean?

Xena e Gabrielle parecem interessadas, mas Xena suspeita.

XENA
O que está “pegando”?

AFRODITE
Xena, Xena, Xena. Você é tão cética. Não é nenhuma “pegada”, só esse pequeno problema que eu estou tentando resolver.

Xena e Gabrielle se entreolham.

XENA
Quão pequeno?

Enquanto Afrodite fala, nós vemos um FLASHBACK de SENHEL e AVAIN andando lado a lado por um jardim.

AFRODITE (VOZ)
Lembra aquela voltinha pelo lado mortal que eu dei? Então,eu venho tentado juntar meu filho com essa garota muito legal. Eles estão destinados um para o outro, essa história de almas gêmeas, vocês sabem?

DE VOLTA À CENA:
Xena e Gabrielle trocam sorrisos.

AFRODITE
Mas quando eu estava fora, as coisas ficaram feias.

Um FLASHBACK de Avain pegando Senhel e tentando raptá-lo.

AFRODITE (VOZ)
Senhel é como estes caras realmente sensíveis,
e ele ficou desgostoso por muito tempo.

Um FLASHBACK da despedida de Senhel e Avain..Avain está perturbada.

DE VOLTA À CENA:

GABRIELLE
Isso é terrível.

AFRODITE
Você pode ter certeza. Eu acho que ele só precisa de um bom empurrão na direção certa. Eu fiz a namorada dele convencê-lo a tirar umas férias em Lesbos.

Um FLASHBACK de Avain seqüestrando Senhel e o colocando na parte de trás de um cavalo, cavalgando com ele, gritando e chutando.

DE VOLTA À CENA:

GABRIELLE
Isso não é um empurrão. Isso é um arremesso de catapulta.

AFRODITE
Certo! Eu pensei que eu estava fora de perigo, desde que eu coloquei um feitiço na Sappho que fez a música dela ficar tão maravilhosa, que só de ouvir faz as pessoas se apaixonarem.

XENA
Então, qual é o problema?

AFRODITE
O feitiço acabou. E não pode ser consertado. Eu só preciso que vocês fiquem no lugar de Sappho e Morai até que eu arrume as coisas.

GABRIELLE
As pessoas não vão notar que não somos elas?

Afrodite sorri.

AFRODITE
Deixe isso comigo. Eu vou dar a vocês as roupas certas,vocês irão passar sem problema.Então, vocês irão fazer isso, certo?

Xena e Gabrielle se entreolham.

GABRIELLE
É por uma boa causa, Xena, se eles são almas gêmeas.

Xena roda os olhos mas com má vontade concorda.

AFRODITE
Eu sabia que podia contar com vocês. Só há uma pequeeeena coisa que eu esqueci de mencionar. Elas possuem uma relação um pouco “única”.

XENA
Não pode ser mais única que a relação que nós temos.

CENA EXT- BARCO- VIAJANDO– MANHÃ- ESTABELENCENDO-SE

CENA EXT- PORTO DE LESBOS- DESEMBARCANDO – MANHÃ

Gab desce do barco à frente de Xena, vestida em trajes de “Mestra do Amor” . Xena usa trajes de “Escrava do Amor” e um colar, com uma correia firmemente amarrada nas mãos de Gabrielle. A expressão de Xena diz tudo. Sorte de Afrodite ser imortal de novo, porque ela vai pagar por isso durante um longo, longo tempo.
FADE OUT:

FIM DO PRÓLOGO

PRIMEIRO ATO

FADE IN:

EXT. MERCADO – DIA

Xena e Gabrielle andam pelo mercado em direção ao teatro de Sappho. O mercado é colorido e bem movimentado. PESSOAS cumprimentam Gabrielle pensando ser Sappho, abraçando e beijando ela, mas elas ignoram a Xena ou a deixam de lado.

XENA
Garota popular.

GABRIELLE
É. É o que parece. Olá…obrigada! Olá…

Gabrielle desvia de alguém e quase sufoca Xena. Xena agarra seu colar.

GABRIELLE
Desculpe. Ei, sabe, isso não fica mal em você, Xena. Talvez você podia pegar mais um.

XENA
Eu só espero não encontrar ninguém que eu conheça. Senão vou ter de matá-lo.

GABRIELLE
Vamos, Xena. Onde está toda aquela auto-disciplina guerreira de qual você tanto se gaba?Sua habilidade de se concentrar?Hum?

Vários homens se aproximam, reverenciam Gabrielle e empurram xena para o lado. Um deles puxa Gabrielle em um abraço, então dá um tapa na bunda de Xena e vai embora. Xena rosna.

GABRIELLE
Concentração,Xena.Concentração

XENA
Concentre meu…..

Gabrielle põe uma mão na boca de Xena.

GABRIELLE
Não dê idéias as pessoas.

INT. TEATRO DA SAPPHO- DIA

Xena e Gabrielle entram. O teatro é uma confusão de MUSICA, HOMENS e MULHERES sexy. Eles se aglomeram em torno de Gabrielle e a cumprimentam com beijos, bajulando-a desavergonhadamente.Gabrielle derruba a correia. Xena começa a torcer a correia enquanto assiste. O GERENTE DE PALCO entra e todos se ajoelham aos pés de Sappho.
GERENTE DE PALCO
A grande Sappho retornou.

O Gerente de Palco olha para Xena, que está perto de Gabrielle. Ele aponta a Xena.

GERENTE DE PALCO
E alguns de nós esqueceu como mostrar respeito.De joelhos!

Todos encaram Xena. Gabrielle puxa a roupa de Xena e esta relutantemente ajoelha. Nessa hora, SENHEL e AVAIN entram. Senhel está muito severo e hesitante.


AVAIN
Olá?Desculpe interromper, mas nós estamos procurando por Sappho?

Os artistas os circulam curiosos e movem eles até Gabby e Xena.

GABRIELLE
Vocês devem ser Avain e Senhel.Prazer em conhecê-los!

GERENTE DE PALCO
Ahh…Novos patrocinadores para nossa grande poetisa.Bem vindos!Entrem,sentem-se, descansem.

GABRIELLE
Não, eles são nossos convidados que estão aqui para a peça de amanha à noite.

Os artistas se entreolham e sussurram. O Gerente de Palco leva Gabrielle para um lado e sussurra a ela.

GERENTE DE PALCO
A peça?Ela não está terminada.

XENA
Eu acho que nós teremos de improvisar.

GERENTE DE PALCO
Ninguém pediu sua opinião.Escute, Sappho…

AVAIN
Oh, obrigada. Nós adoraríamos ver a peça.Nós temos ouvido falar de suas canções e poesias.

GABRIELLE
Vocês têm?Oh, certo…claro.Bem, eu acho que é melhor começarmos a trabalhar então.

GERENTE DE PALCO
Vocês ouviram a dama. Vamos ao trabalho!

Todos vão a direções opostas. Os dançarinos cercam Senhel e Avain e praticam ao redor deles.
O Gerente de Palco se aproxima de Gabrielle e reduz sua voz.

GERENTE DE PALCO
Eu espero que você tenha realizado o final, senão isso vai ser o fracasso do século.
(para eles)
Spiros, eu preciso falar com a Sua grandeza por um minuto, você pode passear com o cachorro por mim?

O Gerente de Palco dá a correia de Xena para SPIROS, um forte dançarino.

GERENTE DE PALCO
Ela é uma boneca. Leve ela para um passeio e um banho,OK?

Spiros sai levando Xena.

INT. ESCRITÓRIO DE SAPPHO/ EXT. ESCRITÓRIO- DIA

A porta abre e Xena é empurrada para dentro, a porta fecha atrás dela. Por um momento ele fica no centro do quarto com os olhos fechados e totalmente em silêncio. Então ela abre os olhos, e rosna, DESTRUINDO o pedaço de mobília mais próximo dela, deixando-o em pedaços. Então ela arranca o colar de seu pescoço e a correia e junta eles, e os lança violentamente pela janela.

DO LADO DE FORA:

Eles chicoteiam que nem o chakram e circulam os pescoços de DOIS HOMENS, fazendo com que eles se encontrassem em um abraço que os fez cair dentro da água. Isso causou um efeito dominó que cria uma confusão terminada com uma massa de PESSOAS furiosas e molhadas.

DENTRO:

XENA
Agora, isso sim é concentração.

Xena sorri maliciosamente, e com humor renovado, vagueia pelo quarto e espia em uma porta interna que está aberta. Nós podemos ver um quarto bastante bonito. Xena entra e bate a porta atrás dela.

EXT. CANOA EM UM RIO –TARDE

Sappho está deitada pela proa da canoa. Essa está cheia de equipamentos necessários durante um acampamento.Morai está remando de forma desajeitada.

MORAI
Eu estive pensando

SAPPHO
De novo?Eu não te avise sobre isso?Você vai se confundir se continuar fazendo isso.

MORAI
Eu estive trabalhando duro ultimamente, e eu gostaria se você me desse um pouco de crédito por isso.

SAPPHO
Nós já não tínhamos discutido isso?

MORAI
Eu sei,mas…

SAPPHO
Você não acha que eu mereço o crédito que eu ganho?

MORAI
S…sim, claro que merece.

SAPPHO
Então para te dar um pouco de crédito, eu teria que abrir mão de algum do meu, certo?

MORAI
Desculpe.Eu só ia pedir para você colocar meu nome no programa.

SAPPHO
Você já terminou aquela música?O final que você me prometeu?

MORAI
N…não.Eu não terminei. Eu estou presa nesse último verso, e eu não consigo—

SAPPHO
Ah! Então eu confio a você minha reputação, e você não consegue nem terminar uma simples canção, e ainda sim quer ter meu crédito?

MORAI
Você também não conseguiu terminar.

Uma abelha zumbe pela a cabeça de Morai.Morai a espanta.

SAPPHO
Essa não é a questão.Você quer estragar minha reputação?Qual é, Morai.

MORAI
Não, eu não quero. Eu vou tentar terminar a canção.

Sappho se posiciona em uma pose de concentração.A abelha fica mais persistente. Morai começa a tentar espantá-la agressivamente.

SAPPHO
Eu me sinto mais relaxada.Talvez a velha Afrodite estivesse certa sobre nós tirarmos umas férias juntas.

Morai ataca a abelha com seu remo com tanta força que ela perde o equilíbrio e vira a canoa, derrubando ela e Sappho na água com todo o equipamento.

INT. QUARTO DE SAPPHO- TARDE

Gabrielle entra e fecha a porta na cara da multidão de PESSOAS balbuciando, que tentava seguir ela. Gabrielle se vira e percebe Xena ensopada na imensa banheira em forma de coração no meio do quarto de Sappho.

GABRIELLE
Oi. Vejo que já se sente em casa.

Xena a encara. Gabrielle anda em direção a Xena e lhe dá uma massagem no pescoço.

GABRIELLE
Desculpe sobre isso. Eu não acho que eles não representam nenhum dano, Xena. É só a forma de que eles fazem as coisas aqui.

XENA
Uma forma nojenta se é que você me pergunta.
Gabrielle tira sua roupa enquanto ela fala.

GABRIELLE
Olha, eu sei o quanto é duro para você ser a segunda em palco…

XENA
Isso não tem nada a ver.

Gabrielle entra na banheira é vai até onde está Xena. Ela está rindo.

GABRIELLE
A grande Princesa Guerreira tendo que atuar como minha escrava? Tem tudo a ver com isso.Xena, eu te conheço há muito tempo.

XENA
É? Você parece estar se divertindo.

GABRIELLE
Mas se nossas posições fossem invertidas, estaria tudo bem, não estaria?

Xena hesita, sentindo o tom sério na voz de Gabrielle. Antes que ela possa responder, Afrodite aparece na banheira, molhando as duas. BOLHAS ROSAS APARECEM também.

AFRODITE
Isso sim é estilo. Vocês estão indo muito bem meninas.

GABRIELLE
Não de acordo com a Xena.

Xena gira os olhos.

AFRODITE
Ooo…Alguém está amuada?


XENA
Não. Eu só não gosto de ser tratada como um macaco de estimação.

GABRIELLE
Você ficaria bonita com uma calda. Vamos,Xena. Alegre-se. Isso é bom uma boa causa, lembra?

AFRODITE
Nossa, eu esqueci como é delicado esse orgulho de guerreiro.

Gabrielle começa a rir da expressão de Xena.

XENA
Orgulho não tem nada a ver com isso!

Gabrielle bate afetuosamente na bochecha de Xena.

XENA
Gabrielle….

Gabrielle e Afrodite riem. Xena as molha com a água da banheira.

EXT. JARDIM DE SAPPHO- NOITE

Sappho e Morai andam pelo jardim, ainda molhadas.

MORAI
Eu realmente não pretendia ter feito isso.

SAPPHO
Só…..fique quieta e me deixe gotejar em paz.

INT. SALA DE BANQUETE DE SAPPHO.-NOITE

Gabrielle senta no longo trono de Sappho, Xena está em um monte de almofadas perto dela. Há muitos entretenimentos: DANÇARINAS, DANÇARINOS, MÚSICA, etc.
Senhel e Avain estão sentados perto delas.

SENHEL
Você escreve sobre a beleza do amor. Eu entendo isso, Sappho. Eu só não consigo ver o que isso tem haver com tudo isso.

Senhel indica a sensualidade acontecendo.

GABRIELLE
Amor tem várias faces diferentes.

SENHEL
Amor deve ser uma meta de espírito.A abordagem de minha mãe está toda errada.Ele deveria inspirar as pessoas com sua beleza.

Xena estava vendo os dançarinos, atirando uvas neles. Agora ela escuta quando Gabrielle começa a falar.

GABRIELLE
Mas não é isso que o amor é. Amor é algo real que pode machucar você, e leva muito trabalho e sacrifício para mantê-lo vivo.

SENHEL
Você faz isso soar como um tipo estranho de tortura.

GABRIELLE
Pode ser. É preciso ter coragem para amar alguém. Mas vale a pena.

Gabby se vira para encontrar Xena a olhando. Senhel vê as duas, bem pensativo.

SENHEL
Que conceito interessante. Eu terei de pensar sobre isso.

O Gerente de Palco se senta no trono de Sappho, tirando o braço de Xena do lado dele.

GERENTE DE PALCO
Não quero amassar o tecido

XENA
Então você deveria tirar o traseiro daí.

GERENTE DE PALCO
Melhor ser boa ou você não será espancada antes da hora de dormir.

Os olhos de Xena se estreitam.

GABRIELLE
Você realmente não quer fazer isso.

GERENTE DE PALCO
Ahh…. é tudo latido, nenhuma mordida.

Xena vai responder. Gabrielle rapidamente põe a mão na boca de Xena.Essa fecha os dentes nos dedos de Gabrielle.

GABRIELLE
É mordida, nenhum aviso

Xena liberta os dedos de Gabrielle.

GERENTE DE PALCO
Talvez você deveria encomendar uma focinheira.

XENA
Talvez você deveria encomendar uma cripta.

Xena levanta e tira a poeira de sua roupa.

XENA
Eu vou procurar um osso. Divirtam-se.

Xena vai embora. Gabrielle olha-a sair.

INT. ESCRITORIO DE SAPPHO – NOITE

Gabrielle entra. Morai está sentada na sua mesa de escrever. Gabby pensa que ela é Xena.

GABRIELLE
Você realmente tinha de fazer aquilo?

MORAI
Eu disse que sentia muito.

GABRIELLE
Não você não disse….deixa para lá.Só esqueça.

MORAI
Ok. Posso te cantar uma música ou quer ir para a cama?

Gabrielle percebe que alguma coisa não está certa.

INT. QUARTO DE SAPPHO – NOITE

Xena entra, vestida com sua roupa de couro. Sappho está dentro, vestida em um lingerie sexy, escovando seu cabelo em frente ao espelho.

XENA
Ei….

SAPPHO
Está bem. Eu te perdoo. Agora vem aqui e me beije.

Xena fica assustada com o audacioso pedido.

XENA
O que?

SAPPHO
Você me ouviu.Vem aqui.

Sappho vira e olha Xena. Ela a chama com o dedo.

SAPPHO
Ooo…..couro.Você está definitivamente perdoada. É meu aniversário? Vem aqui.

Xena percebe que algo aqui não está certo.

INT. ESCRIÓRIO DE SAPPHO- MOMENTOS DEPOIS

GABRIELLE
O que você está fazendo?

MORAI
Tirando suas botas. Ei, escuta. Eu pensei em um novo poema enquanto nós estávamos caminhando. Posso contá-lo?

GABRIELLE
Um poema?

MORAI
É.

Gabrielle tampa a boca de Morai e se ajoelha perto dela.

GABRIELLE
Ok. Onde você pegou o meimendro*, e o quanto você o tomou?

*meimendro: planta medicinal e tóxica.

INT. QUARTO DE SAPPHO – MESMO INSTANTE

Xena está sendo lentamente perseguida pelo quarto.

XENA
Espere um minuto…
SAPPHO
Esperar? Você aparece no meu vestiário descalça, vestindo couro, e quer que eu espere?
De joelhos!

Sappho pula na direção de Xena. Xena se esquiva dela e escapa pela porta, totalmente atordoada.

INT. ESCRITÓRIO DE SAPPHO- MOMENTOS DEPOIS

MORAI
Por que você pensa que eu estou bêbada?

GABRIELLE
Você está tirando minhas botas e recitando poemas.

MORAI
Mas eu sou uma poeta!

GABRIELLE
Você não é uma poeta

Morai a encara, então começa a chorar e corre para fora do quarto. Gabrielle vai atrás dela, sem saber o que está acontecendo.

INT. CORREDOR – CONTINUAÇÃO

Morai entra do corredor, sendo perseguida por uma confusa Gabrielle. Xena entra no corredor, sendo perseguida por uma enamorada Sappho. Todas viram uma esquina e literalmente colidem uma com as outras e caem com a bunda no chão. Elas se encaram em choque.

FADE OUT:
FIM DO PRIMEIRO ATO

SEGUNDO ATO

FADE IN:

INT. QUARTO DE SAPPHO – TARDE DA NOITE

Xena e Gabrielle estão paradas encarando Sappho e Morai. Sappho as olha com fascinação. Sappho se aproxima de Gabrielle e a observa atentamente.

SAPPHO
Louco. Totalmente louco. Eu não acredito no que meus olhos estão vendo.Quem são vocês mesmo?

GABRIELLE
Gabrielle. Eu sou….uma viajante.

Sappho anda em direção a Xena e a examina.

SAPPHO
Uma viajante. Uh-huh. E qual é o seu nome, tigresa?

XENA
Xena.

SAPPHO
Xena. Eu gostei. O que é você?

XENA
Eu tenho muitas habilidades.

SAPPHO
Oh, eu aposto que sim.Ei,Morai, olha. Você com determinação e atitude. Isso pode ser interessante.

XENA
Não por muito tempo. Nós estamos indo.

SAPPHO
Aw. No meio da noite? Vamos, durmam aqui.. É uma cama grande.

GABRIELLE
Não, obrigada. Xena é muito desassossegada à noite.

SAPPHO
Ela rouba os travesseiros?

GABRIELLE
Não, ela os estrangula.

Xena e Gabrielle saem. Sappho as olha ir, muito intrigada.

SAPPHO
Isso não é um chute, Morai?

MORAI
É. Na cabeça.

SAPPHO
Aw, vamos. Nossas vidas precisam de uma sacudida, não precisam?

Morai parece preocupada.

INT. ESCRITÓRIO DE SAPPHO – MUITO TARDE

Xena e Gabrielle entram. As duas estão pensando sobre as sósias.

GABRIELLE
Isso foi estranho.

XENA
É.

Gabrielle olha a mobília danificada.

GABRIELLE
Pergunto-me o que aconteceu com aquilo?

XENA
Cupins

Gabrielle olha a bagunça, olha astutamente a Xena, então sorri. Xena encolhe os ombros timidamente. Elas põem as mantas de dormir delas na grande e peluda banca de trabalho de Sappho e deitem juntas para conversarem.

GABRIELLE
Eu sabia logo que não era você.

XENA
É….eu também.

GABRIELLE
Quer dizer, você oferecendo recitar poesia pra mim…

XENA
É, certo.

As duas ficam em silêncio por um momento.

GABRIELLE
Então como você sabia que não era eu?

XENA
(atordoada)
Um…eu só sabia.

Gabrielle olha Xena. Xena encolhe os ombros.

GABRIELLE
Nós conhecemos uma a outra muito bem, não acha?

XENA
É. Deveríamos, depois de tanto tempo.

Elas ficam em silêncio de novo.

GABRIELLE
Isso é bom, certo?

Xena olha Gabrielle e sorri.

XENA
Certo.

INT. TEATRO DE SAPPHO – PALCO -MANHÃ

Sappho está escrevendo. Ela escreve, então risca, e escreve. Finalmente, ela embala seu pergaminho e o arremessa . Afrodite pega o pergaminho quando APARECE.

AFRODITE
Oi, bebê! Como vão as coisas?

SAPPHO
Como um cachorro de uma pata vai em uma caçada. O melhor que eu bolei hoje é um poema que termina com a palavra pato.

AFRODITE
Nojento.

SAPPHO
Você me disse que devolveria minha musa se eu concordasse em fazer isso, então onde ela está?

AFRODITE
Ela vai voltar. Deixe isso comigo.

SAPPHO
Certeza? Eu olhei dentro por aquele fogo, e não está mais lá. Eu só não o sinto.
AFRODITE
Aquente firme. Talvez você só precise de uma nova inspiração.

Afrodite DESAPARECE. Sappho parece deprimida.

SAPPHO
É. Eu preciso de algo.

INT. ESCRITÒRIO DE SAPPHO – MANHÃ

Xena está lendo uma lista das “REGRAS DE SAPPHO” na parede. Gabrielle está escrevendo algo.

XENA
Eu não posso acreditar nisso. Eu vou achar Sappho e falar com ela sobre como ela trata as pessoas.

Xena sai agressivamente. Gabrielle olha para sua escritura, confundida.

GABRIELLE
Alguém mais vê a ironia aqui?

A porta abre e Morai entra. Ela para, e olha Gabrielle duvidosamente.

MORAI
Eu pensei que vocês iriam embora.

GABRIELLE
Nós vamos. Escute, desculpe sobre a confusão de ontem à noite, quando eu disse que você não era uma poeta.

Morai termina de entrar, mais amigável. Gabrielle começa a arrumar sua mochila.

MORAI
Sem problema. Quer dizer, como você poderia saber que havia duas de nós? Com que freqüência isso acontece?

GABRIELLE
Bem….na verdade…

Morai olha na a bolsa de Gabrielle.

MORAI
Vocês não carregam muitas coisas, não é?

GABRIELLE
Nós mudamos muito, então sim, só o essencial . Sabão, calcinha, alfinetes para a armadura da Xena….

Morai entrega a Gabrielle uma escova de dente. Gabrielle põe na mochila.

MORAI
Essa história é sua? Posso vê-la? Oh, você coloca a letra inversa que nem eu.

GABRIELLE
Um…claro.É só uma história que eu estava trabalhando…..Aqueles são seus poemas?

MORAI
Wow!Eu realmente gosto disso!Aqueles são meus sim, quer vê-los?Eu terminei um ontem.

GABRIELLE
Claro.Eu gostaria.Você realmente gostou daquilo? Eu pensei que estava um pouco obscuro.

Morai guia Gabrielle até a banca de trabalho.

INT. TEATRO DE SAPPHO – PALCO – DIA

Sappho está ensaiando uma cena com um florete e está lutando contra um pedaço coberto do cenário. Xena entra e a olha por um momento. Sappho percebe e pára.

XENA
Eu acho que você tem um problema.

SAPPHO
Você tem razão. Eu tenho. Esta árvore é uma péssima oponente.

Sappho vai a direção onde Xena está. Ela saúda Xena com seu florete e começa a rodeá-la.

XENA
Não foi isso que eu quis dizer.

O florete de Sappho se aproxima. Xena se desvia.

SAPPHO
O que você estava querendo então, Xena?
Não se importa de eu praticar enquanto você fala, não é?

Sappho está lentamente perseguindo Xena pelo palco, a espreitando. Xena não está divertida.

XENA
É melhor tomar cuidado com isso. Pode colocá-la em problema.

SAPPHO
É? Eu vivo de problema.

Sappho executa alguns movimentos rápidos bem perto de Xena e termina com a ponta do florete bem perto do rosto de Xena. Xena nem pisca.

SAPPHO
Eu acho que eu estou com ânimo por um autêntico desafio.

Xena dá uma olhada no florete, então em um movimento rápido, o tira das mãos de Sappho, e com o cume, talha seu nome no pedaço do set , então lança o florete pelo palco, enterrando-o em um pedaço de madeira.

XENA
Eu acho que você está desclassificada.

Sappho está encantada. Ela fica cara a cara com Xena.

SAPPHO
Eu gosto de você, Xena. Você é o meu tipo de garota.

INT. ESCRITÓRIO DE SAPPHO – DIA

Morai e Gabrielle recuam até a grande cadeira de trabalho, bebendo vinho e fazendo um acordo bárdico.

GABRIELLE
Você escreve as músicas para as peças de Sappho? Eu pensei que ela escrevia.

MORAI
É. Mas Sappho diz que todos vão às peças por causa dela, então eu não posso ter nenhum crédito por isso.

GABRIELLE
Isso não está certo. Vocês são parceiras.

MORAI
Ela é a estrela, ela é o grande astro, ela é a importante. Eu sou só….

GABRIELLE
a acompanhante.

MORAI
Mais ou menos. Às vezes me pergunto porque ela me mantém por perto.

Gabrielle olha Morai com compaixão e entendimento, ela também passou por isso.

GABRIELLE
Por que você é uma parte importante da vida dela. Você tem que se valorizar, Morai. Eu tive que aprender isso.


MORAI
Quer me dar a dica?

Elas tocam os copos e sorriem.

INT. TEATRO- PALCO/ BASTIDORES – DIA

Sappho está mostrando a Xena o palco. Morai entra pelos fundos e as escuta sem ser vista. Gabby fica atrás dela.

XENA
Então isso tudo é seu?

SAPPHO
Claro.É minha casa, minha peça , minhas pessoas…por que?

XENA
Então por que você deixa que eles tratem sua companheira como um cachorro?

SAPPHO
Quem?Morai?Oh. Ela é só alguém que eu achei no mercado um dia. Ela ama insulto.

Morai reage.

XENA
Pensei que vocês duas eram mais próximas que isso.

SAPPHO
Não. Nós éramos, mas esfriou ultimamente.

Morai está devastada. Uma lágrima corre por seu rosto.

XENA
Você nunca pensou em falar disto com ela?

SAPPHO
Falar? Não é meu estilo. A vida continua, certo? Falando nisso….

Sappho se aproxima. Gabrielle e Morai sobem no palco. Sappho as vê e se retira.

SAPPHO
Eu estava me perguntando quando você iria aparecer para o ensaio.

MORAI
Para que você tirasse vantagem de mim? Se você é tão brilhante, faça a peça sozinha.

Morai sai JUSTO POR ONDE AFRODITE APARECE. Afrodite estremece como enquanto Morai passa por ela.

AFRODITE
Ei. Eu odeio isso. O que aconteceu com ela?

SAPPHO
Ela simplesmente desistiu.

AFRODITE
O que? Bem, vai atrás dela! A peça está para começar! Você tem de trazê-la de volta!

Sappho olha Xena.

SAPPHO
Talvez eu não tenha.

FADE OUT:
FIM DO SEGUNDO ATO.


TERCEIRO ATO

FADE IN:

INT. TEATRO DE SAPPHO – PALCO – AQUELA TARDE

Está tocando MÚSICA. Os atores estão aquecendo, a PLATÉIA está começando a entrar ocupando os lugares. Todos estão expectantes com a nova peça de Sappho.

INT. TEATRO – BASTIDORES- CONTINUAÇÃO

Xena puxa Gabrielle para um lado.

XENA
Que bagunça. Veja se você consegue achar Morai e convencê-la a voltar.

GABRIELLE
Certo. Mas eu acho que Sappho seria melhor que eu.

XENA
Do que você está falando?

Gabrielle olha a Xena.

GABRIELLE
Eu acho que ela achou um novo interesse.

XENA
Vamos, Gabrielle. Ela só quer que a peça continue, só isso.

GABRIELLE
Se você diz.

Xena parece preocupada enquanto Gabrielle sai.

INT. TEATRO – VESTUÁRIO – MAIS TARDE

Ajudantes vestem Sappho e Xena nas fantasias. A atitude de Sappho em relação a Xena é muito mais meiga.

SAPPHO
Obrigada por aceitar fazer isso. Eu realmente aprecio isso.

XENA
Não me agradeça até que acabe. Você pode não gostar do resultado.

Sappho anda e cuidadosamente coloca uma pequena flor na fantasia de Xena. Ela ajusta a fantasia de Xena.
SAPPHO
Eu tenho certeza que você se sairá bem.

Xena está atordoada, mas Afrodite aparece, quebrando o pequeno momento delas.

AFRODITE
Aqui estou, pronta para ir! Qual é minha parte nisso?

SAPPHO
Sua parte?

AFRODITE
Claro. Eu sou um pacote do talento da Deusa do Amor. Então onde você quer me colocar?

SAPPHO
Quer saber, eu tenho o lugar certo para você.

INT. TEATRO – PALCO – MAIS TARDE

A peça começa. Afrodite como Titânia aparece, carregada por CONDUTORES, vestida como borboleta. Ela lança pó do amor em todo lugar, à melodia de “Hot Stuff” (Coisa Apimentada). Ela fala por sobre a MÚSICA.

AFRODITE
Nós temos aqui dois casais que mostram tantos gostos de amoooooorr….

Afrodite aponta Xena e Sappho alternadamente em diferentes lugares enquanto o HOLOFOTE as mostra como as quatro diferentes personagens.

AFRODITE
Nós temos Hermia…que ama Lysia…

Sappho/Hermia e Xena/Lysia aparecem enquanto “I Love the Nightlife”(Eu amo a vida noturna) TOCA.

XENA/SAPPHO (COMO LYSIA/HERMIA)
(cantando)
Whoa,I love the nightlife,
I´ve got to boogie, on the disco ‘round,…
I love the night life,
I got to boogie on the disco…”

Xena chama mais atenção que Sappho e força esta ir para trás Sappho sussurra para Xena.

SAPPHO
Eu não estou acostumada a ser afugentada.

XENA
Então improvise ou se acostume.

A música TROCA para “Don’t Talk About Love Tonight” (Não Fale sobre Amor essa Noite) enquanto Xena entra como Demetrius, e Sappho como Hermia.

AFRODITE
E nós temos Demetrius…quem também ama Hermia….mas ela não o ama….

SAPPHO (COMO HERMIA)
(cantando: para Demetrius)
“Por favor não fale sobre amor essa noite.Por favor não fale sobre doce amor.Por favor não fale sobre ser verdadeiro, e sobre todos os problemas que nós passamos.Por favor não fale sobre todos os planos que temos de consertar esse romance partido…”

Sappho/Hermia passa pro Xena/Demetrius e vai em direção à pista de dança em busca de alguém….

SAPPHO (COMO HERMIA)
(cantando)
“Eu quero ir aonde as pessoas dançam.Eu quero ação. Eu quero viver ação. Eu tenho tanto para dá, eu quero dá-lo.Eu quero ganhar também…”

Xena/Demetrius captura Sappho/Hermia e a prende.

SAPPHO
(sussurrando)
Você está encenando tudo errado!

XENA
Depende do ponto de vista.

A musica TROCA para “Don’t Leave Me This Way” (Não me deixe desse jeito)

XENA (COMO DEMETRIUS)
(cantando)
“Não me deixe desse jeito. Eu não posso sobreviver, eu não posso ficar viva sem seu amor.Oh baby…”

Sappho/Hermia está imóvel.

XENA (COMO DEMETRIUS)
(cantando)
“Não me deixe desse jeito.Eu não posso existir, eu com certeza vou sentir seu meigo beijo.Não me deixe desse jeito…”

Sappho/Hermia escapa das garras de Xena/Demetrius e elas DESAPARECEM, para REAPARECEREM como Hermia e Lysia.

XENA/SAPPHO (COMO LYSIA/HERMIA)
(cantando)
“Ahhhhh. Baby!meu coração está cheio de amor e DESEJO POR VOCÊ!Agora venha fazer o que você TIVER QUE FAZER!Você começou esse fogo NA MINHA ALMA! Agora não consegue ver que está queimando FORA DE CONTROLE!Então venha, satisfaça a MINHA NECESSIDADE.Por que só o seu meigo amor pode ME LIBERTAR!”

Sappho/Hermia e Xena/Lysia se separam. Xena/Lysia SOME, dando lugar a Xena/Demetrius.

XENA (COMO DEMETRIUS)
(cantando)
“Não me deixe desse jeito. Você não entende, eu estou sobre seu comando.Oh baby, por favor. Por favor não me deixe desse jeito”

Sappho/Hermia foge de Xena/Demetrius. Sappho REAPARECE como HELENA..

AFRODITE
Por último….pobre pequena Helena…ela ama Demetrius mas ele não a ama!Vamos ver onde tudo irá acabar!

SAPPHO (COMO HELENA)
(cantando)
“Não me deixe desse jeito.Eu não posso viver, não posso permanecer viva sem seu amor.Baby, não me deixe desse jeito.”

Xena/Demetrius rejeita Sappho/Helena, que persegue Demetrius pelos bastidores. Xena e Sappho reaparecem como Lysia e Hermia. Elas se viram.

XENA/SAPPHO (COMO LYSIA/HERMIA)
(cantando)
“Ahhhhh. Baby!meu coração está cheio de amor e DESEJO POR VOCÊ!Agora venha fazer o que você TIVER QUE FAZER!Você começou esse fogo NA MINHA ALMA! Agora não consegue ver que está queimando FORA DE CONTROLE!Então venha, satisfaça a MINHA NECESSIDADE.Por que só o seu meigo amor pode ME LIBERTAR!”

Sappho/Hermia e Xena/Lysia terminam a música nos braços uma da outra. As duas parecem estar gostando da musica, e uma a outra.

INT. TEATRO DE SAPPHO- PLATÉIA- NOITE

Senhel e Avain assistem à peça. Senhel parece pensativo. Afrodite está os vendo e parece animada. Ela dá um sinal de positivo para Xena e Sappho.

INT.TEATRO DE SAPPHO – PALCO – NOITE

Uma lenta, romântica, mágica, PEÇA INSTRUMENTAL está tocando. Sappho e Xena dançam juntas, uma dança muito sensual. As FADAS giram ao redor delas. Afrodite APARECE, espalhando pó de fadas nelas.

SAPPHO
Viu? Eu disse que você se sairia bem.

Xena olha até Senhel , e volta a olhar a Sappho.

XENA
Acha que está funcionando?

Sapho não desvia os olhos de Xena.

SAPPHO
Sim, eu acho.

Sappho vai beijar Xena. Esta desvia , pensando que era parte da peça.

SAPPHO
Nós poderíamos fazer disso uma parceria permanente.

XENA
Eu já tenho uma parceira.

SAPPHO
Eu acho que eu posso te fazer uma melhor oferta.

Sappho inclinasse sobre Xena confiantemente

SAPPHO
Então. O que você diz?

XENA
Você não é meu tipo.

Xena afasta de Sappho. É óbvio que ela está chateada. As luzes apagam e todos ficam em silêncio.

INT. TEATRO DE SAPPHO – PLATÈIA- CONTINUAÇÃO

Senhel reclina-se aborrecido. E retira a mão de Avain de sua perna. Afrodite maldiz e DESPARECE.

INT. TEATRO DE SAPPHO- PLATÉIA- CONTINUAÇÃO

A música “I Believe in Miracles”(Eu acredito em milagres) começa. Xena como Demetrius e Sappho como Helena aparecem. Xena/Demetrius aproximasse silenciosamente de Helena/Sappho. Xena está realmente zombando Sappho.

XENA (COMO DEMETRIUS)
(cantando)
“Eu acredito em milagres. De onde você é, coisa sexy?Coisa sexy, você. Eu acredito em milagres, desde que você veio. Sua coisa sexy!”

Sappho/Helena se afasta, confusa. Xena/Demetrius a persegue.
Sappho/Helena foge colidindo com Xena/Lysia no outro lado do palco.

Xena (COMO LYSIA)
“De onde você veio, baby?Como você sabia que eu precisava de você? Como você que eu precisava tanto de você.Como você sabia que eu dei meu coração com prazer.Ontem, eu era uma das pessoas sozinhas, agora você esta perto de mim, fazendo amor comigo.”

Sappho/Helena foge de Xena/Lysia, correndo freneticamente e batendo em:

XENA (COMO DEMTRIUS)
(cantando)
“Eu acredito em milagres. De onde você é, coisa sexy?Coisa sexy, você. Eu acredito em milagres, desde que você veio. Sua coisa sexy!”

Sappho/Helena corre para fora do palco. Ela está confusa e desnorteada, sem saber se Xena está brincando com ela ou é sério. A Multidão fica inquieta. Xena/Lysia está no palco.

XENA (COMO LYSIA)
(cantando)
“Me beije, sua coisa sexy. Me toque,baby!Sua coisa sexy! Eu amo o jeito que você me toca,querida, sua coisa sexy!É excitante,sua coisa sexy!”

Sappho reaparece como Hermia, o amor de Lysia que agora Xena/Lysia ignora. A música TROCA em um reprise de “Don’t Leave This Way”(Não me deixe desse jeito). Sappho está tentando mais uma vez.

SAPPHO (COMO HERMIA)
(cantando)
“Não me deixe desse jeito. Eu não posso sobreviver, Eu não posso ficar viva sem seu amor.Oh baby…!”

Xena/Lysia só vai embora.Sappho/Hermia se senta,perturbada. Afrodite passa jogando pó em tudo e especialmente em Xena.

AFRODITE
(sussurrando)
Isso não está funcionando.

Xena olha até ela.

AFRODITE
Vamos Xena!Olha essas pobres crianças!

Xena olha até Senhel e Avain. Avain está chorando. Xena suspira

XENA
Às vezes eu realmente sinto falta de ser uma senhora da guerra

As luzes APAGAM enquanto todos eles saem do palco.

INT- JARDIM DE SAPPHO – NOITE

Gabrielle anda pelo jardim. Ela vê Morai perto de uma lagoa, jogando pedrinhas nela. Gab se senta perto de Morai. Morai está chorando.

MORAI
Amar alguém não é para ser tão doloroso , não é?

GABRIELLE
Tem seus momentos, claro.

Morai joga pedras e causa ondulações na água.

GABRIELLE
Mas momentos como esse mudam você, e isso é uma coisa boa. Como essas pedras mudam a água. As ondulações vão embora, mas as pedras sempre estarão lá, sempre mudando o que está embaixo da superfície.

MORAI
Existe um monte de pedras em você,Gabrielle?

GABRIELLE
Existe. É um milagre eu não as chacoalhar quando eu ando.

Morai sorri, apesar de suas lágrimas.

MORAI
Eu queria ser como você.

Gabrielle põe um braço entorno de Morai.

GABRIELLE
Não, você não quer. Dê a Sappho uma outra chance, Morai. Não desista dela tão rápido.

MORAI
Como você pode dizer isso? Você ouviu o que ela disse a Xena.

GABRIELLE
Claro. Mas eu sei que às vezes as pessoas dizem coisas que não queriam dizer, e que amor é uma coisa pela qual se vale à pena lutar.


MORAI
Eu não sou boa de luta. Eu acho que a Xena iria me pulverizar.
(olha para Gabrielle)
Eu acho que você iria me pulverizar.

GABRIELLE
Vamos. Volte comigo, e você irá ver. Ela precisa de você, Morai. Eu posso sentir isso.

Relutantemente, Morai pega a mão de Gabrielle e a deixa guiá-la.

INT. TEATRO DE SAPPHO – BASTIDORES – CONTINUAÇÃO

Xena e Sappho mudam para o próximo número. Sappho está frustrada e irritada. As duas estão suadas e cansadas. Afrodite APARECE, também irritada.

SAPPHO
O que foi aquilo? O jeito que você cantou as músicas, elas têm muito sentido como um Poema Romano.

XENA
As músicas não são minhas, então para de me encher o saco.

AFRODITE
Xena! Pense naquelas pobres crianças lá fora!O que houve com você?

XENA
Eu sei, eu já enchi disso…

SAPPHO
Espere.
Ela tem razão Não é culpa dela. A magia foi embora, Afrodite. As músicas já não funcionam mais. Eu sinto muito.

Sappho senta em um tronco, exausta e desencorajada.

XENA
Está certo.Olha. Nós temos mais uma chance, então vamos fazer isso dar certo.

SAPPHO
O que faz você pensar que vai dar certo?

XENA
Por que eu disse que vai.

Sappho se levanta e limpa seu rosto. Sappho e Xena voltam ao palco.Afrodite parece preocupada.

INT. TEATRO DE SAPPHO – PALCO- NOITE

Xena e Sappho entram como Lysia e Hermia. Xena/Lysia começa a cantar enquanto a MUSICA “Seja qual for a Substituição para isso” (Whatever the Replacement for This is)

XENA (COMO LYSIA)
(cantando)
Versos para uma música que eu não sei o título ainda, e não irei saber até nós substituímos “O melhor do meu Amor” que está preso no fundo da janela do Inferno

Sappho responde a energia sexual que Xena está colocando para fora.

SAPPHO (COMO HERMIA)
(cantando)
Seja qual for o outro verso dessa música, que é provavelmente sexual em natureza e requer um quente número de dança que faz as duas cantoras rastejarem uma pela outra numa quente perseguição.

Sappho/Hermia e Xena/Lysia se unem e colocam o palco em fogo, rastejando uma pela outra em uma ardente exibição. Xena/Lysia joga Sappho/Hermia em um pedaço de set atrás dela, e engatinha pra cima dela , pronta para a conquista.

INT. TEATRO DE SAPPHO – PLATÉIA/PALCO – CONTINUAÇÃO

Gabrielle e Morai entram e param em choque enquanto Xena prende Sappho no pedaço do set.

MORAI
Parece que você estava errada, Gabrielle

Close no rosto de Gabrielle, enquanto a gente:

FADE OUT
FIM DO TERCEIRO ATO

QUARTO ATO

FADE IN:
INT. TEATRO DE SAPPHO- PLATÉIA/PALCO- CONTINUAÇÃO

Xena/Lysia está perto de dar a Sappho/Hermia o beijo de sua vida. Ela olha para cima para ver Senhel olhando ela atentamente, e ela sorri, e volta para sua tarefa. Sappho está rastejando embaixo de Xena, e quando seus lábios estão para se encontrar, Xena para como se tivesse sido cutucada com uma vara e encontra

GABRIELLE

olhando para ela. Seus olhos travam. Xena vê a dor no rosto de Gabrielle e a mágica é quebrada. Sappho vê Gabrielle e Morai pelos ombros de Xena.
Morai já viu o suficiente. Ela passa por Gabrielle, que tenta segurá-la.

GABRIELLE
Não é o que parece

MORAI
Então você precisa de óculos.

Morai entra no palco e confronta Sappho enquanto a MÚSICA “Eu vou sobreviver” (I Will Survive) começa.

MORAI
(cantando)
“No início eu tive medo, fiquei paralisada,
Continuava pensando que nunca conseguiria viver
sem você ao meu lado.
Mas então eu passei muitas noites
Pensando como você me fez mal,
E eu me fortaleci
E eu aprendi como me arranjar…”

Sappho está chocada por ser confrontada, e aparentemente com raiva, mas interiormente pateticamente feliz por Morai ter voltado.

SAPPHO
(cantando)
“E então você está de volta do espaço exterior:
Eu acabei de entrar para te encontrar aqui
Com aquela aparência triste no seu rosto.
Eu devia ter mudado aquela fechadura estúpida,
Eu devia ter feito você deixar sua chave
Se eu soubesse, apenas por um segundo,
Que você voltaria para me incomodar…”

Sappho anda até Morai, e elas se circulam uma a outra como briga de gato.

SAPPHO
(cantando)
“Vá agora, saia pela porta.
Apenas vire-se agora,
Porque você não é mais bem-vinda.”

MORAI
(cantando)
“Algum dia eu fui?Você é melhor com a pessoa que você ama mais.Você mesma”

Morai vai embora.Gabrielle vai atrás dela.Sappho encara, percebendo muito tarde o como ela realmente ama Morai. Rapidamente a MÚSICA começa tocando “Batendo na Madeira” (Knock on Wood) os dançarinos sobem em palco para cantar. A disposição é maravilhosa.

SAPPHO
(cantando)
“Eu não quero perder você, essa coisa boa que eu tenho, porque se eu perder eu com certeza vou perder muito. Porque seu amor é o melhor amor que eu conheço. É como o raio, brilhando, o jeito que você me ama é assustador…É MELHOR VOCÊ BATER NA MADEIRA!”

É obvio que Sappho está cantando para Morai. Morai está lutando com a multidão e se recusa a se virar. Gabrielle a alcança.

GABRIELLE
Morai, espere.

Morai se vira, e segura os ombros de Gabrielle.

MORAI
Gabrielle, venha comigo. Nós poderíamos ser grandes parceiras—você me entende, e eu entendo você.Vamos.

Gabrielle está surpreendida, e por um momento, nós nos perguntamos se ela está tentada.
Xena se pergunta também, e agora se junta a Sappho e canta.

XENA/SAPPHO
(cantando)
“Eu não sou supersticiosa, mas eu não posso me arriscar.Você me mantém girando, baby. Você sabe que eu estou em transe…Porque nosso amor é melhor que qualquer amor que eu conheça…É como o raio…brilhando! O jeito que me ama é assustador…É MELHOR VOCÊ BATER , BATER , BATER….NA MADEIRA.BABY!”

Os dançarinos se juntam a elas. Todos estão dançando.


DANÇARINOS E TODOS
(cantando)
“È melhor você bater, bater, bater na madeira! È melhor você bater, bater, bater na madeira!È melhor você bater, bater, bater na madeira!”

A música termina. A multidão bate palmas polidamente. Eles olham para cima para ver Senhel, que está se levantando para ir embora sem olhar para trás.Avain se senta,chorando. Foi tudo um fracasso.

XENA
Esperem

Todos estão indo para as saídas. Xena pega uma peça do set e o joga. Ele VOA ATRAVÉS do teatro fechando as portas, terminando por fechar a porta bem na cara de Senhel, com um grande BANG. Todos pulam

AVAIN
Eeek!

SENHEL
O que significa isso!

A platéia rosna.

XENA
O show ainda não acabou.

SENHEL
Eu vi o suficiente. Não há amor aqui, nem sentimento.Nada que levante o espírito…

Xena começa a cantar “LAST DANCE”.

XENA
(cantando)
“É a ultima dança, a última chance para o amor”

Gabrielle reage, quando reconhece a musica dela, aquela que ela estava trabalhando no Prólogo. Ela se vira e encara Xena.

XENA
(cantando)
“Sim, é minha última chance para o romance esta noite”

Gabrielle anda para o palco, os olhos travados nos de Xena.

XENA
(cantando)
“Eu preciso de você perto de mim, ao meu lado, para me guiar”

Gabrielle pega as mãos de Xena.

XENA
(cantando)
“Para me segurar, para me repreender, porque quando sou má, eu sou tão, tão má…”

Xena pára de cantar e só olha para Gabrielle, e as duas sorriem para a verdade das palavras. Então elas se abraçam calorosamente. Xena olha para Senhel.Ele está completamente parado.Todos os outros estão extasiados.

XENA
Negócio difícil

Xena e Gabrielle olham uma para outra , então elas se beijam com profunda e sincera paixão. Enquanto elas se beijam, a platéia começa a ir para frente, mais e mais até que Senhel tombar no chão. Xena e Gabrielle param para tomar ar e olham para ele.

XENA
Isso é novo.

GABRIELLE
Cortaram o fluxo de sangue para o cérebro dele, eu acho.

A Platéia ri, e a MÚSICA começa. Avain está abanando Senhel freneticamente. Finalmente ela o beija. Ele acorda e a beija de volta. Afrodite abana ela mesma. Todos dançam.

DISSOLVE PARA:

EXT. TEATRO DE SAPPHO – MANHÃ SEGUINTE

Xena e Gabrielle vão embora do teatro. Sappho e Morai com os braços entrelaçados, estão dando adeus. Xena e Gabrielle passam por uma pequena cabana e a porta abre. Avain e Senhel aparecem, beijando-se, absortos de tudo. Xena e Gabrielle param perto deles.

XENA
Isso é uma história pros pergaminhos.

GABRIELLE
Eu estou feliz que fizemos isso funcionar. Acha que todos aprenderam uma coisa ou duas?

Xena parece pensativa.

XENA
Talvez. Então…para onde agora?

Gabrielle olha para Xena com surpresa, então sorrir.

GABRIELLE
Deixe-me pensar.  O que você pegou lá?

Xena tem um pedaço dobrado de pergaminho. Ela o abre.

XENA
É um…poema. Eu acho que Sappho deixou para mim.
(ela lê)
Huh.Não pensei que ela me conhecesse tão bem.

Gabrielle dá a Xena uma tapinha nas costas.

GABRIELLE
Ela não conhece.

Xena para em surpresa enquanto Gabrielle continua andando, então ela ri e a alcança enquanto elas andam na multidão.

FADE OUT:
FIM

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *