Deus e Homem. Seu poder pode ser devastador, mas tem capacidade de amar…
Por Shion Malfoy
Olá leitores desta nobre revista sobre um dos universos que mais amamos neste mundo todo. Na edição passada da RX, ‘estreei com tudo’ segundo a própria Mary (adoro ela ^^), e agora volto com mais um vilão que ‘amamos odiar’, como o próprio Alessandro fala (também adoro ele hehe).
Antes de dizer quem será o acusado deste mês, vou passar o resultado da votação do ‘júri’ que julgou Velasca, a bitch que figurou aqui mês passado. Até o encerramento desta matéria, nossa amazona vilanesca contava com 90% (118 votos) para Culpada e 10% (13 votos) para Inocente, de um total de 126 votos. Ou seja, perante a ‘Corte’, ela foi considerada: CULPADA!
Mas voltando para este mês, temos uma presença bem especial. Indicado pela minha amiga xenite Riana, quem senta na cadeira dos réus hoje é Ares, o Deus da Guerra na segunda edição do Advogado do Diabo.
A cara do mal ou o rosto da inocência?
Para começar, Ares entrou na série a partir do episódio 6 da primeira temporada (The Reckoning) em que se revela um deus ‘mal’ querendo reaver sua pupila, nossa heroína Xena. A partir de então seriam 6 temporadas de puro fogo, luta e até amor nessa relação complicada. Calma, vou chegar a cada ponto desses.
‘Eu malho pô…’
Como sabemos, Ares é filho de Zeus e Hera, os deuses maiores na ordem olímpica. Como tal, deve reger um ‘caminho’ da natureza, assim como todos os outros deuses. Não sei como isso se procede, mas Ares ficou com o posto de Deus da Guerra.
E agora? O que um Deus vai fazer sendo Deus da Guerra? Distribuir balinhas é que não vai! Ares é a personificação de uma força que vai existir no mundo de um jeito ou de outro. A guerra é algo inevitável; podemos evitá-la e tentar seguir outros meios, mas até para fazer algo ‘bom’ precisamos dela, da ‘bendita’ Guerra!
Várias faces do Deus da Guerra. Kevin Smith (1963 – 2002 ↑): para sempre na memória de todos os xenites.
Ou seja, o Deus Ares não é culpado por ter sido destinado a ordenar esta força que pode vir a ser destruidora. Ele com certeza não pediu ao pai para assumir esse posto… apesar dele gostar muito, mas isso não vem ao caso ^
Falando no pai dele, entro em outro ponto importante. Ares ainda está no meio de um relacionando conturbado na família, onde todas as atenções se voltam não para ele, mas
para um homem com super-força caminhando sobre a Terra. Zeus é um pai muito negligente, e direciona TODOS os olhares para Hercules, um filho que nem retribui o que seu pai lhe oferece.
Ménage a tr… deixa para lá!!!
Além disso, sua mãe, Hera, ainda devota sua vida imortal a caçar o filho bastardo que seu marido fez com Alcmena. E quanto ao seu filho legitimo? Ares é negligenciado em ambas as partes e isso é bem visto no episódio 12 da quinta temporada,God Fearing Child, em que Zeus usa seu filho divino como brinquedo, para atrasar Hercules e este não ajudar Xena em sua busca pelos ossos de Chronos.
Muitos dizem que Ares representa o lado ‘mal’ de Xena, mas não é bem assim. Ele representa o lado guerreiro dela, um lado essencial que faz a Princesa Guerreira o que ela é. Se Xena fosse entregue totalmente ao lado do amor, como ela conseguiria defender a si e a sua alma gêmea? E aí Ares entra, mostrando que ela precisa dele, precisa que ele exista, para que esta força que é a Guerra, tão devastadora e ao mesmo tempo tão necessitada, não morra. E isso é visto no episódio 13 da sexta temporada, You Are There, onde Xena luta contra Odin para que Ares e Afrodite voltem a ser deuses, e as forças entrem em equilíbrio.
‘Qual a possibilidade de um cara como eu ficar com alguém como você?’
Falando em Xena, chego ao último ponto. O amor! Sim, Xena mudou completamente o Deus arrogante e inconseqüente que era Ares. Ao se apaixonar pela Princesa Guerreira, ele tenta fazer de tudo para estar ao lado dela, para provar que ele a ama! Quando ela se redime dos seus pecados, Ares passa a adotar condutas diferentes.
Claro que não da forma correta, pois seus joguinhos de gato e rato com Xena colocavam em risco a vida de muitas pessoas. Mas os limites que ele ultrapassa são reparados e isso o torna inocente, pois todos os apaixonados o são, como bem disse oRob.
Então pessoal é isso. Ares é e sempre será um Deus, com as qualidades e defeitos que todo mundo possui. Meu papel aqui é julgar e ver outros lados desta moeda que não foi vista corretamente. Até a próxima, com uma bitch bem especial, com uns olhos puxadinhos… até mais!
3 Comments
Denis
Ares realmente sofreu uma transformação no decorrer da série , Sua obsessão por xena fez ele cruzar limites que nenhum deus fez antes , se abdicou até da sua própria divindade , Os governantes do Olimpo centralizaram suas atenções em Hércules , o qual você coloca como o filho mimado de Zeus , e tendo toda atenção da sua madrasta em prejudica-lo , mas vamos pensar , quando Hércules veio a existir , Ares já devia existir a alguns séculos , então Hércules só foi a gota dágua para Ares explodir de raiva e usado como uma desculpa mais acentuada para a negligência de Zeus e Hera sua mãe , ela amava Zeus demais mas por ego ferido sempre preocupou em punir as amantes de Zeus que não foram poucas , os filhos que ela teve com Zeus foram apenas resultados dos momentos de amores que tinham quando não estavam brigando , os deuses nascem e são designados pelo destino , então quem escolheu que Ares regesse a Guerra foram as Parcas , Todos os benefícios que Hércules recebeu de Zeus foram resultados das atitudes altruístas do Herói em ajudar os mortais ” que estavam sempre desfavorecidos ” Zeus preferia Hércules por que em cada um de seus gestos ele conseguiu o amor da humanidade , não por medo como Ares fazia , a verdade é que nessa história até Hércules ouviu que os benefícios que ele colhia ao decorrer da vida advinham do sangue divino de Zeus , então ele que tanto recriminava os deuses , por usar os humanos como peças , tinha seu poder graças ao maior deles , e esse poder ele utilizava em beneficio os desfavorecidos , mas Zeus não protegeu as duas esposas que o herói teve nem seus filhos , isso mostra o por que de tanto distanciamento entre Zeus e Hércules mas se fomos refletir Hércules não seria o grande Herói que se tornou se não houvesse as tragédias em sua vida , a realidade é que o culpado de tudo é as Parcas ” O destino “
Denis
Ares realmente sofreu uma transformação no decorrer da série , Sua obsessão por xena fez ele cruzar limites que nenhum deus fez antes , se abdicou até da sua própria divindade , Os governantes do Olimpo centralizaram suas atenções em Hércules , o qual você coloca como o filho mimado de Zeus , e tendo toda atenção da sua madrasta em prejudica-lo , mas vamos pensar , quando Hércules veio a existir , Ares já devia existir a alguns séculos , então Hércules só foi a gota dágua para Ares explodir de raiva e usado como uma desculpa mais acentuada para a negligência de Zeus e Hera sua mãe , ela amava Zeus demais mas por ego ferido sempre preocupou em punir as amantes de Zeus que não foram poucas , os filhos que ela teve com Zeus foram apenas resultados dos momentos de amores que tinham quando não estavam brigando , os deuses nascem e são designados pelo destino , então quem escolheu que Ares regesse a Guerra foram as Parcas , Todos os benefícios que Hércules recebeu de Zeus foram resultados das atitudes altruístas do Herói em ajudar os mortais \" que estavam sempre desfavorecidos \" Zeus preferia Hércules por que em cada um de seus gestos ele conseguiu o amor da humanidade , não por medo como Ares fazia , a verdade é que nessa história até Hércules ouviu que os benefícios que ele colhia ao decorrer da vida advinham do sangue divino de Zeus , então ele que tanto recriminava os deuses , por usar os humanos como peças , tinha seu poder graças ao maior deles , e esse poder ele utilizava em beneficio os desfavorecidos , mas Zeus não protegeu as duas esposas que o herói teve nem seus filhos , isso mostra o por que de tanto distanciamento entre Zeus e Hércules mas se fomos refletir Hércules não seria o grande Herói que se tornou se não houvesse as tragédias em sua vida , a realidade é que o culpado de tudo é as Parcas \" O destino \"
Carolina M. XWP
coitado, tenho dó dele.