Astrologia Xenite

5 - 7 minutes readO Signo Xenite

Reader Mode Text to speech

 


Tainara Nogueira de Souza e Natasha T. dos Santos.

O Signo Xenite 

Tainara Nogueira de Souza e Natasha T. dos Santos. 
>>AQUÁRIO<< 

Olá Xenites, bem vindos (as) ao Signo Xenite! Assim como foi citado no mês passado, que foi “Capricórnio”, o signo Xenite desse mês será “Aquário”. Então vamos ao que interessa, Xenites!
11º Signo do Zodíaco – 21 de Janeiro a 19 de Fevereiro
Qualidades: Fixo
Modo: Pensamento
Lema: “Eu universalizo”
 
 Relacionamos para os nativos do signo de Aquário, o episódio da Quarta Temporada, 22.Déjà Vu All Over Again – Vidas Passadas.
É um conversador interessante com interesse pela educação, por novos descobrimentos, pelo desenvolvimento da ciência e da invenção, assim como por acontecimentos e fatos novos. Acha mais fácil aprender ouvindo os outros do que lendo. O signo da originalidade, da inventividade, da modernidade – do olhar voltado para o futuro, para o que pode vir a ser. Aquário é aquele amigo, super inteligente, que vive criando projetos para uma situação que irá ocorrer lá no futuro. Entre outros é conhecido como “o buscador da verdade”. 
Annie Day está convicta de que na sua vida passada ela era a Xena. Harry leva Annie para Mattie para que ela convença Annie de que tudo isso é maluquice. 
Procura a sociedade com pessoas porque gosta do intercâmbio de idéias. Tendo simpatias e antipatias fortes, tomará com freqüência o lado oposto de uma questão só por amor à discussão. Está é sua pior qualidade, o debate. Se levar esta atitude adiante poderá ser rejeitado. Desenvolverá então uma irritabilidade nervosa e exporá idéias tão malucas que trarão sua própria ruína.
Mattie: O que aconteceu? O que? O que?
Harry: Ninguém está pensando racionalmente, porque não vamos embora, ok?
     Pelo seu lado positivo, seus propósitos e metas são altruístas. Existe nele o desejo de resolver todos os problemas do mundo. Deve aprender que a sabedoria se faz acompanhar da aplicação prática quando se quer uma realização. 
Mattie: Lindo momento para descobrir que este assunto de reencarnação é real. Todo esse tempo pensei que estava armando uma fraude inofensiva.
Têm a capacidade de descobrir o foco interessante de qualquer ser humano. 
Aquarianos se sentem atraídos por pessoas de vivacidade intelectual.
Mattie: Olha, Marcos me ensinou a técnica da hipnose, mas nunca pensei que machucaria alguém.
Harry: Mattie poderia ser capaz de se redimir. Essa sua técnica poderia ser a chave para nos tirar daqui.
Do mais humilde ao poderoso – a quem irá tratar sem cerimônias. 
Eles adoram derrubar máscaras de personalidade.
Annie: Oh, Deus. Oh, Deus!
Harry:  Talvez você seja Joxer… 
>Pontos Fortes 

      Atraente, Vivaz, Aberto, Natural, Emotivo, Empolgante, Técnico, Ativo, Magnético, Admirado, Talentoso, Interessante, Confiante, Brilhante, Rápido, Corajoso, Motivado, Sociável, Divertido, Astuto, Apreciado, Voluntarioso, Mental, Original, Detalhista, Agradável, Benquisto, Humano, Intuitivo, Empático, Espirituoso. 

>Pontos Fracos 

      Indeciso, Ofensivo, Impetuoso, Explosivo, Negligente, Anti-social, Problemático, Autocentrado, Inconsciente, Inseguro, Instável, Ditatorial, Compulsivo, Imaturo, Impaciente, Sensacionalista, Calculista, Racional, Distante, Frio, Disperso.
Aquariano em aspectos e relações a outros episódios:
O aquariano típico fica desconcertado quando lida com as emoções e com os sentimentos. Sendo um signo intelectual, ele quer resolver tudo ”pela razão”, e não se abandona a sentimentos piegas que ele tenta controlar a todo custo. Ele é muito orgulhoso e por demais controlado para deixar suas emoções transparecerem. No entanto ele não é insensível; simplesmente não gosta de demonstrar suas emoções, já que elas não podem ser explicadas de forma racional.

Nigel: Vocês duas são amantes?
Xena: Está perguntando se…
Nigel: Isso mesmo, estou lhes perguntando: vocês duas são amantes?
Xena (irritada): Quer saber se somos lésbicas, Nigel?
Gabrielle: Bom, Xena, sabe… Arriscou tudo para trazer o amor de volta ao mundo.
Xena: Então o que?
Gabrielle (confusa): Deveria simplesmente responder a pergunta!

[Ep. 06×13 – You Are There/ X.W.P]

 

Agora, com certeza, entre os seus traços mais marcantes temos a sinceridade, a generosidade e a postura anticonvencional, são MUITO imprevisíveis e adoram inovar.
Para uma vida monótona, trazer um Aquariano para sua casa é a resposta. Eles não param nunca. 
Sempre estão revolucionando, inventando novidade, efetuando reformas ou mudanças no meio social.

Mynia: Já pensou no plano?
Xena: Bem…
Gabrielle: Quero que junte todos os espelhos que tiver na aldeia.
Mynia : É isso, Xena. Os espelhos fazem parte do plano?
Xena (pensativa):  Sim… Por enquanto.
Gabrielle: Você disse “por enquanto”.
Xena: E… ?
Gabrielle: Não vai fazer outra vez, certo?
Xena (surpresa): O que?
Gabrielle: Organizamos um plano perfeito e você muda no último minuto.

[Ep. 02×15 – A Day in the Life / X.W.P]

 

São essencialmente pensadores, a mente sempre funcionando em ritmo acelerado.
Daí que com frequência são estabanados. 
Precisam andar pelos ambientes de mãos para trás – quebram copos, derrubam objetos – e ficam desconsolados com isto, não conseguem ficar muito tempo quietos, gostam de alguns desafios.
Xena: O que está fazendo?
Gabrielle (dançando levemente): Desde que descobri que é proibido, nunca tive tanta vontade de dançar em toda a minha vida! Me sinto tão bem.
Xena: Tratemos de dormir….
Gabrielle: Já tem um plano?
Xena: …
Gabrielle: Eu TENHO QUE DANÇAR.
Xena (sonolenta): Vá dormir.
(Gabrielle não fica muito quieta, ela começa a inventar uma ”dancinha” enquanto está deitada)

[Ep. 4×06- A Tale of Two muses/ X.W.P]

 

O Aquariano é também muito atraído pelas ciências, pelas invenções e descobertas que irão melhorar a condição humana nas gerações futuras. O grito “Igualdade, Liberdade e Fraternidade” é o lema do Aquariano. Porém, muitas vezes este ideal se choca frontalmente com a realidade da condição humana e ele se decepciona com as atitudes dos seres humanos, tão limitados. Então ele se irrita e pode perder a paciência, considerando os ”outros” como seres inferiores que nunca irão chegar lá onde ele chegou! Esse signo preza muito sua reputação.

Autolycus: Xena, só uma coisa… as coisas terão que ser do meu modo.
Xena: O que?
Autolycus: Minha reputação como “Rei dos ladrões”  não vai ser recuperada se você lançar seu Chakram e cravar sua espada nas pessoas.
Autolycus: Tem que ser da maneira “Autolycus”.

[Ep. 03×20- Vanishing Act/X.W.P]

 

Episódio do mês: 04×22- Déjà Vu All Over Again (Vidas Passadas)

Personagem do mês:Autolycus – O Rei dos Ladrões, dos pontos fortes do signo de aquário, ele era: Atraente, Vivaz, Aberto, Natural, Empolgante, Técnico, Ativo, Magnético, Admirado, Talentoso, Interessante, Confiante, Brilhante, Rápido, Corajoso, Motivado, Sociável, Divertido, Apreciado, Voluntarioso, Original, Detalhista, Agradável, Humano, Intuitivo, Empático,Espirituoso

Aposto que nem ele sabia que ele tinha tantas habilidades assim! Mas como todo ser humano, ele também tinha seus defeitos aquarianos: Indeciso, Autocentrado, Inseguro, Instável, CompulsivoImaturo, Impaciente, Sensacionalista, Calculista,Racional, Distante.

Ele era um homem que zelava pela sua reputação de “Rei dos ladrões”, e por isso, fazia de tudo para ser sempre o mais inteligente de todos, muito centrado em suas tarefas. Ele era o melhor ladrão, e sabia abrir diversas fechaduras como ninguém, mas apesar de ser o melhor dos ladrões, ele sempre teve um nobre coração. Sempre que Xena precisava, lá estava ele para ajudá-la, dificilmente demonstrava suas emoções, era muito charmoso e sabia manter-se em diversas situações.

Recado/Lembrete Xenístico: Dia 15 de Fevereiro de 2009, a atriz linda e adorada Renné O’Connor faz 38 anos.
Vamos lembrar desse dia, e homenageá-la, porque ela será sempre a nossa Eterna Barda Guerreira, Gabrielle de Xena – Warrior Princess!

Obrigada a todos que acompanham nossa coluna mensalmente de Astrologia. Mês que vem voltamos com o próximo signo do Zodíaco. Abraços Xenísticos. [Natasha Lee / Tainara].

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *