Bitch Power

2 - 3 minutes readLucy Lawless é…

Reader Mode Text to speech

BITCH POWER – n. 26

…Lucretia!

                          

Por Pedro Henrique Ferreira 

 

Trata-se de uma personagem criada para as séries Spartacus: Blood and Sand e Spartacus: Gods of the Arena, brilhantemente interpretada por Lucy Lawless (a.k.a. nossa Xena).

Em Spartacus, Lucretia é casada com o lanista Quintus Lentulus Batiatus, o dono de um ludus (escola para gladiadores) herdado de seu pai, que treina gladiadores para aumentar sua fortuna e ficar conhecido por toda Cápua, exibindo em jogos regados a muito sangue as habilidades de seus “estudantes”.

Lucretia é a que merece o título de bitch suprema dessas duas séries, já que, motivada por vingança, a personagem planeja a morte de Titus Batiatus com dois objetivos, que por coincidência, acabam se interligando. Primeiro em razão da morte de sua amante melhor “amiga”, Gaia (é quase um: mexeu com a Gabrielle, ta morto), e para que Batiatus, seu marido, assuma de uma vez por todas o ludus, saindo da sombra do pai.

Embora a série não explore com totalidade o lado mais sombrio da personagem, não há como passar despercebida a verdadeira personalidade da nossa bitch do mês. Ela é a típica personagem que não mede esforços para conseguir o que quer e, a julgar por sua personalidade, gosta de conseguir as coisas usando o medo.

A exemplo disso, podemos citar o fato de quando na primeira temporada de Blood and Sand, ela prepara uma armadilha para Ilythia, que transou praticou o coito acidentalmente com  Spartacus. Com medo de ser delatada para o Darken Rahl marido, acaba cedendo às chantagens de Lucretia.

Sempre passando por cima de quem fica no seu caminho para conquistar seus objetivos, – por mais escabroso que seja – a construção da personagem nos faz inferir que ela age assim para proteger o legado de seu marido e, arrisco a dizer, por amor a ele.

É muito fácil notar como ao mesmo tempo que ela ostenta um sorriso no rosto, há um outro lado seu que está constantemente esquematizando e a sua personalidade tem tantos gêneros quanto suas perucas, sempre seguindo seus objetivos, embora estes não sejam amplamente exibidos na série. Lucretia aceita ter relações sexuais com um dos gladiadores (por quem acaba se apaixonando) por pura safadeza puro amor a Batiatus, já que não conseguiu ficar grávida tendo relações com ele. Ela tenta de tudo para conseguir dar a ele um herdeiro.

Nossa bitch de cabelos ruivos tanto faz, tanto fez, e acaba encontrando o seu fim na ponta da espada de Crixus, o gostosão gladiador que a havia engravidado.

Há especulações quanto à aparição dela na segunda temporada de Blood and Sand. Segundo o Ausxip, ela teria a presença garantida nesta. Eu não consigo imaginar como, alguém consegue? Só esperando para ver.

De toda forma, está aí mais uma bitch para entrar (ou não) em nossos corações nossa lista interminável de vilãs.

       

 

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *